Percentual de matrícula na pós ajuda entidades assistenciais
Investimento na carreira é estimulado com descontos e participação em ação de responsabilidade social de ajuda ao próximo
Vista como modo de pensar e agir de forma ética nas relações humanas, a responsabilidade social é estimulada pela Pós Unoeste junto aos profissionais empenhados em investir em suas carreiras, fazendo especializações e MBAs presencial e connect, com aulas remotas em tempo real. Pela campanha “Uma atitude de sucesso!”, a matrícula pode ser feita com desconto de até 50% e 20% do valor que é destinado à Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), que reúne 33 entidades, as quais atendem cerca de 15 mil pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, e a coordenadora geral da Pós lato sensu, Célia dos Santos Silva, a campanha oferece outros benefícios: 15% de desconto na mensalidade e 12% aos que optarem pelo programa Quero Bolsa. Beneficiados por empresas ou instituições conveniadas têm 30% de desconto nas mensalidades. Egressos da Unoeste que terminaram seus respectivos cursos com aproveitamento em 1º e 2º lugares são contemplados com 50% de desconto nas mensalidades. Para os que conquistaram do 3º ao 5º lugares, o abatimento é de 30%.
O presidente da Feapp, Leandro Pires, afirma que a contribuição da Pós Unoeste é muito significativa, distribuída às entidades utilizarem junto aos recursos próprios. Ajuda que ganha relevância ao ser feita no final do 2º semestre, quando do pagamento do 13º salário dos mais de 1,8 mil trabalhadores registrados. No 2º semestre de 2022, foram destinados R$ 8.573,23. No 2º semestre de 2023, foram R$ 6.185,63. As 33 entidades, com a gestão de 400 diretores voluntários, têm a luta permanente pela busca de recursos próprios na ordem de R$ 12 milhões por ano, o que representa R$ 1 milhão por mês.
Importância evidenciada
Conforme o presidente da federação voltada ao fortalecimento do 3º setor e com 24 anos de existência, o custo total para manter as entidades é de R$ 43 milhões por ano. O maior volume de recursos é proveniente dos governos federal, estadual e municipal. São R$ 31 milhões, que representam 70%. Os 30% restantes são buscados com diferentes promoções, tais como a venda de pizza e convite de churrasco; as realizações das vilas Julina e Natal; e praça de alimentação em eventos de terceiros. Tem também as ações de cestas básicas recebidas em doações e distribuídas para as entidades que, através da visibilidade da Feapp, ganharam força para se manterem ativas.
Os dados apresentados pelo presidente da Feapp evidenciam a importância da contribuição com os 20% do valor da matrícula. Para a entidade, serve como ajuda. Para o aluno, serve como estímulo em ajudar o próximo e estar aberto a ajudar a construir um mundo melhor. Para a Unoeste, serve como mais uma ação de seu comprometimento com a responsabilidade social, algo que é trabalhado com os alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação. A campanha da Pós reforça o apelo aos profissionais sobre a necessidade das especializações e MBAs como meios de aprimoramento de competências e habilidades em ambiente inovador e tecnológico.
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Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste