CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Retorno da Gincana dos Calouros agita campus 1 da Unoeste

Dentre os 17 cursos participantes da 25ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica o 1º lugar foi conquistado pelo curso de Farmácia 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Retorno da Gincana dos Calouros agita campus 1 da Unoeste
Competição reuniu 17 cursos da Unoeste no Palácio de Esportes

O retorno da Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste na noite dessa quarta-feira (15) fez com que os alunos da universidade levassem a sério a expressão “se joga”, um termo que faz referência ao encorajamento, que incentiva as pessoas a tomarem decisões ousadas diante das dificuldades. E foi esse sentimento que tomou conta do Palácio de Esportes no campus 1. A 25ª edição da competição universitária reuniu 17 cursos de todas as áreas do conhecimento e proporcionou alegria, contribuição social, entretenimento, comemoração e inúmeros momentos engraçados. 

Com a participação de mais de mil pessoas, o curso de Farmácia conquistou o 1º lugar na classificação geral, seguido do curso de Odontologia (2º lugar) e Fisioterapia (3º lugar). O 4º lugar ficou com a Biomedicina, seguida pela Psicologia (5º). Os mantimentos arrecadados serão destinados a instituições sociais de Prudente.

Ana Clara dos Santos é do 6º termo de Enfermagem e afirma que o retorno da gincana era muito aguardado. “Ficamos muito ansiosos pela participação dos nossos calouros, nos divertimos muito. Essa experiência de integração é válida para nossa vida social, eu super recomendo essa vivência para os novos alunos”. Para o coordenador do Departamento de Esportes, Marcel Marangoni retornar as atividades da gincana é mostrar a força da universidade. “Eventos como a gincana só existem devido a união e força da universidade”. 

Marcel conta que após o evento a sensação é de motivação. “O trabalho do nosso setor depende da colaboração de outros, a Unoeste é um conjunto, durante a gincana contamos com a presença de muitos professores e coordenadores de cursos o que é muito importante para o andamento das atividades. Esse retorno foi completamente satisfatório e nossas expectativas são grandes. Agradeço demais aos membros da Atlética Unoeste, essa parceria e o envolvimento desses alunos são fundamentais para o sucesso desse e de outros eventos que iremos realizar”. 

Foto: João Paulo Barbosa Curso de Farmácia foi o grande campeão da 25ª edição da Gincana
Curso de Farmácia foi o grande campeão da 25ª edição da Gincana

Atlética Unoeste

Para a aluna do 2º termo de Enfermagem e diretora de patrocínio da Atlética Unoeste, Brenda Fernanda Santana Bezerra, a organização foi um presente para todos. “Como integrante da Atlética conseguimos ficar próximo de todas as atléticas e receber os alunos nessa vibração foi maravilhosa. A organização foi planejada juntamente com o departamento de esportes e com a ajuda das atléticas para o evento acontecer. É um sentimento de felicidade e gratidão retornar com a tradição da gincana e ver que os alunos acolheram muito bem essa ideia”, comenta.

O presidente da Atlética Unoeste e aluno do curso de Ciências Contábeis, Lucas Barcellos reforça o pensamento da colega. “Foi incrível fazer parte da organização de um evento tão grande como esse, e que abrange todos os cursos da nossa universidade, foi um grande desafio que conseguimos vencer... A gincana superou as nossas expectativas, ver todas aquelas pessoas torcendo e vibrando pelo seu curso, foi muito lindo”. Lucas ainda destaca que a Unoeste é muito mais que uma sala de aula. “É uma sensação muito incrível de participar desse momento, é um momento de descontração e ter aquele sentimento de que a Unoeste vai muito além da formação profissional”.   

Participação docente

O professor Dr. Rondinelle Artur Simões Salomão acompanhou as provas da gincana na arquibancada. Para ele foi possível sentir a força da universidade. “A organização está de parabéns por ter conseguido elaborar diferentes atividades de forma dinâmica e atrativa. Onde quem estava participando ou somente como espectador, se divertiu e vibrou com as provas. O ginásio lotado de calouros e veteranos de diferentes cursos, com muita interação, mostra que a universidade vai muito além do ambiente acadêmico, ela contribui com ações sociais, por meio de doação de mantimentos e inclusão dos alunos”, destaca.

Para a professora Cristiane Maciel Rizo a integração é o grande destaque. “Sempre participei da gincana, desde quando era aluna e agora como professora, vejo esse momento como mais uma oportunidade de acolhimento oferecida pela universidade. Estar no ginásio cheio de alunos, após o período crítico da pandemia é muito legal, e ainda ver que existe a contribuição social com a arrecadação de alimentos. A competição é assertiva, divertida e importante para a vivência universitária”, conclui. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem