CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mostra de Desenhos estimula habilidades artísticas em Jaú

Iniciativa mobilizou ao longo do mês alunos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia e Medicina, além de colaboradora da biblioteca do campus 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Mostra de Desenhos estimula habilidades artísticas em Jaú
Mostra conta com 21 trabalhos que foram produzidos e expostos por alunos e colaboradora da Unoeste

Alunos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia e Medicina do campus da Unoeste em Jaú, e que contam com habilidades artísticas miradas para estilos de desenhos, estão tendo neste mês de agosto a oportunidade de exporem seus trabalhos para toda a comunidade acadêmica do campus, por meio da 1ª Mostra de Desenhos da Unoeste. 

Até sábado (31), ela permanece no Espaço Cultural “Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, que fica na Unidade de Informação 5 da Rede de Bibliotecas Unoeste “Cecília Guarnieri Denari”.

A mostra resultou de enquete cultural realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) junto aos alunos que estudam no campus de Jaú. Ela conta com 21 trabalhos que foram produzidos e expostos por sete participantes, sendo seis alunos e uma colaboradora da biblioteca. Cada um desenvolveu três desenhos. Alguns dos artistas desenharam a mão livre, e outros optaram pelo computador utilizando programas como Paint.

Participaram os estudantes Juliana Batista dos Santos, Cauany Camilly Milanez e Pedro Henrique Scachetti, os três do curso de Psicologia; Nathália Dal Bello Barbosa de Oliveira e Valentina Brambilla de Melo, ambas do curso de Medicina; Matheus Fellipe Mariano, do curso de Fisioterapia; e Ana Luíza Marques de Oliveira, colaboradora da biblioteca de Jaú.

Visibilidade

Morador de Jaú, o estudante Matheus Fellipe tem 20 anos e atualmente está no 6º termo de Fisioterapia. Ele conta que amou a iniciativa, pois acredita que isso incentiva as pessoas a mostrarem seus talentos ou despertar alguém a entrar nesse mundo. 

“Sobre meus desenhos, acho importante dizer que foram feitos utilizando o programa Paint, pois quis mostrar a todos que dá para fazer algo bonito usando somente o básico. E são no estilo anime, estilo que gosto de desenhar pois me chama muito a atenção a cultura japonesa”, explicou ele que inclusive tem um canal no Youtube sobre essa técnica: 3MF – Desenhando no Paint.

Foto: Cedida Desenhos de vários estilos foram confeccionados à mão por alguns artistas; outros optaram pelo computador utilizando o Paint
Desenhos de vários estilos foram confeccionados à mão por alguns artistas; outros optaram pelo computador utilizando o Paint

Aluna do 2º termo de Psicologia, Cauany Camilly Milanez conta que não hesitou ao receber o convite para participar da mostra. “Durante as férias, recebi a proposta de expor para a 1ª Mostra de Desenhos da Unoeste. Logo, vi uma ótima oportunidade para os alunos do campus e para todos aqueles que se interessam pelo mundo artístico. Foi uma experiência bem significativa para mim que amo desenhar. Meus desenhos foram voltados para o mundo da moda, onde através do papel consegui expressar essa paixão”, revelou, orgulhosa.

Esse mesmo sentimento de contentamento em ter participado da iniciativa foi externado pela Valentina Brambilla de Melo, aluna do 6° termo de Medicina. “Eu fiquei muito feliz de poder expor meus desenhos. Várias pessoas que viram a exposição me reconheceram e vieram elogiar meus trabalhos, o que foi muito legal. Gostei muito da iniciativa, já que dá espaço para nós alunos mostrarmos algo que gostamos de fazer além do curso. Espero que tenham mais exposições das quais eu possa fazer parte”.

E não foi somente os acadêmicos que aderiram a 1ª Mostra de Desenhos da Unoeste. A auxiliar de biblioteca do campus, Ana Luiza Marques de Oliveira, também aproveitou para mostrar todo o seu talento à comunidade acadêmica. "Gostei muito da iniciativa da mostra de desenhos feita pela biblioteca e fiquei muito feliz por poder participar. Acho que esse tipo de projeto faz os alunos se sentirem incluídos e os incentivam a praticar essas manifestações artísticas que traz um momento de calma para a rotina corrida deles", concluiu.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem