CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ensino superior na Unoeste traz inúmeras possibilidades

Oportunidades proporcionadas aos alunos trazem crescimento profissional e pessoal; inscrições para o vestibular estão abertas!


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Ensino superior na Unoeste traz inúmeras possibilidades
“Bolsa de iniciação científica é uma oportunidade de aprender ainda mais e sair da minha zona de conforto”, avalia Ester

Tornar-se um jovem pesquisador, conquistar um emprego, aprender inglês, fazer intercâmbio e até praticar esportes. Já parou para pensar nas inúmeras possibilidades que a Unoeste pode te proporcionar? Mais do que o crescimento profissional, essas experiências trazem contribuições pessoais. Quem afirma são Ester Teixeira Santos, Victor Matheus Brito Paiva, Jean Guilherme Oliveira, Amanda Santos Ribeiro e Bruna Fuso Silvestrini.

No 7º termo de Fisioterapia, a jovem Ester de 21 anos, se sente realizada com o crescimento adquirido na instituição. Em 2020 ela conquistou uma bolsa de iniciação científica. “Sem dúvidas é uma chance única fazer pesquisa ainda como acadêmica. Com o desenvolvimento de um estudo científico aprendi a elaborar um artigo, a buscar estudos em grandes bases de dados, a utilizar softwares, a interpretar verdadeiramente todos os dados de um artigo e, inclusive, as tão temidas análises estatísticas”, diz.

Afirma que esse contato lhe mostrou como a pesquisa é relevante para a sociedade e pode melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas. “Toda essa experiência é um diferencial. Sempre busquei aproveitar tudo que a universidade oferece e essa bolsa de iniciação científica é uma oportunidade de aprender ainda mais e sair da minha zona de conforto. Fico muito feliz em saber que essa chance me tornará uma profissional diferenciada com conhecimento no desenvolvimento de pesquisas e a compreensão de que a prática baseada em evidências é indispensável para uma excelente atuação clínica”.

Aos 25 anos, Victor cursa o 3º termo de Administração e já está trabalhando. Como ele conseguiu? Por meio da Unoeste Carreiras! “Atualmente trabalho na empresa do Grupo GV, especializada no seguimento magistral e de equipamentos laboratoriais. Consegui essa oportunidade no site da universidade que sempre disponibiliza as vagas de estágios. Há 10 meses iniciei o estágio e há dois fui efetivado”, conta. Para ele, a trajetória acadêmica traz um importante crescimento. “O que aprendo no curso posso aplicar na prática, sem falar dos benefícios pessoais como o autoconhecimento, o trabalho em equipe e a proatividade”.

Foto: Cedida “Unoeste Carreiras me proporcionou estágio! Há dois meses fui efetivado”, afirma Victor
“Unoeste Carreiras me proporcionou estágio! Há dois meses fui efetivado”, afirma Victor

Já Amanda Santos Ribeiro, 18, cursa o 3º termo do bacharelado em Ciências Biológicas. Com a Unoeste também pode estudar inglês. “Desde pequena tenho vontade de aprender esse idioma, mas não tinha condições de pagar ou os horários não conciliavam com o meu trabalho e a faculdade. Quando vi essa oportunidade da universidade, fui atrás e me inscrevi, pois sei da importância desse idioma para os meus estudos e a minha futura carreira”.

Para Jean Guilherme Oliveira, 23, do 8º termo de Arquitetura e Urbanismo, a Unoeste lhe possibilitou a realização de um sonho de infância: fazer intercâmbio. “Fui um dos contemplados pela bolsa Ibero-Americanas 2019 do Programa Santander de Mobilidade Internacional. Essa iniciativa é uma parceria com a universidade e me levou para a Espanha, na cidade de Granada”.

O jovem estudou por um ano na Universidade de Granada e teve a chance de aprofundar os seus conhecimentos sobre patrimônio histórico, uma área em que pretende atuar. “Na Europa consegui direcionar os meus estudos para essa temática e também aprendi sobre urbanismo. Mais do que ampliar o meu embasamento, construí um pensamento crítico e também entendi a importância de ser flexível e estar aberto às possibilidades que podem surgir”, diz.

E que tal ser medalhista em várias competições esportivas vestindo a camisa da universidade? Essas conquistas são da acadêmica do 9º termo de Medicina Bruna Fuso Silvestrini, 23. “Tenho muito orgulho em participar da Atlética Unoeste. Na Liga Interestadual Universitária (LIU), ganhamos o ouro no vôlei em 2018 e, em 2019, fomos prata nessa modalidade e no basquete. Sempre amei esporte e integrar os campeonatos. A instituição é muito participativa, até mesmo com as disputas internas como o Intercursos, onde fui algumas vezes campeã e vice pelo meu curso”.

A estudante que buscou na Unoeste a formação médica revela que sempre praticou esporte e que essa postura da universidade promove o bem-estar. “Além disso, nos permite estabelecer relações interpessoais, construir laços e amizades duradouras e estimular o espírito de equipe. Posso usar essas habilidades também na minha futura atuação, pois entender, compreender e acolher os meus pacientes será de extrema importância para uma boa relação médico-paciente, indicando melhores hábitos de vida e um vínculo saudável”, encerra.

Vem para a Unoeste!

Está em busca de crescimento profissional e habilidades pessoais que só a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo pode oferecer? Aproveite! São várias formas de ingresso e condições especiais para realizar o sonho de fazer uma faculdade: Vestibular On-line e Nota do Enem, o Maior Concurso de Bolsas de Estudo do oeste paulista e o Vestibular de Medicina. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem