Palestra aborda abuso e exploração sexual
Pelo transcurso do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar de Narandiba obteve contribuição da Unoeste na oferta de palestra educativa. A ação na quinta-feira (16) contemplou alunos da rede de ensino e ocorreu na Escola Estadual Professora Takako Suzuki. A palestra foi ministrada pela aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação, Jucimara Pagnozi Voltareli.
A realização ocorreu no âmbito do Programa Conviva/SP, coordenado pela vice-diretora da escola Lucilene Magro juntamente com a professora Ivani Pereira, da Sala e Ambiente de Leitura. A doutoranda discorreu sobre “Debate sobre exploração sexual de crianças e adolescentes a partir das lentes do cinema”. Em atendimento à solicitação da escola, Jucimara foi indicada pela professora doutora Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos junto ao Grupo de Pesquisa Políticas e Práticas de Educação Inclusiva.
A ação esteve inserida no Programa Educação Pontal que a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) mantém em parceria com a Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, com abrangência em oito municípios do Pontal do Paranapanema e da qual a escola Takako é vinculada. Conforme a professora Ivani, o resultado alcançado foi bastante positivo.