Comunidade acadêmica da Unoeste Jaú adere 'Doação Nota 1000'
Iniciativa do Departamento de Segurança é realizada pelo terceiro ano consecutivo e também mobilizou semana passada vigilantes, fiscais, seguranças, controladores de acesso que atuam nos campi de Prudente
Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi criada para homenagear aqueles que por meio do gesto nobre e solidário podem salvar vidas, bem como reforçar a importância da doação de sangue. A Unoeste, que tem o compromisso da responsabilidade social e com a saúde e bem-estar da comunidade, sabe bem dessa importância e desde semana passada tem mobilizado seus colaboradores.
No último sábado (23), profissionais do Departamento de segurança, entre vigilantes, fiscais, seguranças e controladores de acesso que trabalham em Jaú, além de funcionários de outros departamentos e acadêmicos da Faculdade de Medicina de Jaú, aderirem à campanha "Doação Nota 1000", reforçando a corrente de solidariedade. A ação ocorreu no Hemonúcleo Regional de Jaú que fica no Hospital Amaral Carvalho. O objetivo também é reforçar os estoques de sangue do hospital em um período crítico que reflete na queda nas doações.
Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a campanha foi iniciada em Presidente Prudente na segunda-feira (18) e envolve diversos segmentos da comunidade acadêmica, como alunos, docentes, funcionários e grupos externos. O objetivo é atender a uma necessidade crescente de sangue nos meses que antecedem o fim do ano, quando os estoques enfrentam uma redução significativa nos hospitais.
O major Edson Aparecido Torchi Duro, supervisor do Departamento de Segurança da Unoeste, enfatizou o impacto ampliado da campanha este ano. “Ampliamos a mobilização para além de Presidente Prudente, envolvendo também os profissionais de Jaú. A intenção é unir esforços para atender à crescente demanda por sangue nesta época do ano”, destacou.
Assim como em Prudente, os profissionais da segurança em Jaú mostraram engajamento, com muitos participando pela primeira vez. “A adesão dos colaboradores é sempre inspiradora. Eles demonstram que a doação de sangue é mais que um ato de cidadania, é um gesto de amor ao próximo”, complementou o major.
Seja você também um doador!
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar acima de 60 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável). O Hemonúcleo Regional de Jaú, localizado no Hospital Amaral Carvalho, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 15h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 7h30 às 12h. O Hemonúcleo Regional de Jaú atende na Rua Dona Silvéria, 150 – Chácara Braz Miraglia. Mais informações pelos telefones (14) 3602-1355 ou (14) 3602-1356.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste