CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Clínica de Fisioterapia encerra semestre com Festa Junina

Música, decoração especial, dança e comidas típicas animaram alunos, professores e pacientes da Clínica Escola no campus 1 da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Clínica de Fisioterapia encerra semestre com Festa Junina
Festa Junina Inclusiva da Clínica de Fisioterapia da Unoeste

Nesta quarta-feira (19), a Clínica Escola de Fisioterapia da Unoeste em Presidente Prudente proporcionou um dia diferente do habitual para os pacientes, professores, alunos e funcionários do setor. Em clima de confraternização pelo fim do semestre letivo e atendendo a comemoração característica dessa época do ano, os presentes participaram da típica quadrilha, comeram pipoca, algodão-doce e confraternizaram-se com muita alegria e música num ambiente todo decorado. Para a coordenadora do setor, professora doutora Deborah Cristina Gonçalves Luiz Fernani a comemoração é para proporcionar a integração entre pacientes, funcionários e alunos, e coroar todas as ações desse semestre. 

“Desde que voltamos da pandemia percebemos essa necessidade de integrar as pessoas. A nossa Festa Junina Inclusiva serve também como uma forma da gente agradecer pelo semestre. Dessa maneira, decidimos fazer dela uma tradição, assim como fazemos com a festa de natal. Dessa vez organizamos a ação como uma atividade de extensão da universidade para que além de festejar nosso trabalho, siga no sentindo de oferecer esse momento como mais uma oportunidade para que nosso aluno entenda a importância de trazer o paciente para esse momento de festividade, de oportunizar esses momentos”.

A professora ainda comenta que além de atender o objetivo, a Festa Junina Inclusiva da clínica marca também a despedida aos alunos que concluem o curso no meio do ano e já estão aptos ao mercado profissional. “Em qualquer situação é uma comemoração. Temos alunos que se formam agora e nos despedimos deles nessa festa. E é eles que organizam tudo: a decoração, também se juntaram para comprar pipoca e algodão-doce, ajudam os pacientes na quadrilha que também é inclusiva e tem espaço para todos. Por isso tivemos a festa com a turma da manhã e com a turma da tarde”.

Foto: Ector Gervasoni Valentina e sua mãe Sandra na festa junina no campus 1 de Prudente
Valentina e sua mãe Sandra na festa junina no campus 1 de Prudente

Para a acadêmica do 7º termo de Fisioterapia, Mariana Talita de Menezes Almeida, a festa é motivadora para alunos e pacientes. “Estamos em uma clínica onde as pessoas procuram por um atendimento de saúde. Elas precisam de animação e a festa nos ajuda a melhorar a relação entre alunos e professores que realizam os atendimentos e os pacientes que buscam os recursos da clínica. Além de tudo isso, esses momentos de ações extracurriculares nos preparam para o futuro profissional, e nos ajuda a ver que o paciente pode ser independente e feliz dentro das condições que ele se encontra”, fala.

Sandra Mara Palmeira é a mãe da Valentina, paciente da Clínica de Fisioterapia da Unoeste. Egressa do curso de Medicina Veterinária da turma de 2011, ela afirma saber da qualidade dos atendimentos da universidade em todas as áreas. E aproveitou a oportunidade para elogiar o atendimento prestado a filha dela no local. “A Unoeste é excelente! Eu acho que essa é palavra correta. Trago a Valentina para fazer a fisioterapia na mão e ela é sempre muito bem atendida. A Clínica é um centro de referência na fisioterapia em Presidente Prudente”, frisou. A Valentina complementou dizendo que adora frequentar a Clínica Escola. “Gosto muito de vir na Unoeste e amo todas as consultas. Sempre estou melhorando e aprendendo a cada dia mais. E a festa de hoje foi muito legal. Foi bem divertido, comemos e apresentamos a quadrilha”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem