CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Alimentos não perecíveis e leite ajudam refugiados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Entre março e a primeira quinzena de julho deste ano, o projeto Cultura e Ação Social entregou 274 kg de alimentos não perecíveis ao projeto Semear. Também foram entregues 80 litros de leite arrecadados no 3º Ciclo Tecnológico de Agronomia de Presidente Prudente. As ações de arrecadações desenvolvidas na Unoeste comtemplaram o atendimento a refugiados da Colômbia, Cuba e Haiti, prestados pela 2ª Igreja Nova Jerusalém, com sede no jardim Paulista, na zona norte de Presidente Prudente.

Os alimentos foram originários da modalidade de ingressos sociais de espetáculos culturais promovidos pela Comedy Produções no Teatro César Cava, no campus 1 e junto à Coordenadoria de Cultura, ao Programa Anjos da Unoeste e ao Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDHU). Mediante a doação de 1 kg de alimento o ingresso fica mais barato, conforme o produtor cultural Guilherme Alencar que buscou a parceria da universidade e o projeto Cultura e Ação Social foi criado pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

O leite foi arrecadado em ação de extensão que teve como responsável o professor Neimar Rotta Nagano, com a doação feita pelos inscritos, alunos dos cursos de Agronomia presencial e EAD, Medicina Veterinária, Zootecnia e Psicologia; e da pós-graduação em Agronomia, Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, que oferecem mestrado e doutorado. As entregas ao Semear foram feitas por Richard Nazaré, da Proext, e recebidas em “boa hora”, devido a redução das contribuições gerais ao projeto, por causa da mobilização pró Rio Grande do Sul.

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem