Vestibular EAD 2025 da Unoeste tem bolsas de até 55%
São mais de 15,7 mil vagas disponíveis entre cursos superiores de tecnologia, bacharelados e de licenciatura; no Japão e EUA as inscrições para o vestibular também estão abertas
Conceito máximo pelo MEC, a Unoeste anuncia a abertura das inscrições para a 1ª entrada do Vestibular EAD 2025. A modalidade de ensino a distância, cada vez mais popular entre os que buscam conciliar estudos e rotina, oferece flexibilidade, otimização de tempo e uma formação de excelência em mais de 100 polos de apoio distribuídos pelo Brasil, além de unidades no Japão e em Orlando, nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas já no site EAD Unoeste.
Para o Vestibular 2025 EAD, a universidade está oferecendo bolsas de até 55%. As inscrições já começaram no último dia 4 de novembro e se estendem até 12 de fevereiro de 2025. O prazo final para a matrícula aos candidatos convocados será 14 de fevereiro de 2025. Para quem se inscrever por meio do Programa 40+, que é voltado para candidatos com 40 anos ou mais (ou seja, nascidos em 1.985 ou anos anteriores), garante bolsa de 40% nas mensalidades durante todo o curso. E essa mesma vantagem se estende a quem, após a conclusão do curso, quiser iniciar uma pós-graduação na Unoeste.
Já para quem fizer a Prova On-line nos dias 27 e 28 de novembro, for convocado e realizar a matrícula até o dia 30 deste mês, garante a primeira matrícula no valor promocional de R$ 49,90, válido para todos os cursos oferecidos na modalidade EAD. Mas atenção: essa promoção não contempla os candidatos que se inscreverem por meio do Programa 40+, já que eles terão vantagens nas mensalidades ao longo de todo o curso.
A Unoeste disponibiliza uma ampla gama de cursos EAD e semipresenciais para 2025, com aulas previstas para começar no dia 5 de fevereiro de 2025. São mais de 15,7 mil vagas disponíveis, sendo 6.825 vagas para cursos superiores de tecnologia, 5.470 vagas para cursos bacharelados e 3.470 vagas para cursos de licenciatura.
Entre os cursos superiores de tecnologia, há vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.
Já na relação de cursos bacharelados, há vagas para Administração, Agronomia (semipresencial), Biomedicina (semipresencial nos três campi – Prudente, Jaú e Guarujá), Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software, Química e Zootecnia (semipresencial). E na licenciatura, destaque para Artes Visuais, História, Letras (Português/Inglês), Música, Pedagogia e Química.
Qualidade no ensino
Atualmente cursando o 3º termo de Design de Interiores EAD na Unoeste, a servidora pública estadual aposentada Márcia Jaqueline da Silva Negherbon mora em Blumenau, Santa Catarina. Ela já é formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Pessoas, mas aos 57 anos, depois de muitos anos, decidiu voltar a estudar.
“Depois de quatro anos aposentada, resolvi expandir meus conhecimentos, numa área totalmente diferente, Design de Interiores. Procurei por faculdades que ofereciam esse curso e, não só isso, que essas faculdades fossem bem conceituadas pelo MEC. Conheci a Unoeste e seu curso Design de Interiores EAD. Mesmo tendo acesso a outros cursos mais próximos optei pela Unoeste pelas qualidades que foram se revelando: estrutura administrativa e acadêmica organizada e professores conceituados e preparados”.
Mas não foi só isso que acabou chamando a atenção dela na Educação a Distância da Unoeste. “O que me chamou muito a atenção foi a dinâmica das aulas ao vivo. Participar das aulas e poder interagir com professores e colegas foi um fator decisivo, pois me colocou muito próximo ao campus universitário, mesmo estando distante. Estou amando estudar na Unoeste”.
Morador de Rancharia, o estudante do curso de Biomedicina EAD, Marcos Rodrigues, está no 6º termo. Essa é a segunda faculdade dele, e a segunda vez que escolhe a Unoeste para adquirir conhecimento. É que o Marcos já é formado em Química bacharelado pela instituição desde 2014.
"Como tenho uma graduação pela Unoeste, já conhecia a excelente infraestrutura da universidade e sempre tive a vontade de cursar Biomedicina. Porém a modalidade presencial seria complicada pra mim por conta do trabalho e rotina do dia a dia. Quando tive a possibilidade de estudar na modalidade semipresencial não tive dúvidas, voltei a Unoeste. Posso dizer com propriedade: aprendo e aproveito toda a estrutura e qualidade de ensino da instituição da mesma maneira que foi na primeira graduação presencial”.
Para quem ainda tem dúvidas quanto a essa modalidade de ensino, Marcos e Márcia fazem questão de destacar que agrande vantagem em cursar EAD é a possibilidade que você tem em montar sua própria agenda de estudos de acordo com a sua rotina. “Cursar EAD possibilita seu crescimento pessoal, uma vez que lhe desafia a assumir compromisso em buscar o aprendizado. É difícil? Não, pelo contrário, mostra o quanto você tem potencial para ser mais, buscar mais. Além do mais, a equipe de professores está sempre disposta a ajudar e orientar, por intermédio dos diversos canais de comunicação oferecidos na plataforma de ensino”, completou Márcia.
Compromisso com o aluno
Com mais de 50 anos de tradição, a Unoeste é a segunda melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade mantém o compromisso com a qualidade do ensino EAD, que conta com suporte de mestres e doutores e uma plataforma moderna de aprendizado, o Aprender Unoeste, que oferece interação ao vivo entre alunos e professores.
As graduações semipresenciais incluem atividades práticas nos polos, enquanto os cursos totalmente EAD exigem apenas a presença para avaliações bimestrais. A Unoeste oferece uma estrutura sólida e suporte diferenciado para acompanhar de perto o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, garantindo uma experiência de ensino eficaz e inovadora.
Inscreva-se já!
O Vestibular 2025 EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Inscreva-se já para os polos internacionais, no Japão e em Orlando (EUA).
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste