CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp reabre após quarentena de dois meses em home office

Volta é marcada por boas perspectivas; empresa desenvolvedora de e-commerce e sites faz novas contratações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp reabre após quarentena de dois meses em home office
Parte da equipe da Armitage Web: Jeffrey Bittencourt, Desiree Carrion, Kako Fernandes e Matheus Mercadante

Ao anunciar a reabertura da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) nesta semana, o gerente Diego Andreasi conta que a volta das atividades presenciais corre com boas perspectivas. São dois os motivos: a própria natureza do setor tecnológico, que sempre apresenta novas demandas que contemplam o mercado de trabalho, e o fato da empresa incubada Armitage Web – Sistemas Online Inteligência Artificial, especializada em desenvolvimento de e-commerce e sites, fazer três novas contratações.  

O retorno ocorre respeitando medidas de cuidados sanitários em relação à pandemia do coronavírus, tais como: uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel nos ambientes compartilhados e nas salas de cada empresa incubada, revezamento para o almoço na cozinha e outros procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde. Foram 60 dias de trabalho home office, com reuniões e atendimentos por videoconferência e troca de mensagens via WhatsApp.

Sobre as novas contratações, Andreasi comenta que o setor de tecnologia não pára, que sempre haverá demanda de novos projetos, que a dificuldade está mais em contratação do que na obtenção de clientes e que não faltam empregos para profissionais bem qualificados. É o caso da empresa Armitage Web, que está trabalhando no desenvolvimento de ChatBot, um robô de atendimento ao usuário, que utiliza a inteligência artificial.

De acordo com Kako Fernandes, sócio de Jeffrey Henrique Bittencourt, o isolamento social durante a quarentena foi complicado em termos de produtividade. Porém, o lado positivo foi relacionado à procura pelos serviços, por conta de que várias empresas começaram a trabalhar on-line. “Foi e está sendo muito bom para a área de tecnologia da informação em geral. Porém, nesta área falta adaptação de costume, pois o brasileiro ainda é muito resistente”, diz.

Para dar vazão à demanda, as contratações da Armitage Web foram de profissional em desenvolvimento de sistemas e dois estagiários, ambos estudantes de análise de desenvolvimento de sistemas. Existe a perspectiva de crescer ainda mais, diante da realidade de transformação dos negócios em decorrência da nova ordem da economia no mundo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem