CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso técnico em Cozinha atende atual demanda do mercado

Com duração de um ano e vagas oferecidas nos períodos vespertino e noturno, as aulas ocorrerão no campus II da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcelo Gomes Curso técnico em Cozinha atende atual demanda do mercado
Alunos do técnico aprenderão em uma das estruturas mais completas do país

Longe da crise, o setor de alimentos foi um dos poucos que lucraram nos dois últimos anos, conforme estudo do Sebrae com base no perfil de novas empresas. Aliás, muita gente descobriu na cozinha uma nova fonte de renda em meio à difícil situação financeira do país. Por outro lado, aumentou também a concorrência, por isso, quem quer investir ou permanecer neste ramo, não basta somente gostar de cozinhar, é preciso ter técnica. Pensando no público que busca por conhecimentos básicos na área, a Unoeste passa a oferecer o curso técnico em Cozinha.
 
Com duração de um ano e vagas oferecidas nos períodos vespertino e noturno, as aulas ocorrerão no campus II da universidade, onde já é realizado o curso de graduação em Gastronomia, com uma das melhores estruturas do país, corpo docente especializado e experiência no mercado.
 
O coordenador de ambos os cursos, o chef Yuri Azevedo Moita Gonçalves, ressalta que o técnico tem como objetivo formar o profissional para reconhecer os diversos tipos de hortifrútis, proteínas, ervas e temperos, distinguir a diferença entre esses alimentos e avaliar a qualidade dos produtos.
 
“O técnico utiliza as práticas de manipulação de alimentos, controla custos; é responsável pelo armazenamento adequado dos gêneros in natura e processado; utiliza técnicas corretas de higienização de alimentos, equipamentos e utensílios, de forma a garantir a qualidade dos alimentos servidos ao cliente”, pontua Gonçalves. O estudante também aprenderá formas de preparo, como saltear, grelhar, assar, cozinhar e executar os mais tradicionais pratos das diferentes cozinhas nacionais e internacionais.
 
Depois de formado, o coordenador salienta que o profissional pode atuar em meios de hospedagem, clubes, bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, bufês, empresas de eventos, catering, casas noturnas e empreendimentos temáticos que utilizem os serviços de alimentos e bebidas. “As principais atividades são operacionalização, execução, organização, comercialização dos serviços de alimentos nos mais diversos tipos de empresas e setores dentro da economia”.

Serviço – Mais informações na página do curso no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem