CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Residentes em Dermatologia participam de congresso em Roma

Beatriz Zimermano Coimbra, Luis Regagnan Dias e Bruno Francisco Milani Soriano levaram ao congresso produção científica de peso: 12 pôsteres e 2 apresentações orais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Residentes em Dermatologia participam de congresso em Roma
Luis Regagnan Dias, Beatriz Zimermano Coimbra e Bruno Francisco Milani Soriano

A parceria entre o Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) e a Unoeste mais uma vez se destaca no cenário internacional da medicina. Três residentes do Programa de Residência Médica em Dermatologia estiveram presentes no Congresso Internacional de Dermatologia (ICD), realizado no mês de junho, em Roma, na Itália.

Beatriz Zimermano Coimbra, Luis Regagnan Dias e Bruno Francisco Milani Soriano levaram ao evento uma produção científica de peso: 12 pôsteres e duas apresentações orais que abordam temas de alta relevância como oncologia cutânea, dermatologia tropical, tricologia e reações adversas a medicamentos. A participação no ICD representa a projeção dos profissionais e o reconhecimento da qualidade do ensino oferecido pela Medicina Unoeste e da estrutura de formação proporcionada pela parceria com o HR.

“Poder participar de um congresso internacional levando trabalhos científicos e compartilhando a excelência da nossa dermatologia com o mundo é uma experiência única”, afirma Beatriz. “Nosso grupo foi um dos que mais tiveram trabalhos aprovados, muitos dos quais são os primeiros descritos na literatura mundial. Levar o nome da nossa instituição para um evento dessa magnitude reforça nosso compromisso com a ciência e a prática médica de excelência”.

Entre os destaques, Beatriz apresentou oralmente o estudo “Papulose linfomatóide após COVID-19: Um relato de caso raro”, além de contribuir com outros seis trabalhos em pôster. 

Beatriz levou ao congresso os trabalhos: “Hanseníase virchowiana: A demonstração exuberante de um caso brasileiro”; “Eritema pigmentar fixo bolhoso generalizado grave induzido por alopurinol: Um caso raro”; “Leishmaniose cutânea zosteriforme: Um relato de caso brasileiro atípico”; “Carcinoma basocelular esclerodermiforme metastático: Uma evolução rara e agressiva”; “Manifestações cutâneas atípicas: Quando sífilis e hanseníase se sobrepõem”; e “Caso atípico de doença de Lyme no Brasil: um desafio diagnóstico além da sorologia”.

Luis contribuiu com três estudos para apresentação, entre eles “Tumor maligno da bainha do nervo periférico associado à neurofibromatose tipo 1: uma apresentação rara e refratária”. “Participar do ICD foi uma oportunidade única de aprendizado e atualização. Volto desse evento inspirado e com ainda mais motivação para seguir minha formação como médico dermatologista”, relata.

Os demais trabalhos foram: “Dermatoscopia no diagnóstico diferencial entre Eritromelanose folicular da face e pescoço e Uleritema ofriógenes: uma série de dois casos raros”; e “Telangiectasia hemorrágica hereditária associada ao vitiligo acrofacial de início tardio: relato de caso”.

Bruno foi um dos representantes na sessão oral com o estudo “Upadacitinibe no tratamento da alopecia total: relato de caso pediátrico com regeneração capilar completa”, e apresentou outros três trabalhos. “Foi uma troca muito rica, tanto no aspecto profissional quanto pessoal. Mostrar o trabalho sério do nosso serviço com foco em ensino e assistência de qualidade foi um motivo de muito orgulho”, reforça.

Os demais trabalhos apresentados por Bruno foram: “Nova terapia tripla para cromoblastomicose: resultados promissores de dois casos brasileiros”; “Líquen escleroso e atrófico extragenital com apresentação cutânea inicialmente exclusiva: relato de caso”; “O sucesso da combinação de tecnologias no tratamento do líquen plano pigmentoso”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem