CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto da Unoeste doa toalhas de banho ao Lar São Rafael

Ação envolveu professores de vários cursos e atende necessidade de 98 idosos acolhidos pela instituição


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto da Unoeste doa toalhas de banho ao Lar São Rafael
Doação foi entregue às irmãs Carmen Cecília Moncada e Cláudia Soarez

O Projeto “Educação em Saúde, Tecnologia, Literatura, Artes: Sinergias para a Inclusão Social”, que integra a Unoeste Solidária, realizou a doação de 128 de toalhas de banho para o Lar São Rafael. A entrega foi realizada para as irmãs Carmen Cecília Moncada e Cláudia Soarez, na sexta-feira (1), no campus 1 da universidade. A ação envolveu professores e comunidade externa. 

A coordenadora do projeto, professora doutora Edima de Souza Mattos, lembra que a iniciativa existe há 18 anos e teve início com a Faculdade de Informática (Fipp), mas posteriormente outros cursos foram envolvidos na parceria, como Medicina, Odontologia, Pedagogia, Artes Visuais, Estética e o mestrado em Ciências da Saúde. “As ações são realizadas, semestralmente, com Educação em Saúde, incentivo à leitura, práticas de artes visuais, noções gerais de Informática”, explica.

Para essa campanha específica, a docente conta que, ao consultar a instituição, foi informada sobre a necessidade de toalhas de banho para os 98 idosos acolhidos. “Nossa meta era arrecadar 100 toalhas, uma para cada idoso. Superamos com a doação de 128”, enaltece.

A Dra. Edima acrescenta que campanhas como essa ratificam os valores e missão da Unoeste. “São ações que envolvem atendimento e acolhimento às entidades filantrópicas de nossa sociedade. Dão visibilidade aos idosos em local de acolhimento e, principalmente, despertam o espírito de solidariedade de quem participa. Responsáveis pela entidade sentem-se apoiados pela comunidade externa na missão de cuidar dessa parcela da sociedade”.

Em ofício enviado ao projeto, a irmã Carmen agradeceu a todos os envolvidos na doação das toalhas e ressaltou que será de extrema importância para o uso diário dos idosos acolhidos. Na sexta-feira, além da Dra. Edima, também estiveram presentes na entrega pela universidade o coordenador de cursos da Fipp Haroldo Alessi, a diretora da Faculdade de Odontologia, Claudia Coelho, a funcionária Daniela Damasceno e a aluna Juliane Neves.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem