CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Volta às aulas movimenta os campi da Unoeste nesta segunda

Universidade preparou diversas atividades para recepcionar calouros e veteranos; São mais de 60 cursos de graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Volta às aulas movimenta os campi da Unoeste nesta segunda
Amigos da turma de Odontologia se reencontram no primeiro dia de aula de 2018

Acabou a moleza! Calouros e veteranos deixaram as férias acadêmicas para trás e se encontram a partir desta segunda-feira (5), nos campi I e II da Unoeste, para a volta às aulas. Aproximadamente, 17 mil estudantes, dos mais de 60 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, retomaram as atividades. De portas abertas, a maior universidade do oeste paulista preparou ações diferenciadas e individuais para integrar todo mundo.
 
A caloura de Biomedicina Maria Eduarda Mendes Rodrigues é de Teodoro Sampaio (SP), planeja se especializar em engenharia genética, mas começou o dia ampliando amizades. Conheceu a Luana Fadin Nascimento, de Pirapozinho (SP), e a Beatriz Torquato Domingues, que vem de Mirante do Paranapanema (SP). A Beatriz e a Luana, inclusive, já estudaram juntas no ensino médio. “É uma responsabilidade fazer um curso superior, aqui o nível de dificuldade é maior”, segundo a Beatriz que sonha ser biomédica de laboratório.
 
O curso de Medicina preparou uma recepção especial no Teatro César Cava para receber os calouros junto de seus familiares. Cenário ideal para alimentar os sonhos dos novos acadêmicos, como o Augusto César Mariano da Silva, de 26 anos, que conseguiu realizar o sonho de ingressar na Medicina. “Só de vestir o jaleco já é uma sensação indescritível. A Unoeste é uma universidade reconhecida, minha família está toda aqui, é muito gratificante”, afirma.
 
Assim como Medicina, outros cursos estarão realizando atividades para receber seus alunos. A Engenharia Ambiental, por exemplo, realiza uma gincana solidária que inclui doação de cabelo e sangue, e também a arrecadação de óleo de cozinha. A Medicina Veterinária mantém a tradicional campanha de doação de ração, que beneficia animais abandonados. A Agronomia faz ação de reflorestamento em uma Área de Preservação Permanente (APP) promovendo o plantio no local.
 
Mas o dia não é especial só pra quem é calouro. Sentadas em frente a um dos blocos da universidade, o trio de amigas Luiza Ciqueira Campos Alves, Luana Lipe Garcia dos Santos e Natália França Alves de Lima se encontrou depois das férias para cursar o 3º termo de Odontologia. As três não se viam desde o final do semestre passado, já que moram em Mirante do Paranapanema (SP), Mirandópolis (SP) e Iepê (SP), respectivamente. Por isso, ficaram felizes pelo retorno às aulas, mas com uma ressalva. “Poderia ter voltado depois do Carnaval, para descansar mais um pouquinho”, disse Natália.
 
E se as meninas queriam mais dias de férias, o Bruno Viana da Silva, acadêmico do 3º termo do curso de Ciência da Computação, abre mão dessas festividades. “Eu não gosto de carnaval, por mim nem teria. É legal voltar logo à rotina de estudos, encontrar os amigos e vir pra esse ambiente universitário”, conta Silva, que veio de Teodoro Sampaio (SP), a cerca de 120 km de Presidente Prudente.
 
A distância não é problema quando se prioriza qualidade de ensino. A Amanda Lemos, do 4º termo de Medicina, veio com o pai Márcio Severino e a irmã Aline Lemos, de Caçu (GO), a cerca de 520 km da maior cidade do oeste paulista. “Eu escolhi pensando no futuro delas, vendo a qualidade da universidade. O investimento é alto, mas vale a pena. A Aline vai fazer cursinho para também ingressar nesse curso”, enfatiza o pai.
 
Venha para a Unoeste – Quer estudar na 5ª melhor universidade do Brasil? Ainda dá tempo. Os interessados em iniciar os estudos no primeiro semestre de 2018 podem se inscrever no vestibular agendado para as vagas remanescentes. É preciso procurar a secretaria do campus I e agendar a prova, todas as informações estão disponíveis no site.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem