CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste e Inova Prudente buscam incentivo aos talentos

Maior universidade do oeste paulista tem potencial para impulsionar ações junto ao projeto de inovação, liderado pela prefeitura


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste e Inova Prudente buscam incentivo aos talentos
Coordenadores de cursos da Unoeste conhecem as instalações da Inova Prudente

Empreendedorismo e inovação são fundamentais no cenário atual da sociedade, para o estímulo aos talentos, o desenvolvimento econômico e também social de uma cidade. Presidente Prudente tem caminhado no sentido de investir nesses setores em busca de potencializar iniciativas voltadas à educação, pesquisa e inovação, por meio da Inova Prudente. Para isso, parcerias são fundamentais, como com a Unoeste, por meio de seus mais de 70 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, além de suas especializações, mestrados e doutorados.

“A Unoeste tem aproximadamente 20 mil estudantes e já formou mais de 90 mil profissionais para o mercado de trabalho. A instituição busca sempre novas oportunidades para que seus alunos e egressos tenham algo a mais. São contribuições que podem gerar muitos benefícios aos universitários e principalmente à comunidade, com ações extensivas, oficinas, o estímulo aos negócios e geração de empregos”, destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

Ele, juntamente como o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi e coordenadores de cursos estiveram na manhã desta terça-feira (27) conhecendo as instalações da Inova Prudente, na antiga escola de curtimento de couro, apresentadas pelo secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, e o diretor-presidente do local, José Wilmar Ferreira Lima.
Foto: Ector Gervasoni Secretário de TI, Rogério Alessi, ressalta importância da parceria com a universidade em ações de educação, pesquisa e inovação
Secretário de TI, Rogério Alessi, ressalta importância da parceria com a universidade em ações de educação, pesquisa e inovação

“Este espaço conta com uma área construída de 5 mil m², pertence ao município, mas por meio de convênios institucionais, como com a própria Unoeste, podemos viabilizar inúmeras ações. Muitos professores da universidade auxiliaram na montagem de laboratórios, por exemplo, e os alunos aqui também podem fazer estágios, usufruir de toda a infraestrutura  e ter suas ideais de negócio apoiadas”, lembra Alessi.

Os representantes da maior universidade do oeste paulista conheceram as instalações, salas de aula e laboratórios, que podem ser aliados na constante construção de propostas que venham enriquecer a formação com base em ensino, pesquisa e extensão. A Inova Prudente já tem um calendário de oficinas programadas para março e abril, que incluem Ciência, Computação, Gastronomia, entre outras propostas. Após esse momento de apresentação, os coordenadores discutiram assuntos da área acadêmica.     

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem