Unoeste proporciona experiência imersiva para estudantes
Evento permitiu que os participantes vivenciassem oficinas práticas e conhecessem melhor a estrutura da instituição
A Unoeste realizou mais uma edição do evento “Meu Futuro na Unoeste”, que abriu as portas da universidade para estudantes interessados em ingressar no ensino superior. Realizado nos períodos da manhã e da noite em Presidente Prudente e durante a noite em Jaú e Guarujá, o evento permitiu que os participantes conhecessem mais sobre os cursos da universidade por meio de oficinas e dinâmicas em diversas áreas do conhecimento, permitindo que os futuros alunos tivessem um contato mais próximo com as carreiras que pretendem seguir.
De acordo com o coordenador do Comercial e Relacionamento da Unoeste, César Rafael, o evento é uma oportunidade para que os futuros universitários conheçam melhor a estrutura da instituição e tenham uma experiência real com o curso desejado.
“A Unoeste veio para mostrar que está de portas abertas para o aluno. Nossa premissa é oportunizar momentos de troca de experiências e esse evento é a chance de aproximá-los da área que pensam em atuar. Para nós, o evento foi feito para apoiar o aluno nessa tomada de decisão ”, explica.
Experiência marcante
Quem já havia conhecido a universidade anteriormente, aproveitou para se aprofundar ainda mais sobre a profissão escolhida. Esse foi o caso de Maria Eduarda Goldoni Filhote Guimarães, caloura do curso de Arquitetura e Urbanismo em Presidente Prudente. “Já tinha vindo à universidade, assistido algumas aulas e gostado muito. Fiz minha matrícula e agora aproveitei essa nova visita para conhecer um pouco mais da parte prática do curso. Isso me deu ainda mais certeza de que fiz a escolha certa”, compartilha.
A futura arquiteta está ansiosa para o início da graduação e destaca a diversidade de oportunidades que a área oferece. “A cada vez que vejo algo sobre arquitetura, percebo como esse ramo é vasto. Hoje, por exemplo, conhecemos um projeto habitacional e toda a parte social envolvida. Tenho certeza de que a graduação vai me favorecer muito, tanto pessoal quanto profissionalmente”, afirma.
Matheus Fernandes de Souza, de 23 anos, participou do evento em Guarujá e escolheu a oficina de Fisioterapia por indicação de um amigo. “Ele me mostrou um pouco sobre o curso e me interessei bastante. Foi minha primeira visita à universidade e fiquei impressionado com toda a estrutura. A professora explicou muito bem como funciona a área, achei tudo bem interessante”, destaca.
A jovem Júlia Bessa de Lima, de 21 anos, também de Guarujá, sempre teve o desejo de cuidar de pessoas e encontrou na oficina de Enfermagem a confirmação de sua vocação. “Eu amei! Foi além do que eu esperava e estou completamente apaixonada. Desde pequena eu cuido de pessoas próximas a mim e recentemente descobri que queria trabalhar com Enfermagem. A Unoeste sempre foi uma referência para mim, tanto no mercado de trabalho quanto como instituição de ensino”, comenta.
Ambiente de aprendizado e acolhimento
Além das atividades práticas, os participantes tiveram contato direto com professores e coordenadores que esclareceram dúvidas sobre os cursos e apresentaram os espaços da universidade, como laboratórios, salas especializadas e outras instalações. Segundo César Rafael, essa imersão é essencial para que os estudantes façam uma escolha profissional mais assertiva.
“Os participantes podem vivenciar a rotina do curso e conhecer de perto o ambiente acadêmico. Durante as oficinas, eles colocaram a mão na massa e participaram de atividades que fazem parte do cotidiano da profissão que desejam seguir”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste