CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dra. Luisa Portugal fala sobre a simplicidade na saúde

Evento gratuito e on-line é promovido pela Faculdade de Medicina da Unoeste Guarujá para alunos e profissionais da área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Dra. Luisa Portugal fala sobre a simplicidade na saúde
Médica já se apresentou na TEDx São Paulo e é reconhecida pela sua atuação em medicina humanizada

Luisa Portugal é médica, mestre em saúde da família e a sua apresentação na TEDx São Paulo já teve milhares de visualizações. De maneira leve e acessível, ela fala do seu dia a dia e transmite conhecimento aos profissionais e estudantes da área. Inclusive, abordará o tema “O futuro da saúde está na simplicidade” em um evento da Faculdade de Medicina da Unoeste de Guarujá. Promovido pela Liga de Humanização em Saúde (Lahus), a iniciativa on-line e gratuita é aberta para toda a comunidade. Será no dia 2 de setembro, às 17h30, e para participar é só acessar este link na data marcada.

De acordo com o presidente da Lahus, Walter Rodrigues Araújo Filho, esse momento trará importantes informações sobre a humanização em saúde, a medicina da família e a Política Nacional de Humanização (PNH). “Esperamos que todos os participantes saiam motivados a fazer o seu melhor e que possamos contribuir para que a medicina seja de fato centrada no paciente”, afirma.

O futuro médico acrescenta que essa iniciativa também busca preparar os integrantes da liga para as ações futuras. “Uma delas é o projeto Gênios da Saúde, que será realizado no Hospital Santo Amaro. A intenção é proporcionar momentos de descontração, além de levar conforto, carinho e atenção ao paciente que está internado. Acreditamos que poderemos contribuir com o aumento da perspectiva de melhora dessas pessoas”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem