CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ação beneficia crianças internadas na pediatria HRPP

50 crianças que estão internadas na pediatria do Hospital Regional foram beneficiadas com a atividade universitária 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ação beneficia crianças internadas na pediatria HRPP
Ação realizada pelo Projeto Leia no Leito na pediatria do HR

Na tarde dessa terça-feira (10), cerca de 20 voluntários do projeto Leia no Leito, vinculados ao Programa Anjos da Unoeste, realizaram uma ação de Natal Solidário para as crianças internadas na Pediatria do Hospital Regional de Presidente Prudente (HRPP). A ação, que envolve atividades lúdicas como contação de histórias, músicas natalinas, teatro de fantoches e até mesmo a visita do Papai Noel com presentes, teve como objetivo proporcionar um momento de relaxamento e alegria para as crianças, além de um reforço no processo de humanização do ambiente hospitalar.

A professora doutora Regina Gioconda de Andrade, coordenadora do curso de Psicologia da universidade e que também coordena o projeto, destacou a receptividade tanto dos profissionais da saúde quanto das famílias. “A equipe da pediatria, os enfermeiros, os auxiliares de enfermagem, assim como as famílias das crianças internadas, ficaram encantados com as atividades. Eles agradeceram muito pela oportunidade. Para as crianças, foi um momento de bastante diversão, o que amenizou um pouco a dor e o sofrimento do processo de adoecimento”, afirmou a Dra. Regina.

Ela também ressaltou o impacto positivo da ação para os voluntários. “Os voluntários ficaram encantados com a possibilidade de realmente fazer um tempo para atividades que não têm uma relação direta com a formação deles, mas que trazem benefícios para o trabalho dos profissionais de saúde. Cada sorriso e brilho no olhar das crianças refletiu da mesma forma nos voluntários. Foi uma ação maravilhosa, que beneficiou tanto as crianças quanto todos os envolvidos”, completou Regina.

Foram beneficiadas cerca de 50 crianças, o que não só proporcionou um Natal mais alegre, mas também contribuiu para a diminuição do estresse e da dor durante o período de internação. “Com essa ação, o projeto Leia no Leito fortalece ainda mais a missão de levar conforto, esperança e alegria para os pacientes, ao mesmo tempo em que promove uma experiência única de aprendizado e crescimento para os voluntários da Unoeste”, concluiu a coordenadora.

Para Victoria Borges Ferreira Cunha, 23 anos, 1º termo do curso de Medicina da Unoeste, participar dessa ação foi uma experiência maravilhosa. “Estar com as crianças, em um momento de fragilidade, ajudando a distraí-las e a esquecer um pouco da dor e do tédio que é estar internado no hospital, muitas vezes por vários dias, foi extremamente gratificante. As crianças se divertiram muito, brincaram, pintaram, dançaram, oferecemos um momento de alegria e distração”.

Ainda para a aluna, o contato mais próximo com os pacientes desde o início, nos permite enxergar cada criança além da doença. “Entendemos que o processo de estar internado não é fácil e que, como futuros profissionais da saúde, devemos ser compreensivos com suas dores. Essa vivência nos ajuda a crescer tanto pessoal quanto profissionalmente, pois nos ensina a importância da humanização no cuidado. Sem dúvida, essa experiência contribui significativamente para nossa formação, reforçando a necessidade de empatia e compaixão no nosso trabalho”, finaliza. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem