CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste recebe homenagem ao formar a 1ª turma de Medicina

Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal reconhece o fato como histórico para a cidade de Jaú e região


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste recebe homenagem ao formar a 1ª turma de Medicina
Vereador Barbieri entrega a Moção à Dra. Amanda, professores e funcionários da Unoeste em Jaú

Pela formação da 1ª turma da Faculdade de Medicina de Jaú a Unoeste recebe homenagem da Câmara Municipal em Moção de Congratulações e Aplausos, em reconhecimento ao fato histórico para a cidade de Jaú e região. A iniciativa foi do vereador José Fernando Barbieri, com entrega na tarde de segunda-feira (1º) na sede do Poder Legislativo. O documento foi recebido pela coordenadora administrativa do campus da universidade em Jaú, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, acompanhada de professores e funcionários.

A homenagem também colocou em relevo os serviços prestados pela Unoeste à comunidade jauense. Sobre a cerimônia de colação de grau no dia 26 de junho, quarta-feira da semana passada, o vereador disse ter sido uma noite inesquecível, memorável e emocionante; para afirmar que foi a realização de um sonho, especialmente dos formandos e de seus pais. Em breve retrospecto, citou no documento que tudo começou em 2013 com o pedido junto ao governo federal através do Programa Mais Médicos; com a primeira aula em agosto de 2018.

Impacto em todas as atividades

Agora, estão formados 57 médicos e Barbieri entende esse acontecimento como uma conquista, como fato histórico pela tão sonhada faculdade de medicina que tem a marca Unoeste, uma das melhores universidades do Brasil. No documento é citado o prédio próprio, de arquitetura moderna e arrojada, no qual, além do curso de Medicina, gradativamente vão sendo implantados outros cursos, como são os casos da Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

Também fez referência aos cursos de pós-graduação, que são especializações e o Mestrado em Educação. “Podemos dizer que a vinda da Unoeste é um marco em nossa cidade, ou seja: Jaú antes e pós Unoeste. Além de melhoria significativa na área da saúde com investimentos que o próprio Programa proporciona”, pontuou em relação ao Mais Médicos, para dizer que um percentual das mensalidades é revertido à saúde pública. “Tem ainda o fomento econômico em todas as atividades do município”, afirma.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem