CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comunidade acadêmica define em votação o tema do Enepe 2024

Inteligência artificial: impacto nas profissões foi a escolha de 38,9% dos mais de 430 votantes em plataforma on-line


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Comunidade acadêmica define em votação o tema do Enepe 2024
Enepe 2024 - Inteligência artificial: impacto nas profissões

A comunidade acadêmica da Unoeste definiu por votação da maioria o tema “Inteligência artificial: impacto nas profissões” para a 29ª edição do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe 2024) que será realizado na quarta semana de outubro. Em reunião no dia 5 deste mês, membros da comissão organizadora – formada por gestores e professores dos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá – formularam sete propostas e delas foram extraídas três, por votação interna, e disponibilizadas para votação em plataforma digital, no período do dia 13 ao dia 20 de março.

 Foram 432 votantes, dos quais 133, o que correspondente a 38,9% definiram o tema. O 2º lugar – “Ensino superior e desafios da atualidade” – recebeu 116 votos, ou seja: 33,9%. O 3º Lugar “Inteligência Artificial, empreendedorismo e qualidade da formação profissional” – obteve 93 votos, o equivalente a 27,2%. 

A próxima reunião de organização do Enepe 2024 está marcada para 9 de abril, com discussão da programação, conforme o coordenador executivo do Enepe, Dr. Jair Rodrigues Garcia Junior.  Dentre os mais de 60 participantes da comissão estão os pró-reitores Dr. José Eduardo Creste (Acadêmico) e Dr. Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária). 

O Enepe compreende este ano o 29º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi), 22º Encontro Anual de Extensão (Enaext), 21º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens), 19º Fórum de Saúde e Humanização do SUS, 18º Fórum de Saúde do Trabalhador, 17º Fórum Regional do Meio Ambiente, Simpósio de Iniciação Científica, além das premiações de extensão Unoeste Solidária e Unoeste + Cultura; cada um com algumas ou várias atividades em Prudente, Jaú e Guarujá.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem