CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Branding e Marketing para profissionais da saúde

Atividade realizada pela Escola de Comunicação Unoeste será ministrada por Marcos Bedendo, doutor em administração de empresas pela FEA-USP


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Curso de Branding e Marketing para profissionais da saúde
Profissionais da área da saúde podem aprender conceitos de Branding e Marketing

A conquista de novos pacientes é um dos indicativos de sucesso na carreira de profissionais da área da saúde. Algumas ferramentas podem facilitar nesse processo de captação de novos atendidos, como é o caso do Branding e do Marketing. Por isso, a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste vai promover o curso de extensão Branding e Marketing para profissionais da saúde”.

Ministrado por Marcos Bedendo, doutor em administração de empresas pela FEA-USP, o curso contará com seis encontros remotos, com início a partir do dia 15 de junho. Entre os conteúdos abordados no workshop estão: fundamentos do branding, criação da promessa essencial da marca, desenvolvimento da oferta estendida e ferramentas de marketing.

Segundo Marcos, os encontros foram planejados para que, antes de tudo, se compreenda o branding como um processo estratégico de busca por propósito e valor. “A partir desse propósito, vamos detalhando aspectos mais práticos de definição de posicionamento, como se diferenciar e se destacar diante do ambiente de saúde do local em que se está inserido”, explica.

Dr. Marcos reforça que todo profissional do ramo da saúde é também um empreendedor, já que para ter pacientes, construir uma clínica e se tornar referência na especialidade em que atua, é necessário ter uma imagem positiva que pode ser construída a partir do branding e do marketing. No entanto, ele explica que as técnicas vão muito além do que apenas a criação de um nome, logo ou slogan, mas que são ferramentas que vão auxiliar o profissional a pensar em si, no mercado e em como impactar a sociedade a partir da sua vocação.

Por fim, Marcos adianta que os inscritos concluem o curso com a capacidade de pensar em si mesmos como profissionais que acharam um espaço único e valioso para se envolver com suas comunidades. “Eles entenderão e vão poder planejar o tipo de propósito que querem ter e, a partir disso, os padrões que seus processos de comunicação e atendimento à comunidade devem seguir.”

Inscrições

Inscrições podem ser feitas até dia 10 de junho, via internet, na aba de cursos livres do site da Unoeste. Os encontros estão marcados para acontecer nos dias 15, 17, 22, 24 e 29 de junho e no dia 01 de julho. Inscreva-se o quanto antes, pois as vagas são limitadas!

Futuros cursos

E se você não é da área da saúde, mas mesmo assim se interessou pela temática do curso, a coordenadora da graduação em Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste e responsável pela organização do curso, Larissa Trindade, tem uma boa notícia para te dar! Segundo ela, a ideia é promover uma sequência de cursos, cada um voltado para uma área de atuação.

“Com isso, queremos mostrar a importância da comunicação e como ela permeia em todos os segmentos. Assim como o fato de que todos os segmentos de atuação precisam conhecer de comunicação e marketing para que possam fazer a diferença e se destacar no mercado diante da concorrência”, explica Larissa.

­­Por Daniel Alvarez, da Assessoria de Imprensa da Escola de Comunicação

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem