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Dia do Mídia: Band recebe publicitários na Unoeste

Considerado o melhor curso do Brasil, Gastronomia foi o local escolhido para emissora realizar a Feijoada do Mídia 2024 em alusão ao Dia do Mídia comemorado na última sexta


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Foto: Ector Gervasoni Dia do Mídia: Band recebe publicitários na Unoeste
Feijoada do Mídia 2024, realizada pela Band, foi prestigiada por vários nomes do mercado publicitário, muitos dos quais se formaram na Unoeste

A TV Bandeirantes Paulista (mais conhecida como Band Paulista) e que abrange as regiões oeste, centro-oeste, noroeste e nova alta paulista do Estado de São Paulo, escolheu o Salão de Vidro, um dos sete laboratórios da Gastronomia da Unoeste, considerado hoje o melhor curso gastronômico do Brasil, para recepcionar publicitários, donos de agências de publicidade e marketing, além de autoridades no evento em alusão ao Dia do Mídia que foi comemorado na última sexta-feira (21). A “Feijoada do Mídia 2024” começou por volta da hora do almoço de sábado (22) e se estendeu tarde adentro, sendo prestigiada por vários nomes do mercado publicitário, muitos dos quais se formaram na Unoeste. 

Foi o primeiro grande evento externo realizado na estrutura da Gastronomia, e dentre os convidados, marcaram presença os pró-reitores da universidade Dr. José Eduardo Creste (Acadêmico) e Dr. Adílson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária), ambos acompanhados de suas esposas, e o diretor comercial da Band Paulista, Carlos William. Ele explicou porque a emissora acabou escolhendo o melhor curso de Gastronomia do Brasil para celebrar o dia dos profissionais ligados à área da comunicação e responsáveis pelos comerciais que são veiculados pela TV.

“É tradição nossa comemorar o Dia do Mídia, profissional da propaganda. Pela nossa grande área de cobertura, sempre fazemos três eventos pelo menos. Já fizemos sábado passado [15] em Bauru, agora aqui em Prudente e segunda-feira [24] em Rio Preto. A gente já tem uma parceria muito grande com a Unoeste. A Band, por característica, já tem uma afinidade com o mercado gastronômico, principalmente por causa do Master Chef. E pelo curso de Gastronomia aqui ser considerado o melhor uniu todas as pontas. Estamos felizes e esperamos que futuramente consigamos fazer outros eventos dentro da Unoeste, não só aqui em Prudente mas como também lá em Jaú que também é nossa área de cobertura”, comentou ele.

Entre os apresentadores que marcaram presença na festa cuja música ao vivo ficou por conta do Grupo Samba & Sour, estavam Fabiano Leamas (Os donos da bola e Brasil Urgente) que é egresso da Unoeste, além de Luci Castro (Band Cidade 1ª Edição e Agroband) e Samara Kalil (Band Mulher). Também participou da festa o ex-árbitro do futebol brasileiro e hoje comentarista de futebol da Band, Oscar Roberto Godói. Ao conduzir o sorteio de brindes de empresas parceiras junto aos convidados, o apresentador Fabiano Leamas teceu elogios à universidade onde se formou e disse que sua entrada ao campus foi nostálgica, uma vez que toda sua formação acadêmica se deu no mesmo Bloco B3 onde fica a Gastronomia, na então Faculdade de Comunicação Social Jornalista Roberto Marinho (antiga Facopp) – hoje Escola de Comunicação e Estratégias Digitais.

Cardápio preparado com amor

A Feijoada servida no evento foi preparada pelas Chefs Mary Fonseca, Gabi Cristina e Mari Sato, esta última coordenadora do curso de Gastronomia e que destacou ainda na equipe o trabalho da auxiliar de docente Dai Teixeira. A Chef Mari Sato explicou que toda a preparação do Mise em place [preparação antecipada para confecção dos pratos] demandou uma semana de trabalho para que o cardápio completo agradasse ao público. E foi uma feijoada completa, composta de farofa, molho campanha (vinagrete), torresmo, couve refogada no alho e arroz branco de acompanhamento. Tudo preparado com muito amor e dedicação.

Foto: Ector Gervasoni Carlos William, diretor comercial da Band Paulista: “Esperamos que futuramente consigamos fazer outros eventos dentro da Unoeste”
Carlos William, diretor comercial da Band Paulista: “Esperamos que futuramente consigamos fazer outros eventos dentro da Unoeste”

A Chef também falou da satisfação em poder receber um evento externo tão grandioso como esse na estrutura da melhor Gastronomia do Brasil. “As pessoas precisam conhecer mais a Unoeste e o brilho que a Gastronomia tem. Tê-las aqui na nossa casa é extremamente importante, fora que a Band é uma empresa parceira que a gente tem, e com quem já fizemos alguns programas juntos. O legal desse evento estar acontecendo aqui é que às vezes a comunidade externa acha que a Unoeste foca mais em cursos da área da saúde, como Medicina, ou Direito, talvez Administração, que são cursos mais antigos. Mas apesar da Gastronomia ser relativamente nova dentro da Unoeste que tem mais de 50 anos (temos apenas dez anos), é importante as pessoas saberem que no oeste paulista, no interior de São Paulo, que é longe da capital, tem o melhor curso do Brasil. Mesmo não estando no grande centro que é São Paulo, somos os melhores. É importantíssimo elas estarem aqui para conhecer toda a nossa estrutura, todo o trabalho que a gente faz e que são nossos grandes diferenciais”, destacou.

A Chef Mary Fonseca, por sua vez, revelou que no sábado o trabalho começou bem cedinho para que o almoço fosse servido na hora certa. “Iniciamos as sete da manhã para finalizar tudo a tempo e dar início aos trabalhos de salão ao meio dia. Mas foi um trabalho que se estendeu durante a semana toda. Teve um dia que a gente cozinhou o feijão, em outros dias fritamos a carne e fomos incorporando tudo aos poucos. Fomos fazendo cada etapa devagarzinho, cortando vinagrete, cortando couve, fazendo o torresmo que tem todo um processo pois cozinhamos ele antes e depois pururucamos no forno. Enfim, tudo foi feito com muito cuidado”, descreveu.

Aprovação 100%

Os convidados eram só elogios à feijoada preparada pela melhor Gastronomia do Brasil. Egresso do curso de Publicidade e Propaganda na turma 2004/2007 da Unoeste, o publicitário e sócio proprietário da Agência Ataque Propaganda, Daniel Marques, ficou impressionado com a qualidade do prato servido, bem como com a estrutura do curso que ele ainda não conhecia. “Primeiramente é um prazer poder estar aqui com a equipe da Band no lugar onde me formei. Lembrando que quando éramos alunos da Unoeste, lá em meados de 2006, 2007, nós éramos nota A no MEC, então quer dizer: isso é uma frequência da Unoeste considerando que estamos no melhor curso de Gastronomia. É algo muito importante para a nossa região e para quem se forma aqui. Em segundo lugar, quanto ao cardápio que eu já experimentei, agora sim conseguimos entender porque a faculdade está sempre entre as melhores. Porque investe, tem estrutura e os melhores profissionais”, elogiou.

Egressa do curso de Jornalismo da Unoeste, a coordenadora de marketing do Sicredi Rio Paraná, Carolina Mussolini, também era convidada especial da Band na Feijoada do Mídia. Ela não hesitou em tecer elogios à universidade conceito máximo no MEC. “Quando fui entrando no campus foi me dando aquela nostalgia, aquela saudade em lembrar que há 18 anos eu estava aqui como estudante. E hoje ser convidada para um evento dentro da universidade na profissão que eu escolhi e que eu me formei aqui é um misto de emoções. Eu não conhecia esse espaço, embora eu sabia que a Gastronomia Unoeste tinha um alto índice no MEC. É um espaço físico incrível, que atende a comunidade agora de uma forma não apenas para o ensino, mas para as pessoas virem aqui mesmo aproveitar essa estrutura”.

Quanto à feijoada servida no evento, Carolina Mussolini se surpreendeu porque revelou que não é de comer esse tipo de prato em qualquer lugar. “Estava um pouco ansiosa, não vou mentir, porque sou um pouco enjoada, não gosto de nada muito gorduroso. Mas assim que eu cheguei já fui impactada pela apresentação dos pratos. A feijoada com ingredientes leves, bem preparada, não tinha gordura, àquelas coisas raízes, pesadas. Um cardápio típico para um sábado à tarde, gostoso, sensacional, sem palavras. Feijoada nota 5 do MEC”, brincou ela, em tom de elogio.

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Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

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