CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estão abertas as inscrições da especialização em Libras EAD

Em atenção à demanda de mercado, curso é uma oportunidade para profissionais da educação e de outras áreas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Estão abertas as inscrições da especialização em Libras EAD
Dra. Lívia: especialização em Libras atende à demanda de mercado

A Unoeste oferece a especialização em Língua Brasileira de Sinais (Libras): Prática e Tradução/Intérprete, na modalidade a distância (EAD). O curso é voltado para a capacitação de profissionais das áreas de educação e de fonoaudiologia. A oferta atende à demanda de mercado para quem pretende prestar o Programa Nacional para a Certificação de Proficiência no Uso e Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Prolibras). É destinado também para quem atua com a educação especial como intérpretes em escolas das redes públicas municipal, estadual e federal. O Prolibras possibilita dois tipos de certificação: o de proficiência no ensino e uso de Libras; e de proficiência no uso e ensino da Libras/língua portuguesa.

A especialização proporciona aos alunos conhecimentos básicos, intermediários e complexos da prática de Libras com atenção aos aspectos da abordagem bilíngue nas escolas e o papel do tradutor intérprete no processo de promoção de inclusão. Devido o ensino ser a distância, além da graduação completa, o interessado deve ter acesso regular à internet; saber usar correio eletrônico para o envio e o recebimento de mensagens; e saber navegar na web, em nível se usuário. O curso é coordenado pela Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado que também coordena a Pós EAD da universidade.

Com dez meses de duração, o curso está programado para iniciar em 15 de setembro próximo e irá até 22 de março de 2022. Durante os dez meses a carga é de 400 horas, com Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) opcional. Existe o apoio em todos os polos espalhados pelo Brasil. Os professores possuem experiência acadêmica e em atuação no mercado com expertise de acordo com a legislação e as normas do Ministério da Educação. O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste possui ampla e moderna infraestrutura que beneficia diretamente o aluno. 

A demanda pelo professor e por profissional com especialização em Libras tem sido cada vez maior, por conta da legislação que a reconhece como a língua materna das pessoas surdas. O curso ofertado pela EAD Unoeste é essencial para quem atua ou pretende trabalhar no ensino básico e superior, por contemplar também os aspectos da educação inclusiva e proporcionar conhecimentos sobre a deficiência auditiva. A especialização em Libras, além de envolver o setor educacional é muito utilizada nas áreas corporativa, comercial, turística, saúde e mediática, bem como no setor governamental.

Serviço

Todas as informações sobre a especialização em Libras EAD e as matrículas podem ser feitas no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem