Agronomia desenvolve atividade em plantação de milho
Iniciativa contou com orientação do engenheiro agrônomo da Monsanto do Brasil Ltda, Walter Luis Rossi


Acadêmicos do curso de Agronomia da Unoeste participaram nesta sexta-feira (18), de atividade prática realizada na área E5 de plantio de experimentos híbridos de milho da Monsanto do Brasil Ltda em Presidente Prudente, localizada no Campus II da Universidade. Organizada pelo docente da graduação Paulo Claudeir Gomes, o trabalho foi uma aula complementar para o 5º termo, na disciplina de Culturas, ministrada pelo docente Frederico Henrique da Silva e uma atividade de estágio para 7º e 8º termos.
Gomes explicou que a atividade proporcionou aos alunos a oportunidade de acompanhar as metodologias utilizadas na avaliação de diferentes cultivares de milho. “O solo, clima, localização são alguns dos fatores que interferem na produção. Em parceria com a Monsanto, realizamos em outubro de 2010, o plantio de 11 tipos de cultivares para experimento. O engenheiro agrônomo da empresa, Walter Luis Rossi, demonstrou aos acadêmicos como estas variedades devem ser analisadas e a importância deste trabalho para o cultivo do milho”.
Rossi salientou que além da avaliação abordou sobre a cultura do milho, as diferentes formas de cultivá-la, adubação, plantio e também aspectos como a transgenia. “São informações que ampliarão os conhecimentos dos alunos”.
Stivis Willian Batistela Sifoleli cursa o 8º termo e revelou que participar desta atividade contribuiu para sua futura profissão. “Tive a oportunidade de aprender sobre ferramentas que facilitam o plantio e também que proporcionam melhores resultados na produção”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste