CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Licenciados em Letras podem fazer pós EAD em seis meses

Cursos rápidos de especialização também atendem nova demanda da educação para o ensino médio; milhares de professores deverão ser contratados para 2022


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Licenciados em Letras podem fazer pós EAD em seis meses
Professores doutores Tchiago e Lívia ressaltam qualidade das especializações EAD com duração de seis meses

A partir de 2022, importantes mudanças ocorrerão na educação com o novo ensino médio. Somente no estado de São Paulo, o governo já anunciou que deve contratar mais de 10 mil professores. É que agora o aluno passará mais tempo na escola e poderá escolher um itinerário formativo, que é o aprofundamento do currículo em uma disciplina. A Secretaria de Educação aplicou um questionário aos estudantes do 1º ano e constatou que a maioria prefere aulas de linguagens, com 56% de interesse. Dados que reforçam a importância do professor de Língua Portuguesa também neste novo formato. Para quem é formado em Letras e busca qualificação rápida e de excelência, a Pós EAD Unoeste oferece especializações em destaque, com duração de apenas seis meses. 

Ensino de Língua Portuguesa: Oralidade e Escrita, Estudo da Gramática da Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Infantil: Teoria e Prática em Sala de Aula, e Alfabetização e Letramento são as pós-graduações com formação rápida na área de Letras. O Dr. Tchiago Inague Rodrigues, um dos professores das especializações, destaca que são cursos lato sensu e contam com corpo docente extremamente capacitado, composto por professores doutores.

“Nossos conteúdos contemplam as melhores informações que se encaixam no mercado de trabalho e que se adequam às necessidades dos docentes em sala de aula. O diferencial dos cursos é tornar o professor da área de Letras proficiente, e em pouco tempo ele obtém a titulação de pós-graduação lato sensu. Assim, este profissional pode complementar seu currículo e aprimorar sua prática docente”, afirma o Dr. Tchiago. 

As pós-graduações com duração de seis meses possuem conteúdo denso, que acompanha material didático, aulas ao vivo mensais e atividades on-line. A produção de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional. “Temos um conteúdo dinâmico para quem já está atuando ou pretende ingressar no mercado de trabalho na área que envolve a Língua Portuguesa, nas modalidades de produção textual, literaturas, gramática ou estudo da língua. Então é um leque muito grande para o professor ou qualquer profissional do ramo que tenha interesse em aprofundar o conhecimento”. 

Quem faz, aprova!

Da região metropolitana de Salvador, Bahia, o professor Walter Duarte Monteiro Neto, 28 anos, aprovou a pós-graduação lato sensu EAD com formação rápida. Em apenas seis meses ele se tornou especialista em Ensino de Língua Portuguesa: Oralidade e Escrita. “. Em novembro de 2020 estava buscando uma instituição para realizar o curso... Dentre as alternativas, conheci a UNOESTE! Entrei no site da instituição, conheci a sua história, estrutura, metodologia, didática, corpo docente e resolvi apostar e confiar. Fiz a escolha certa!”, ressalta.

Walter compartilha ainda que um dos diferenciais da EAD Unoeste é o retorno rápido dos professores e equipe. “Fui assistido pelos professores do curso, coordenação e secretaria. Um atendimento excelente! O aluno tem acesso direto aos professores, à coordenação e secretaria”, diz. Sobre o período de formação, ele também dá sua opinião: “O tempo é curto, mas suficiente para descobrir novos saberes, ampliando horizontes, somando conhecimentos, multiplicando aprendizados e dividindo experiências... Chego ao final do curso com o sentimento de gratidão e carinho pela Universidade do Oeste Paulista”.

Foto: Cedida De Salvador (BA), Walter Duarte Monteiro Neto elogia a pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa: Oralidade e Escrita
De Salvador (BA), Walter Duarte Monteiro Neto elogia a pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa: Oralidade e Escrita

Especializações em 6 meses

Ao todo, a EAD Unoeste oferece 14 cursos lato sensu de formação rápida na área da educação e gestão. Confira neste link as oportunidades. “Todas as especializações possuem docentes mestres e doutores com muita capacitação em cada uma das áreas, além de experiências acadêmicas e profissionais, o que torna os cursos contextualizados e significativos. As pós-graduações contam com aulas ao vivo em que o aluno tem a oportunidade de um contato próximo com os docentes, além de materiais atualizados e atividades on-line”, reforça a coordenadora da Pós EAD, Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado.

Licenciatura em Letras

A Unoeste também oferece a graduação em Letras na modalidade EAD, em mais de 130 polos de apoio presencial. O Vestibular está com inscrição aberta e é gratuita. E mais, o aluno pode ganhar bolsa de até 60%. Clique aqui e saiba mais. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem