CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Homeopatia é recomendada para diversos tratamentos de saúde

Farmácia Universitária da Unoeste realiza esse tipo de atendimento gratuitamente; consultas devem ser agendadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Homeopatia é recomendada para diversos tratamentos de saúde
Unofarma oferta atendimento homeopático para toda comunidade

   

Indicada para ajudar na cura de inúmeros problemas de saúde, desde uma gripe até um diagnóstico mais grave, a homeopatia é considerada uma terapia que pode promover a cura de enfermidades no corpo. No Brasil, são muitos os profissionais da área da saúde que utilizam dessa ciência no tratamento de pacientes. O mesmo ocorre na Farmácia Universitária da Unoeste (Unofarma), que oferece atendimento gratuito com a farmacêutica homeopata e professora do curso de Farmácia, Rosângela Cristovão Ferreira, interessados devem agendar a consulta.

“A homeopatia não tem contraindicação. Crianças, idosos, homens e mulheres e até os animais e a agricultura pode usá-la”, explica a docente que têm especialização na área pelo Instituto Homeopático François Lamasson (IHFL) de Ribeirão Preto. 

Rosângela pontua que a homeopatia é, basicamente, um sistema terapêutico feito através da aplicação de substâncias naturais. “Os medicamentos homeopáticos são substâncias extraídas de origens vegetal, animal e mineral. Eles são dinamizados, ou seja, diluídos e agitados para depois realizar a aplicação no indivíduo doente”.

A farmacêutica ainda ressalta que mesmo sendo um tratamento natural é preciso acompanhamento e a indicação de um profissional habilitado. “Assim como em todas as demais áreas, os atendimentos e prescrições devem ser feitos por um profissional com certificação de uma instituição reconhecida. Somente o especialista é capaz de orientar o uso correto da homeopatia”, diz.

Serviço 

A Unofarma oferece atendimento homeopático gratuito para a população, às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas. A Farmácia Universitária fica localizada no Calçadão do Campus 1. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1140.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem