Nos dois casos. Quando o candidato é aprovado no Vestibular Unoeste, ele deve realizar sua matrícula no prazo estabelecido em Edital.
Nos termos seguintes, o aluno deve entregar o contrato devidamente preenchido na secretaria do seu curso e não estar em débito com a universidade.
Obs: Caso o aluno seja menor de idade, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsável legal.
A Unoeste passou a oferecer aos veteranos o processo de rematrícula 100% on-line, com assinatura eletrônica do contrato.
Após a assinatura eletrônica e pagamento da rematrícula (1ª parcela da semestralidade), o aluno já está regularmente matriculado para o semestre e com o contrato disponível no prontuário eletrônico.
Caso o aluno perca uma prova, ele pode requerer a prova repositiva. Para isso, procure a coordenação do curso para análise com antecedência.
Atividades complementares são o conjunto de conhecimentos e de experiências adquiridos pelo estudante em diversas atividades, como estágios curriculares, iniciação científica, extensão, participação em eventos ou cursos oferecidos por organizações empresariais, pela própria instituição ou por outra instituição de ensino, dentre outros.
Todos os alunos podem e devem fazer o máximo de atividades deste tipo, entretanto, elas são obrigatórias quando integram o currículo do curso. Informe-se na coordenação de seu curso sobre quais são as atividades aceitas e quantas horas valem. As atividades complementares devem ser desenvolvidas ao longo do curso para não acumular tudo no último semestre. Por ser obrigatórias, o aluno não estará habilitado a colar grau enquanto não cumprir a carga horária definida para as atividades complementares. Para cada atividade realizada, é necessário apresentar à Coordenação do Curso com documento original ou cópia autenticada, no qual sejam discriminados o conteúdo dos estudos ou da atividade realizada, a duração, o período e a organização ou professor responsável. Você pode controlar as suas atividades complementares através das suas informações acadêmicas.
Você deve ter 75% de frequência mínima obrigatória. Desse modo, o aluno que não cumprir esta frequência mínima será considerado reprovado na disciplina ou atividade, sendo vetada a prestação de exames finais, ainda que tenha obtido média igual ou superior à mínima exigida. Conforme a peculiaridade dos projetos pedagógicos de cursos, a frequência mínima de disciplinas ou atividades pode elevar de 75% para 100%.