Hospital Veterinário retoma atendimentos à comunidade
Ambiente oferece serviços em diversos setores para pequenos e grandes animais

Com uma completa estrutura física e humana, o Hospital Veterinário (HV) da Unoeste informa que os atendimentos de 2014 foram iniciados nesta semana. De acordo com a nova diretora do curso de Medicina Veterinária da universidade, Gláucia Prada Kanashiro, o ambiente funciona no campus II da instituição, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
“Radiologia, cardiologia, oftalmologia e dermatologia, estas são algumas das áreas que oferecemos atendimentos para pequenos e grandes animais. É válido dizer que possuímos recursos que permitem um suporte ímpar, como equipamentos, centros cirúrgicos e mão de obra qualificada”, comenta. Gláucia frisa que outro atrativo do HV são os valores abaixo do mercado local. “Os animais trazidos para cá têm a chance de receber diferentes procedimentos em um mesmo local, como análises clínica e laboratorial, exames e cirurgias”. A diretora acrescenta que uma das ações realizadas pelo hospital é o projeto “Vai a Campo”, em que o objetivo desta iniciativa “é atender grandes animais em propriedades localizadas em um raio de até 50 km do HV, no qual, os gastos gerados pelas equipes com estes deslocamentos são gratuitos”.
Outro ponto observado pela diretora em relação ao hospital é que o ambiente permite um aprendizado diferenciado. “Com um corpo docente especializado e 11 residentes, os alunos da graduação agregam experiências práticas à bagagem teórica fornecida no curso. Sendo assim, eles visualizam como deve ser feito um atendimento humanizado, que envolve desde a preocupação com o bem-estar do animal até o bom relacionamento com o proprietário”.
Campanhas - Gláucia lembra que em 2013 foram desenvolvidas iniciativas gratuitas voltadas para a comunidade, como a de diabetes e doação de sangue animal. “Pretendemos repetir estas ações neste ano, bem como desenvolver outros projetos”.
Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3229-2035.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste