CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste abre inscrições para os Vestibulares 2024.2

São mais de 3 mil bolsas ofertadas para diversos cursos em Prudente; as inscrições estão abertas no site da universidade e aprovados podem ganhar bolsas de até 80%OFF durante todo o curso 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste abre inscrições para os Vestibulares 2024.2
Gabriela Fumegalli ingressou no curso de Odontologia e afirma estar apaixonada pela área

A maior universidade do oeste paulista divulga as inscrições para o Vestibular 2024.2. Os interessados em estudar em uma universidade que é conceito máximo (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC) já podem acessar o site da Unoeste e fazer a inscrição para os seus processos seletivos dos Top Cursos, que oferecem diversas bolsas de estudo que podem chegar a até 80% off nas mensalidades durante todo o curso. Os processos estão divididos em: Concurso de Bolsas, com prova presencial, mas também o ingresso no ensino superior por meio da Nota do Enem, Prova On-line, Portador de Diploma e Transferência Externa, clique aqui e confira todas as oportunidades

Gabriela Cheregati Fumagalli é aluna do 1º termo de Odontologia e conta que foi uma paixão instantânea. “Sou formada em outra área e não estava me identificando com ela e tive contato com profissionais da área odontológica e acabei me apaixonando. Aí, resolvi entrar nessa jornada. E para isso, só poderia ser aqui na Unoeste que é uma instituição conceituada. Tenho familiares que estudaram em cursos da saúde aqui e hoje eles são grandes profissionais e tudo isso devido aos ótimos professores, colaboradores e, ainda, a toda estrutura da instituição”. 

Para ela ser aluna de um curso que completará 50 anos em 2024 é a certeza de ter uma base sólida para sua formação. “Eu adoro os momentos nos laboratórios, adoro as aulas práticas”. Sobre essa nova experiência, a universitária brinca que está aproveitando todos os momentos. “Sou raiz, estou participando e vivendo cada momento. Aqui na Unoeste um grande diferencial para mim são as aulas, elas sempre são intercaladas. Temos a teoria e logo em seguida a prática e isso faz uma diferença, porque se acontece de a teoria não ficar tão clara na nossa mente, na prática podemos tirar todas a dúvidas junto ao professor, o que é esclarecedor”.

O Higgor Murilo Lima também é aluno do curso de Odontologia, mas diferente da Gabriela ele já está na metade da formação. Ele, que também já tinha outra graduação, se encantou pela área. “Eu entrei nesse curso e me descobri muito e é isso que eu quero fazer daqui para frente. A universidade fez isso comigo! A infraestrutura, os professores altamente qualificados, grande parte dos docentes, se não todos, são mestres e doutores, é excelente, não tem o que dizer. Minha primeira graduação foi aqui na Unoeste e quando decide ingressar nesse novo curso só podia ser aqui. Então, eu optei mais uma vez pela Unoeste, pela excelência da universidade”. 

O aluno diz que ingressou como portador de diploma que é uma das formas de ingresso no ensino superior oferecidas pela Unoeste. “Foi muito tranquilo o processo. Estar no curso é ter uma experiência única, é algo surreal, é muito bacana, me dá tudo o que eu preciso para me tornar um profissional de qualidade. Estudar aqui é ter a certeza de uma formação de qualidade”. 

Foto: João Paulo Barbosa Bruno Ariga pontua que o Hospital Veterinário é um diferencial no curso
Bruno Ariga pontua que o Hospital Veterinário é um diferencial no curso

Aluno do curso de Medicina Veterinária no campus 2 da Unoeste, Bruno Kendi Ariga optou pelo curso devido à proximidade que teve com a área desde a infância. “Meu pai e meu avô sempre me oportunizaram ter contato com os animais e por isso essa escolha. Estudei em outra instituição, mas abandonei o curso lá. Aqui sou bolsista Prouni e toda estrutura, seja na parte prática ou na teórica é muito boa. O grande diferencial pra mim é o Hospital Veterinário (HV)”.

Bruno cita algumas áreas que são trabalhadas na universidade e que para ele são destaque. “O curso é bem amplo e abrange todos os setores, seja na parte de diagnóstico por imagem, cirurgia de pequenos e grandes animais, reprodução, ou seja, tem uma diversidade que facilita aos alunos adentarem no mercado de trabalho e a conhecerem um pouco mais sobre cada uma delas”. Por fim, o acadêmico pontua que o curso é uma ótima escolha. “Por toda a experiência que eu já tenho dentro da Unoeste me sinto realmente realizado. Pelo corpo docente que abraça, na sala de aula e nos ambientes como o hospital veterinário. Então, a gente tem esse fácil acesso a esses professores, eles estão totalmente disponíveis”.

Já a Cristiane Aparecida da Silva é aluna do 1º termo de Medicina Veterinária e conta que já trabalhava com atendimento a pets, por isso, começou a estudar no curso. “Tenho uma experiência com pets, eu faço personal dog, assistência a pets, hospedagem e, por isso, decide ter uma formação. Então, estudar aqui na Unoeste foi uma escolha pela estrutura, por já conhecer alguns professores, que são super capacitados e pelo Hospital Veterinário. Começar a estudar aos 52 anos foi um susto, eu fiquei em casa muito tempo e iniciar a universidade é um desafio muito grande, mas eu fui muito bem recepcionada pelos colegas e pelos professores. A universidade tem uma estrutura muito boa e várias facilidades, orientação de diversos departamentos, além da biblioteca maravilhosa, que tem muito material e os laboratórios são bem equipados. Eu digo para as pessoas que essa foi uma escolha muito assertiva que fiz”.

Vestibular Concurso de Bolsas

São 3030 oportunidades para as diversas áreas do conhecimento em Presidente Prudente. Seguindo a ordem da classificação geral: uma bolsa de 80%; bolsas de 50% do 2º ao 5º colocado; do 6º ao 15º a porcentagem será de 30%; e, ainda bolsas de 25% do 16º ao 100º; para os demais aprovados bolsas de 15% para bacharelados e superiores de tecnologia e 40% para as licenciaturas. Clique aqui para se inscrever.

Nota do Enem – até 40% de bolsa

Quem tirou nota igual ou superior a 500 pontos em uma das edições do Enem, a partir de 2013, garante bolsa de estudo de 30% para bacharelados e superiores de tecnologia. No entanto, para aproveitar essa vantagem é preciso se inscrever até 30 de junho, neste link. O candidato também deverá efetuar a matrícula até o dia 2 de julho. No caso das licenciaturas, a bolsa é de 40% independentemente do período.

Prova on-line 

Outra opção de ingresso na Unoeste é por meio do Vestibular On-line e você ainda pode conquistar bolsa de estudo de até 40%, veja as condições neste link. Ah! Vale lembrar que ainda tem o cashback duplo para matrículas realizadas até o dia 30 de junho. 

Portador de Diploma e Transferência Externa

Para quem já tem diploma superior e deseja ingressar em outro curso, a Unoeste oferta as inscrições para portador de diploma com bolsa de 25% nas mensalidades, neste link. Já para transferência externa, os interessados podem conquistar 15%. As licenciaturas continuam com percentual de 40%. As inscrições são gratuitas para ambas as formas de ingresso. Clique aqui e saiba mais.

Programa 40+

Para quem nasceu até o ano de 1984 ou tem mais de 40 anos e acredita que o ensino é transformador, esse é o momento de fazer o Vestibular Unoeste 2024.2. Tem garantias especiais de bolsa de estudo de 40% que valem para qualquer processo seletivo da instituição, exceto Medicina. Ah! E tem mais, quem optar por esse ingresso garante também 40% de bolsa na pós-graduação Unoeste. Clique aqui e inscreva-se agora. Mas, atenção! Para aproveitar os benefícios a matrícula deverá ser efetuada até dia 30 de junho, conforme edital. 

Inscreva-se!

Agora é a sua vez de estudar em uma universidade que é Conceito Máximo (Nota 5) pelo MEC. As inscrições para o Vestibular 2024.2 são realizadas neste link, onde você pode conferir todas as informações.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem