CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Unoeste abre inscrições para transferência

Processo seletivo oferece 21 vagas para os campi de Jaú e Guarujá, com etapas que incluem prova e análise de histórico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação/ Unoeste Medicina Unoeste abre inscrições para transferência
infraestrutura moderna e metodologia inovadora atraem estudantes de Medicina de todo o país

Quem deseja continuar o sonho de cursar Medicina em uma nova instituição tem até o dia 6 de dezembro para participar do processo de transferência da Unoeste. A universidade conceito máximo (Nota 5) pelo MEC está com 21 vagas disponíveis, distribuídas entre os campi de Jaú e Guarujá, e oferece uma oportunidade única para estudantes que buscam qualidade de ensino e infraestrutura diferenciada.

A seleção abrange os 2º, 3º, 4º e 5º termos, com seis vagas destinadas a Jaú e 15 para Guarujá. Além disso, a Unoeste se destaca pelo método híbrido de ensino, que combina práticas clínicas desde o início da formação com a metodologia ativa PBL (Problem-Based Learning), promovendo o protagonismo do estudante na aprendizagem.

Podem participar da seleção alunos matriculados em cursos de Medicina reconhecidos ou autorizados por outras instituições de ensino superior, desde que tenham concluído, com aproveitamento, as disciplinas correspondentes aos termos oferecidos pela Unoeste.

Experiência de quem já fez a transferência

Estudantes que optaram pela transferência para a Unoeste destacam o impacto positivo que essa mudança trouxe para suas vidas acadêmicas. Ana Bell Ribeiro Mota, aluna do 4º termo no campus Guarujá, veio de Passa Quatro (MG) e aponta a estrutura e a metodologia da universidade como fatores determinantes em sua decisão.

“Quando consegui o financiamento, fiquei em dúvida se a Unoeste seria a escolha certa, mas ao conhecer a faculdade, fiquei encantada com a estrutura e com o método PBL. Foi uma decisão que mudou minha perspectiva acadêmica e me trouxe um novo desafio, além de ser mais viável financeiramente”, relata Ana Bell.

Foto: Divulgação/ Unoeste Ana Bell Mota: "A estrutura e o método de ensino fizeram toda a diferença na minha escolha pela Unoeste"
Ana Bell Mota: "A estrutura e o método de ensino fizeram toda a diferença na minha escolha pela Unoeste"

A estudante também destaca a facilidade no processo de transferência. “Foi tudo muito tranquilo. O pessoal da secretaria, tanto em Guarujá quanto em Presidente Prudente, me ajudou muito. Consegui aproveitar as matérias cursadas na outra faculdade e não precisei retroceder nenhum termo, o que foi essencial para mim”, completou.

Marisol Lacerda Coronado, que está no 3º termo no campus Guarujá, também elogia a metodologia ativa e a prática clínica desde os primeiros semestres. “Aqui, frequentamos UBS e temos aulas práticas desde o início. Isso nos prepara para a realidade do mercado de trabalho. Além disso, o método PBL nos torna protagonistas do aprendizado, desenvolvendo habilidades como comunicação e trabalho em equipe”, explica a estudante, que veio de Arujá (SP).

Já no campus de Jaú, Mariana Delboni Paiva Silva, que está finalizando o 8º termo e prestes a iniciar o internato, destaca a qualidade da formação. “O método híbrido e a prática desde o ciclo básico foram os diferenciais que me fizeram escolher a Unoeste. Aqui, a gente não apenas aprende a teoria, mas também se desenvolve como futuros profissionais desde o início”, afirmou Mariana.

Como se inscrever

Os interessados em transferir-se para os cursos de Medicina da Unoeste, nos campi de Jaú e Guarujá, podem se inscrever até o dia 06 de dezembro de 2024. O processo seletivo é simples e dividido em três fases: prova, análise do perfil e análise do histórico escolar. 

Não perca essa oportunidade de ingressar em uma instituição com excelência no ensino de Medicina!

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem