Medicina recebe estudante polonesa em intercâmbio de férias
Aluna da Universidade Médica de Poznan é recebida pela Unoeste em Prudente e vive experiências no Hospital Regional

A estudante polonesa Eliza Gabriela Cornélia Strugala, da Universidade Médica de Poznan, está em intercâmbio de férias na Unoeste, em Presidente Prudente. Suas atividades acontecem no Hospital Regional.
Tendo como preceptor o professor cirurgião cardiovascular e geral Dr. Rômulo César Arnal Bonini, Eliza tem acompanhado procedimentos cirúrgicos cardiovascular e de cabeça e pescoço, além de atendimentos em ginecologia.
Na Unoeste, participou de workshop de intubação orotraqueal e conta que foi bem acolhida. Para ela, as atividades no hospital têm sido extraordinárias por permitir fazer coisas que não teria na Polônia, enquanto aluna que foi do 3º para o 4º termo.
O intercâmbio é mediado pela Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e a viagem para o Brasil incluiu visita ao Rio de Janeiro. Em São Paulo, esteve por conta de programação de sua estadia em Prudente.
Eliza está hospedada na casa da estudante Bruna dos Santos Leonardo, diretora de intercâmbio internacional clínico cirúrgico pela associação que consiste em organização não governamental e que atua em 129 países.
Intercâmbios de mão dupla
Nas férias de meio de ano, Bruna e duas colegas 6º termo do curso de Medicina na Unoeste em Prudente - Manuela Zambelli Souza Arnal Bonini e Maria Clara Fogaça de Souza – fizeram intercâmbio na Universidade de Belgrado, na Sérvia.
Além de Eliza, também receberam a estudante Daniela Senese, da Escola de Medicina do Norte de Ontário, no Canadá; e Eva Bircakua Kova, da Universidade de Charles, na República Tcheca.
Os intercâmbios de mão dupla contemplam estudantes por critérios de produtividade em atividades extracurriculares. São estimulados e amparados pela Unoeste, através do Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica.
A Unoeste é a melhor universidade particular do estado de São Paulo e a 3ª no Brasil, com conceito máximo nas avaliações do Ministério da Educação nos cursos de Medicina que mantém nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste