CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Hospital Veterinário soma mais de 80 mil atendimentos

Serviços são prestados por profissionais especializados e oferecem preços mais acessíveis ao público


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Hospital Veterinário soma mais de 80 mil atendimentos
Hospital Veterinário realiza serviços de clínica médica, cirurgia e exames laboratoriais

Inaugurado em 1989, o Hospital Veterinário (HV) da Unoeste é o maior do oeste paulista e se destaca pelos serviços de qualidade e preço acessível, contemplando toda a região. Localizado no campus 2, o local conta com profissionais especializados em diferentes áreas e é também um importante campo de aprendizagem para alunos da graduação, residência e demais programas de pós-graduação lato e stricto sensu. Em 2021, o HV soma mais de 80 mil atendimentos, entre pequenos e grandes animais, além de silvestres. Para utilizar dos serviços de rotina, é preciso agendar, o que é dispensado em casos de emergências. 

Conforme a diretora da graduação em Medicina Veterinária, Dra. Gláucia Prada Kanashiro, por ser um hospital escola, é possível oferecer serviços com valores bem mais acessíveis para toda a comunidade interna e externa da Unoeste. Além disso, o atendimento é realizado por médicos veterinários especialistas. “Somos a referência para o tutor que necessita de atendimento especializado e onde ele encontra uma infraestrutura de qualidade em um único local”, frisa.

Já para o futuro médico veterinário, o espaço proporciona uma rica experiência desde o 1º termo do curso. “Com a vivência e a observação já é possível assimilar muita coisa. Além disso, muitos alunos descobrem lá dentro em qual área pretendem se aperfeiçoar. O último ano do curso é desenvolvido totalmente dentro do HV, como um internato. Nessa fase eles auxiliam nos atendimentos, cirurgias, realizam exames laboratoriais e têm a possibilidade de viver o dia a dia de um profissional, com a responsabilidade sobre seu paciente e principalmente o ‘peso’ de se comunicar com o tutor”, relata. 

A diretora ressalta ainda que na reta final da graduação, essa vivência intensificada habilita os futuros profissionais para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho, além de prepará-los para concursos de aprimoramento, residência e pós-graduação.

Setores do Hospital Veterinário

Os serviços são de clínica médica, cirurgia e exames laboratoriais nos setores de patologia clínica, parasitologia, microbiologia, diagnóstico por imagem (Raio-X e ultrassonografia), anatomia patológica, anestesiologia e reprodução animal. Além de pequenos e grandes animais, o local conta com professora especialista em silvestres.

Foto: Cedida A Nina é uma das filhas de quatro patas da dona Nelli, tutora que conhece o HV há mais de 20 anos
A Nina é uma das filhas de quatro patas da dona Nelli, tutora que conhece o HV há mais de 20 anos

Qualidade e atenção

A dona Nelli Maria Cassol já até perdeu as contas do tempo que ela leva seus cachorros ao HV da Unoeste... Ela acredita que ultrapassa os 20 anos! A única coisa que ela tem certeza é da qualidade do serviço. “Toda vida eu tive cachorros e sempre eles foram cuidados pelo Hospital Veterinário. E não é só porque é mais barato, mas pela atenção e cuidado que eles sempre tiveram com nossos animais!”. 

Hoje ela está com três cães que são o xodó da casa e todos já passaram pelo HV. “Uma delas eu adotei e estava doentinha, então foi tratada e castrada lá. Mas já tive cachorro que fez cirurgia por conta de câncer e até um que, infelizmente, precisou ser ‘sacrificado’. Todas as vezes fomos muito bem recebidos”, afirma.   

Mais estrutura

A Unoeste é uma das poucas instituições que possuem um espaço de simulação exclusivo aos estudantes da área: o Laboratório de Simulação e Treinamento de Habilidades de Medicina Veterinária, também conhecido por LHabSim Vet. Localizado no HV, o local proporciona uma melhor preparação do acadêmico para situações reais. 

Por meio de um simulador canino e de outros simuladores, um de baixa fidelidade para a coleta de sangue feito na impressora 3D da universidade e outros que foram confeccionados pelos próprios alunos, é possível simular ações como o acesso venoso periférico, intubação, ressuscitação cardiopulmonar, lavagem gástrica, ausculta cardíaca, entre outras práticas.

Serviço

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (18) 3229-2035. As emergências não necessitam de agendamento. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem