Natal Solidário arrecada e faz entrega de 1,7 mil brinquedos
Fato novo deste ano está nos presentes para filhos de trabalhadores assentados em Martinópolis, Mirante do Paranapanema e Rosana
A campanha Natal Solidário 2025 da Unoeste arrecadou e fez a entrega de 1.787 brinquedos nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá; e em polos do Núcleo de Educação a Distância (Nead) em Curitiba, Osasco, Pirapozinho e Rancharia.
A novidade deste ano esteve na entrega nos assentamentos Chico Castro Alves, Nova Vida e Nova Conquista, em Martinópolis; Pé de Galinha, em Mirante do Paranapanema; Porto Maria e Gleba XV de Novembro, em Rosana.
A arrecadação dos campi de Prudente (1010 brinquedos) foi destinada para entidades, Escola Dr. Aziz Felippe, no jardim Itatiaia; ala de pediatria do Hospital Regional (HR) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo; e nos seis assentamentos.
As entregas ainda incluíram mil kits surpresa (goluseimas), com recursos da Reponsabilidade Social da Unoeste; e 262 bolsas do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe).
Tiveram ainda 97 copos personalizados do Enepe, destinados pelo Departamento de Marketing; e 144 panetones ofertados pela Reitoria, através do Departamento de Recursos Humanos.
A ação no HR, com atividade e mamãe e papai-noel, ocorreu através do projeto Leia no Leito, com o envolvimento de voluntários do Programa Anjos da Unoeste, estudantes dos cursos de Medicina e Psicologia; e funcionários do curso de Psicologia.
Conforme a coordenadora do curso de Psicologia e responsável pelo Leia no Leito, professora Dra. Regina Gioconda de Andrade, os presentes para as crianças internadas na ala de pediatria foram doação direta, sem arrecadação.
Em Jaú foram contemplados alunos de dois centros municipais de educação infantil e a Secretaria de Segurança Pública para Mulheres, com 507 brinquedos. Em Guarujá, 234 brinquedos foram para o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infanto-Juvenil.
A campanha foi promovida pela Unoeste por meio das Pró-Reitorias Acadêmicas (Proacade), de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).
O que ocorreu em parceria com a Rede de Bibliotecas “Cecília Guarnieri Denari”, com unidades nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá; e no âmbito das atividades do Programa de Voluntariado Anjos da Unoeste.
Além do HR e assentamentos, as entidades beneficiadas pela arrecadação em Prudente foram: SOS Criança, Lar Santa Filomena, Corrente do Bem , Casa da Sopa Francisco de Assis (Casofa); Pastoral Social da Paróquia N.Sra. Aparecida de Tarabai, e Educandário São José – Obra social das irmãs de Maria Missionárias de Santo Anastácio.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste