Escola Krisan passa por intervenção artística
O projeto “Arquitetura e Urbanismo Social: uma prática extensionista que faz a diferença” desenvolveu intervenção artística em espaços externos da Escola Municipal Professor Krizan Martin, no bairro Residencial Universitário, em Presidente Prudente.
O desenvolvimento ocorreu em três etapas, finalizadas com a de intervenção artística.
A primeira foi a visita para levantamentos métricos, fotográficos e de apuração das demandas junto à comunidade escolar. A segunda: elaboração das propostas de nova ambientação e início das intervenções artísticas.
A realização teve a parceria do Programa de Extensão Núcleo de Urbanismo e Práticas Colaborativas (Urb-Golab) do curso de Arquitetura e Urbanismo e colaboração do Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (Madre).
A proposta foi desenvolvida como reafirmação do papel social da arquitetura, aproximação com a realidade social e conscientização sobre a importância da atuação profissional junto a comunidades menos favorecidas.
O projeto obteve o aval da Proext, por meio do pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi; da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), pela secretária Marta Oliveira; e da escola, pela diretora Rosa Belão Sala.