Mestrado em Ciência Animal está com inscrições abertas
Prazo vai até o final de julho para o processo seletivo que será realizado na primeira quinzena de agosto
Profissionais formados nas áreas das ciências agrárias, da saúde e biológicas têm a oportunidade de ingressar como aluno regular no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal da Unoeste. As inscrições para concorrer às dez vagas disponíveis no processo seletivo podem ser feitas até o dia 31 deste mês. Também estão abertas as inscrições para seleção de alunos especiais no mestrado e doutorado.
Voltado para a formação docente, de especialista e de pesquisador, o mestrado proporciona aprofundamento nos estudos vinculados às seguintes linhas de pesquisa: clínica médica e saúde única; nutrição e reprodução; e agressão celular. A seleção dos candidatos será com prova de suficiência da língua inglesa, entrevista e análise de currículo sobre formação, experiência profissional e produção acadêmica.
Recomendação
De acordo com o cronograma, no dia 11 de agosto será realizada a prova de idioma; nos dias 12 e 13 serão as entrevistas; e no dia 21 do mesmo mês, a divulgação do resultado final. Os aprovados terão os dias 24 e 25 para fazerem as matrículas. As aulas começarão a partir de 21 de setembro.
A médica veterinária Dra. Ellyn Amanda Fonseca Martins recomenda o programa. Ela conta que foi através do mestrado que as portas se abriram para sua carreira docente. Sua história acadêmica é marcada pela convicção, iniciada com a determinação pela medicina veterinária, e se consolida com a especialização em clínica médica e cirurgia de animais exóticos e selvagens, o que a tornou referência regional em sua clínica e na área acadêmica, além de ter trabalhado de 2008 a 2014 no zoológico do Parque Ecológico Cidade da Criança, em Presidente Prudente.
Em 2015 iniciou carreira docente na Unoeste, inicialmente no curso de Medicina Veterinária, e depois na especialização em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, no módulo pets selvagens. Depois do mestrado em Ciência Animal, Ellyn ingressou no doutorado da mesma área e no começo deste ano concluiu o programa, ambos na Unoeste.
Relação afetiva
A relação afetiva da Unoeste com o aluno e o egresso está entre os seus diferenciais, de tal forma que Ellyn esteve presente como palestrante e na condução de mini-cursos em diferentes edições do Simpósio de Ciências Agrárias de Presidente Prudente (Simcapp), evento da área de graduação que envolve os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia.
Ao recomendar a pós-graduação stricto sensu, ela salienta que a oportunidade não é apenas uma questão de titulação, mas de conhecimento com qualidade, da chance de fazer networking, de alcançar objetivos e novos horizontes. “Jamais tinha imaginado dar aulas, ainda mais na Unoeste. Recomendo 100% sempre”, afirma.
Excelência
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal da Unoeste, com área de concentração em fisiopatologia, tem a excelência dos melhores cursos do Brasil, com conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação.
Na pós-graduação lato sensu, a Especialização em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais oferece o mesmo padrão. A graduação em Medicina Veterinária também é conceito 4; detém o Prêmio Melhores Universidades do Brasil, pelo Guia do Estudante 2018; e Melhor da Região pelo Ranking Universitário Folha (RUF-2018).
As inscrições já podem ser feitas diretamente na página do curso, no site da Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste