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O fornecedor rei


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No dia sete de abril fui assistir um show com um importante artista. Inicialmente fiquei preocupado com o valor do ingresso, pois, para mim estava meio salgado. Entretanto, depois de assistir ao evento, concluí que o preço foi irrisório. O que era para ser um entretenimento no show, se tornou em uma verdadeira aula de coaching.

Primeiro, que o show iniciou rigorosamente no horário anunciado, coisa rara neste tipo de evento. Segundo, que a apresentação foi impecável do começo ao final. Com performance, som, espetáculo de luzes e repertório agradando totalmente a audiência.

Segundo, conforme dito pelo fornecedor, seus colaboradores eram o que tinha melhor no mercado, tanto que ele argumentou que se tinha a melhor equipe, fazendo questão de apresenta-los individualmente. Com isso, argumentava que para ter uma equipe de tal nível, o chefe tinha de ser melhor e argumentou “esse cara sou eu...”

Com um produto impecável, agradando seus clientes por mais de sessenta anos, ainda encantava sua quarta geração de clientes com seus serviços. O resultado foi uma unanimidade com os clientes em uníssono cantando, aplaudindo e pedindo mais do seu fornecedor. Tendo em troca o carinho e dedicação do seu fornecedor, que reconhecia com o “meu amor por você”.

Ao final da consultoria ainda distribuiu flores aos clientes, os quais exibiam como verdadeiros troféus conquistados por apoiar e continuar a consumir os produtos dele. Em dado momento, presenciei uma cliente de quarta geração extasiada por ter recebido apenas uma pétala de flor, compartilhada por uma outra felizarda cliente que ganhou a flor. Que fornecedor teria a capacidade de encantar o cliente, a ponto deste compartilhar um pedacinho de seu troféu de satisfação com outro cliente?

De quebra, onde você levaria sua esposa para curtir uma noite romântica e curtir a paixão de serviço oferecido, ao mesmo tempo que celebraria um momento de júbilo e de aprendizagem pelo exemplo. Não é por acaso que ele está todos os anos presente nos finais de ano, celebrando.

Ao final da apresentação ainda assegurava que seu serviço garantia “tantas emoções” e que garantia que o melhor fornecedor, o rei do fornecimento: “Este cara sou eu!”.

Quando tiver um cliente que reclame de seu produto ou que exija mais pelo custo x benefício, pense se você está fornecendo o que ele quer de fato, ou está apenas cumprindo tabela. Em ambos casos, você é capaz de dizer “este fornecedor sou eu”?

Wilson Roberto Lussari é doutor e coordenador de curso de Gestão Comercial EAD e professor do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste.

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