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E agora, dobramos a meta?


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Acredito que em algum momento político, tenha ouvido essa frase, cuja semelhança é mera realidade em muitos negócios por aí. A meta é um parâmetro importante para desafiar o crescimento, e fruto de um planejamento a partir de análises anteriores, que vão servir de respaldo para construir um objetivo a ser atingida pela equipe.

Pois bem! Quando atingimos a meta, pode ser sinônimo de que as estratégias estabelecidas trouxeram os devidos resultados, ou ainda, fatores dos quais não foram previstos, que contribuíram para o resultado positivo. Agora, seja esse resultado positivo ou negativo, não se pode negligenciar o principal. Seu cliente!

Será que ele atingiu as suas expectativas com o atendimento da sua equipe? Será que o produto ou serviço realmente solucionou uma dor? Seu cliente realmente está satisfeito com o que oferece? Você dá a devida relevância em ouvir o feedback dos seus clientes?

Se o seu negócio atingiu a meta, não se esqueça que as estratégias, o alinhamento do seu time, e toda sua estrutura organizacional só existe se ele estiver satisfeito. E não é tão complexo buscar essas informações. Uma simples pesquisa já pode te dar parâmetros que vão potencializar seu negócio e auxiliar nas estratégias para o próximo ano e as novas metas estabelecidas.

O cenário empresarial contemporâneo é marcado por uma competição acirrada, onde as empresas buscam constantemente formas inovadoras de atrair e reter clientes. No entanto, muitas organizações negligenciam uma peça-chave nesse quebra-cabeça: o pós-venda.

Uma pesquisa de mercado abrangente revela que clientes satisfeitos são mais propensos a se tornarem clientes fiéis. Além disso, esses clientes fiéis tendem a recomendar a marca para amigos, familiares e colegas. A qualidade do pós-venda é um dos principais impulsionadores dessa satisfação do cliente. 

Quando uma empresa demonstra interesse contínuo no bem-estar do cliente após a venda, cria-se uma conexão emocional que vai além do simples produto ou serviço adquirido. Focar na satisfação e fidelização do cliente não apenas fortalece a reputação da marca, mas também contribui para a expansão orgânica do negócio.

Logo, mais do que atingir e por consequência dobrar a meta, é preciso compreender que a lucratividade do negócio está na satisfação e fidelização do cliente. 

Dhiego Saraiva, consultor de comunicação e marketing, especialista em Gestão de Propaganda e Marketing pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e professor nos cursos de Marketing e de Publicidade e Propaganda da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista)

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