CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Congresso põe em relevo a qualidade da educação a distância

São apresentadas produções desenvolvidas na Unoeste pela Pedagogia presencial e EAD e pós-graduação em Educação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Congresso põe em relevo a qualidade da educação a distância
Dra. Danielle Nascimento, no congresso em Brasília

Qualidade e excelência na educação a distância é tema do 29º Congresso Internacional dessa modalidade de ensino; realizado pela Associação Brasileira da Educação a Distância (Abed), de domingo (15) a quarta-feira (18) em Brasília.

O evento no Centro Internacional de Convenções do Brasil tem participação da Unoeste com apresentações de trabalhos e exposição de pôster. Produções vinculadas aos cursos de Pedagogia presencial e EAD e ao Programa de Pós-graduação em Educação. 

A universidade é representada pela Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, coordenadora dos cursos ofertados pela Faculdade de Artes, Ciências Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), Núcleo de Educação a Distância (Nead) e vice-coordenadora do programa que oferta mestrado, doutorado e pós-doutorado.

As produções levadas ao congresso são vinculadas ao Programa Universidade e Sociedade juntas pelo bem-estar social, cidadania e vida em atendimento aos objetivos do desenvolvimento sustentável do Pontal do Paranapanema.

A Unoeste está inserida no evento através do Programa Proext-PG, siglas das Pró-reitorias de Extensão e Ação Comunitária e Pós-graduação, com o aporte financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Evento de peso 

São dois trabalhos produzidos na Unoeste: Inteligência artificial como apoio à criação de questionários para metodologias ativas na plataforma educacional Be Active; e Programa Educa Pontal: a extensão e o ensino em processos formativos on-line.

O pôster é sobre o Projeto Semear: proposta de material didático para alfabetização de imigrantes no interior de São Paulo; pelo qual a 2ª Igreja Nova Jerusalém atende famílias de refugiados da Venezuela, Colômbia, Cuba e Haiti; e tem ajuda da Unoeste.

O congresso tem participações do Ministério da Educação (MEC), através da Capes; do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e de secretárias estaduais da Educação.

Além de representantes de setores governamentais, participam do evento da Abed – associação científica sem fins lucrativos – tutores, gestores, alunos, designers instrucionais e profissionais de outros setores, nacionais e estrangeiros.

A ampla programação para os quatro dias tem mesas-redondas em formato de podcast com transmissão ao vivo pelo YouTube, palestras, encontros, lançamento de livros, minicursos, workshops e oficinas; dentre outras atividades.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem