Se você tem um financiamento ativo pelo FIES em outra instituição de ensino e ainda não utilizou todo o prazo previsto no contrato, pode solicitar a transferência para a Unoeste. Mas, atenção: Só pode transferir com o FIES se for para o mesmo curso!
Saiba como fazer:
Antes de solicitar, é fundamental verificar com a Unoeste se há vaga disponível no curso e no termo desejado, além de participar do processo de transferência vigente ou do vestibular
correspondente ao semestre de ingresso.
Após a aprovação em um dos processos seletivos, solicite a transferência do FIES, com seu login pessoal, no site da caixa (https://sifesweb.caixa.gov.br/). Essa solicitação só pode ser feita a partir do 15º dia do semestre em que você deseja ingressar.
Por exemplo: se deseja começar na Unoeste no 1º semestre, poderá solicitar a transferência a partir da segunda quinzena de janeiro.
Fez a solicitação? Então, agora sua nota do ENEM, usada na contratação do FIES, será comparada com a nota de corte da Unoeste para o mesmo curso no semestre anterior.
Se a nota for compatível, a tranferência segue normalmente. Com isso, a IES de origem (onde você estuda atualmente) tem 5 dias corridos para aceitar ou rejeitar a solicitação de transferência. Depois, a Unoeste também tem 5 dias corridos
para analisar a solicitação.
Com a aprovação das duas instituições, a Unoeste inicia o processo de aditamento de renovação, ou seja, renovação e atualização dos valores e condições do financiamento já em vigor.
Importante: para solicitar a transferência, não pode haver parcelas do FIES em atraso, nem aditamento pendente de validação, nem períodos de suspensão em aberto no sistema.