CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Conheça as licenciaturas EaD Unoeste

Formação docente é disponibilizada por meio dos cursos de Pedagogia, Letras, Artes Visuais, Física, Música, Química e Geografia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Conheça as licenciaturas EaD Unoeste
EaD Unoeste disponibiliza sete licenciaturas; vestibular está com inscrições abertas e oferece 60% de desconto em todo o curso

Está comprovado que o desenvolvimento de um país está atrelado ao investimento em educação. Neste processo de ensino e de aprendizagem, a figura do professor é essencial, em todas as etapas da vida escolar. Por isso, quem escolhe a formação em um curso de licenciatura, certamente encontrará muitas chances no mercado de trabalho. O Núcleo de Educação a Distância da Unoeste oferece várias oportunidades para quem almeja ser licenciado. Além do tradicional curso de Pedagogia, este ano também passou a ofertar Letras, Artes Visuais, Física, Música, Química e Geografia. Para quem fizer o vestibular que está com inscrições abertas terá até 60% de desconto em todo o curso. 

Presente em todos os estados brasileiros, a Unoeste disponibiliza mais de 150 polos de apoio presencial. A coordenadora da licenciatura EaD em Letras, Luciane Cachefo Ribeiro, argumenta que com base em métodos, metodologias ativas, recursos, ferramentas e tecnologias, a graduação busca garantir as qualidades de uma boa formação para possibilitar aos alunos o desenvolvimento de suas capacidades.  “O curso está alicerçado em saberes cientificamente construídos, voltando-se para a prática pedagógica em sala de aula, oferecendo aos futuros professores a oportunidade de reflexão e de vivência sobre sua futura prática profissional”.

A professora doutora Maria Helena Pereira Mirante, coordenadora da Geografia EaD, pontua que a graduação desperta uma consciência crítica no entendimento e na avaliação da realidade nas esferas local, regional, nacional e global. “A licenciatura em Geografia oferece inúmeros benefícios. Em especial na modalidade EaD, oportuniza ao estudante um ambiente virtual que permitirá uma formação de qualidade com professores preparados, entre mestres e doutores. Independentemente de onde o futuro educador possa estar, será levada até ele a oportunidade de transformação da vida por meio do conhecimento”, expõe.

Segundo Fernanda Sutkus de Oliveira Mello, coordenadora das licenciaturas em Artes Visuais e Música EaD, as duas graduações foram planejadas para atender o profissional da atualidade. “Em Artes Visuais, são disponibilizadas disciplinas que envolvem arte e tecnologia, como pintura digital, videoarte, produção gráfica e cinema. Outro aspecto é que o curso possibilita ao acadêmico se tornar um empreendedor com várias opções de atuação que vão além da docência”, diz. O curso de Música tem objetivo de formar professores para o ensino musical, habilitando-os para a atuação em escolas de educação básica, escolas especializadas da área e demais contextos de ensino e aprendizagem da música. 

O coordenador de Física, Cassio Fabian Sarquis de Campos, lembra que uma das grandes preocupações de quem está prestes a se formar e até de quem já se formou é a questão do emprego, mas frisa que essa não é uma preocupação que aflige os formados em licenciaturas. O curso de Física prepara o profissional para se dedicar aos estudos dos corpos e fenômenos físicos, utilizando-se do raciocínio para compreender o universo e suas leis, modelar a natureza para tirar dela os avanços tecnológicos necessários para a vida da população. “As aulas teóricas são totalmente on-line e as práticas também acontecem no ambiente digital por meio de laboratórios virtuais. Porém, conforme a necessidade dos nossos alunos também poderá ter acesso à nossa estrutura física”.

A Dra. Patricia Alexandra Antunes, que coordena a licenciatura em Química, ressalta que o curso oferece além da formação específica na área, abordagens pedagógicas que melhoram o perfil dos futuros profissionais, tornando-os aptos a produzir conhecimentos científicos e tecnológicos no campo educacional. “Embora seja totalmente on-line, serão utilizadas metodologias específicas da área, onde os alunos poderão fazer experimentos em softwares que simulam condições de laboratórios”. 

Ela aproveita para destacar o bacharelado em Química. “A graduação também é 100% on-line, com softwares específicos para o desenvolvimento das habilidades práticas. Nesse caso, o objetivo é formar profissionais para atuarem nas indústrias químicas e na pesquisa e desenvolvimento. Inicialmente, o estudante terá disciplinas básicas da área de química, física e matemática e, depois, uma carga horária significativa para áreas como da indústria química, processos, higiene e segurança, materiais e operações unitárias para que possa atuar nos diferentes segmentos”.

 

Vem para a Unoeste

As inscrições para o vestibular das graduações EaD são gratuitas. Há a possibilidade de realizar a prova on-line, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação. O ingressante que se matricular neste semestre pode obter até 60% nas mensalidades por todo o curso.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem