Guarujá debate preconceitos encarados por mulheres na saúde
A primeira edição do Unoeste Talk discutiu sobre a importância da igualdade de gênero em clínicas e hospitais
Aconteceu nesta quarta-feira (24) a primeira edição do Unoeste Talk. O evento promovido pela Unoeste Guarujá levantou um debate sobre o preconceito enfrentado por mulheres em ambientes clínicos e hospitalares, aproveitando a data do Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A ideia do evento é trazer discussões e pontos de vista sobre a discriminação, bem como fomentar o debate sobre a participação das mulheres e fortalecimento para reduzir tal situação. A roda de conversa contou com a participação dos professores da Faculdade de Medicina de Guarujá, bem como alunas e alunos que participaram expondo seus pontos de vista.
A coordenadora do curso de Medicina em Guarujá, Dra. Érika Magalhães Suzigan, destacou que o evento promoveu uma conscientização sobre os diferentes contextos em que as mulheres estão submetidas à violência. “O Unoeste Talk trouxe não apenas as experiências que os docentes lidam em seu dia a dia, mas também os debates da comunidade acadêmica com assuntos que vão além das aulas da Medicina”, relata.
Já o professor Alan dos Santos, que mediou a discussão, pontuou que o objetivo do Unoeste Talk é conscientizar os alunos sobre a importância da igualdade de gênero e seus impactos positivos para a saúde. “É importante lembrar que a violência de gênero é uma das mais graves violações de direitos humanos. Prevenir e conscientizar é uma medida urgente e necessária”, aponta.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste