CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ex-alunos de Publicidade se destacam internacionalmente

Desde o início de março, Bruno Reis e João Corazza, ainda em solo brasileiro, atuam na agência de publicidade David Miami 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ex-alunos de Publicidade se destacam internacionalmente
Diretores de Criação Associados (ACDs) da agência David Miami, Bruno Reis e João Corazza

Os ex-alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste Bruno Reis e João Corazza seguem um novo rumo na carreira de sucesso. Após a premiação no Cannes Lions, como um dos prêmios de criação publicitária de 2022, os prudentinos foram contratados como diretores de Criação Associados (ACDs) da David Miami, agência de comunicação global. Eles vão trabalhar no escritório dos Estados Unidos, fazendo parte da equipe do também brasileiro Rafa Donato, CCO. Os dois trabalham juntos desde 2016 e já atuam profissionalmente na nova empresa, porém ainda no Brasil. Eles aguardam o processo de visto ser finalizado. 

João Corazza conta que já haviam recebido algumas propostas, mas que vinham analisando pois queriam manter o mesmo estilo de trabalho que já realizavam. “Essa foi uma oportunidade muito boa. Estamos gostando demais, mas estamos apreensivos por ser um trabalho novo, uma língua nova, país e gente nova. Então temos que trabalhar, começar a construir quase que uma casinha do zero de novo, de confiança, de apresentar trabalho e tudo mais. É um processo natural de qualquer pessoa que troca de trabalho, mas muito feliz”, conta.

O publicitário afirma que os prêmios que receberam ainda quando estavam na agência África contribuíram efetivamente para essa nova fase profissional. “Os prêmios são super relevantes, eles sempre vão dar visibilidade nessa nova fase. A David Miami é um grupo de agências focado em prêmios também. Todos os anos estão entre as melhores agências premiadas do mundo. Então isso acabou pesando um pouco em nossa escolha”.

Sobre a nova fase profissional, Bruno afirma que ambos tinham o sonho de trabalhar fora do Brasil. “Não sabíamos pra onde e nem quando. Do ano passado pra cá, desde quando ganhamos alguns leões em Cannes, muitas agências começaram a nos procurar. Mas nunca o santo batia. De repente, a David Miami veio com essa proposta e tudo alinhou. Gostamos e topamos. A David é uma das agências mais criativas do mundo, com escritórios em Miami, Madrid, Nova York, São Paulo, entre outros. Ela possui um estilo de criatividade que a gente tem muita afinidade”.

Bruno reconhece com orgulho o início de sua trajetória profissional nas agências prudentinas.  “Aprendi muito na Insight e Raro!. Nelas eu descobri a redação. Depois, passei pela CP+B e África, em São Paulo, onde pude enxergar o mercado de um jeito único. Foi aí que eu entendi como funciona o parquinho. Espero que minha carreira esteja só começando, porque tenho muita gana de fazer projetos relevantes e amizades. Por onde passo sempre tento construir um bom relacionamento com as pessoas. Não só porque o mercado é pequeno e você sempre acaba encontrando as pessoas com quem trabalhou. Mas porque são elas que fazem esse sistema funcionar. E se a gente não se der bem, não ser leve, não ser parceiro um do outro, esse mercado não evolui”.

Além da parceria de sucesso Bruno fala da grande amizade que têm com o João. “Foi na Unoeste que o conheci. Não éramos da mesma sala, mas tínhamos alguns amigos em comum e começamos a conversar. Depois, começamos a dupla na agência Raro!. Eu era estagiário lá e ele chegou. Formamos ali não só uma dupla de trabalho, mas uma amizade real, tanto que hoje cada um é padrinho de casamento do outro”. 

Além da amizade que conquistou na universidade, Bruno destaca o papel que a instituição têm em sua vida. “A Unoeste teve e sempre terá um papel importante na minha vida. Falo isso porque sempre tive uma ótima relação com o corpo docente, com os amigos que criei e como me dediquei também. Desde participar de curtas até de formar uma Atlética. De levar o Clube de Criação para a faculdade até ser da comissão de formatura. Sem contar toda a estrutura que a Unoeste proporciona para o aluno. Foram quatro anos que vou levar pra sempre”, encerra.  

Atuação Profissional 

Atuando juntos no mercado publicitário desde 2016, João e Bruno estavam há quase quatro anos na agência África, na capital paulista. Entre os destaques premiados está a campanha Cabelo Cremoso, para a Brahma, vencedora de sete Leões em Cannes. Além desta, juntos realizaram campanhas para outras marcas, como a Heinz, entre outras. Na perspectiva de novas ações, os prudentinos poderão atuar com marcas atendidas pela agência David Miami, TD Bank (US), Corona, Coca-Cola, Mondelez, Danone e Burger King Global.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem