CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ensino de qualidade facilita ingresso no mercado de trabalho

Interessados em garantir uma vaga de estágio e/ou emprego devem ficar atentos às divulgações da Central de Estágios 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Ensino de qualidade facilita ingresso no mercado de trabalho
Central de Estágios da Unoeste faz a captação e divulgação de vagas de estágios e efetivas (foto de atendimento presencial antes da pandemia)

Finalizar uma graduação e estar inserido no mercado de trabalho é o desejo de todo estudante. E nesse momento de crise e incertezas, aproveitar as oportunidades é o caminho para obter sucesso profissional. Para contribuir com o ingresso dos alunos no mercado de trabalho, a Unoeste, por meio da Central de Estágios, faz a captação e divulgação de vagas de estágios e efetivas aos alunos das graduações e dos cursos técnicos.

Conquistar um estágio ou emprego é sinônimo de comemoração. A aluna do 8º termo do Direito Gabrielle Gonçalves Faxina Cintra iniciou como estagiária no dia 20 de julho, na Stécca e Freira Advogados Associados. “Fiquei sabendo da vaga através de contato feito pela Unoeste, e daí logo em seguida enviei meu currículo, conforme as orientações do site. Passei por uma entrevista com os sócios do escritório, me questionaram sobre currículo, minha expectativa e tiraram dúvidas sobre o local”, conta. 

Buscando uma colocação no mercado de trabalho, a egressa do curso de Administração Bianca Rodrigues Ferreira Guimarães também teve sucesso com o intermédio da instituição. “Eu soube pelo site da Unoeste e encaminhei o currículo. Me ligaram no mesmo dia para ver a minha disponibilidade para entrevista, e logo fui contratada na empresa Strutura Perfis Alumínio”, diz. 

Bianca fala que conseguiu a vaga em junho e afirma que essa experiência tem apresentado novos desafios e aprendizados. “Vejo como uma oportunidade de agregar conhecimentos ao meu currículo e viver novas experiências, e tenho perspectiva de reconhecimento do meu trabalho, além da pretensão de crescer profissionalmente dentro da empresa”, diz a ex-aluna.

Conquista alcançada também pela egressa do curso de Pedagogia Jéssika Andrade Silva Magnossão, que conseguiu emprego na empresa Prepara Cursos, a partir do serviço disponibilizado pela Central de Estágios. “Recebi um e-mail que divulgava a vaga, e que se alguém tivesse interesse era para enviar o currículo. Eu enviei, fiz a entrevista e fui escolhida”, lembra.

Ter no currículo uma instituição de ensino que colabora com o crescimento pessoal e profissional faz toda a diferença. “Essa oportunidade veio na hora certa, estava precisando muito, estou muito feliz e me esforçando ao máximo para aprender cada vez mais, assim me estabilizar e dar uma vida melhor para minha filha”, finaliza Jéssika.

Apoio ao estudante

Abrir portas é o primeiro passo para um futuro promissor, e nesse momento é fundamental que o aluno tenha uma base firme e consistente. Pensando nisso, a Central de estágios faz a captação das vagas de estágios e empregos efetivos no mercado de trabalho, disponíveis em Presidente Prudente e região, e divulga aos alunos, como explica a coordenadora do setor, Cristiane Antunes Bilhão Creste.

As oportunidades são divulgadas na área do aluno, por SMS e notificações no App da Unoeste, de maneira que contemple o perfil desejado pela empresa. Alunos ou egressos devem ficar atentos às divulgações, onde são informados os detalhes sobre a oferta. “As empresas buscam candidatos que sejam responsáveis, organizados, dedicados e com conhecimentos na área de atuação, entre outros requisitos”, comenta Cristiane, informando também que o setor faz orientações para envio de currículos. 

Para empresas

Empresas interessadas em divulgar suas vagas de estágio e de emprego podem fazer o cadastro na página da Central de Estágios e disponibilizar as informações necessárias. A divulgação é feita de maneira gratuita aos alunos, visando buscar o perfil solicitado pela empresa (curso e termo). “Trabalhamos com ofertas de forma voluntária pelas empresas parceiras, com o cadastro de novas interessadas, captações em redes sociais e também em sites específicos”, conclui Cristiane.

Serviço

Atendimento da Central de Estágios, de segunda a sexta das 8h às 13h e 13h30 às 18h15, nos telefones: 18 3229-3249 / 3229-3259; Whatsapp 18 99748-4454 e no e-mail: centralestagios@unoeste.br.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem