CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Vila Julina da Feapp tem apoio e a contribuição da Unoeste

Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente realiza evento em parceria com a Prefeitura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Vila Julina da Feapp tem apoio e a contribuição da Unoeste
Josué Pantaleão, Marco Antonio e Dr. Adilson Guelfi no ato da entrega dos quadros

 

Começou na sexta-feira (1º) e prossegue até o próximo domingo (10) um dos maiores ou o maior evento de festas populares temáticas caipiras de Presidente Prudente: a Vila Julina. Está acontecendo na praça do Centenário, no Parque do Povo. Realização da Federação das Entidades Assistenciais (Feapp) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e com alguns apoiadores em patrocínios, dentre os quais está a Unoeste que também contribui com obras artísticas para os bingos. 

Com atrativa decoração, a Vila Julina recebeu 20 mil visitantes nos três primeiros dias; conforme o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis. Dentre as atrações estão comidas típicas e food truck, música ao vivo e a tradicional dança de quadrilhas. A ampla estrutura oferece área coberta por lona azul, tipo de circo. O funcionamento está sendo das 18h às 23h e almoço no domingo, às 12h, quando acontecem os bingos para os quais a Unoeste destinou três obras do artista plástico e professor Josué Pantaleão.

Frequente parceria

Os quatros produzidos com técnica e acrílico com arte contemporânea, incluindo um de arte sustentável com disquetes foram entregues no final da tarde de sexta-feira ao vice-presidente da Feapp, Marco Antonio Miranda das Neves. Em nome da Unoeste, a entrega foi feita no local do evento pelo pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi, juntamente com o artista. Obras que foram recebidas como valiosas contribuições à festa para arrecadar recursos financeiros.

A Unoeste tem sido frequente parceira da Feapp, que reúne 33 entidades e é presidida por Leandro Pires. Dentre as contribuições mais recentes estão as que foram realizadas o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, com a oferta de refeições produzidas junto ao curso de Gastronomia, destinadas pelo Programa Anjos da Unoeste para pessoas atendidas por entidades; o Drive-Thru da Solidariedade com a arrecadação de cestas básicas e de produtos de higiene pessoal; e agora em 2022 a arrecadação e doação de alimentos pela Gincana da Pedagogia, da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). 

Foto: Bill Paschoalotto Ampla estrutura incluindo a área coberta, na praça do Centenário, no Parque do Povo
Ampla estrutura incluindo a área coberta, na praça do Centenário, no Parque do Povo

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem