CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Concurso de Bolsas atrai candidatos de várias regiões

Unoeste ofereceu mais de 3,5 mil bolsas de estudo que podem chegar até 80% off; gabarito da prova será divulgado ainda neste domingo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Concurso de Bolsas atrai candidatos de várias regiões
Campus 2 da Unoeste ficou bastante movimentado na manhã deste domingo durante a realização do Vestibular Top Cursos

Neste domingo (20), a Unoeste realizou com sucesso mais um Vestibular Concurso de Bolsas no campus 2 de Presidente Prudente. A prova contou com a participação de candidatos de várias cidades da região, além de estudantes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Com um total de 3.540 bolsas de estudo disponíveis, o concurso foi uma excelente oportunidade para aqueles que buscam ingressar em uma das diversas áreas do conhecimento oferecidas pela instituição. 

O gabarito será divulgado ainda na tarde deste domingo, logo após o término das provas. Conforme o edital, o resultado do Vestibular está previsto para sair na terça-feira, dia 22, ou até o término das correções das redações. Ele ficará disponível para o vestibulando na área do candidato, no site da Unoeste. Os aprovados terão prazo de até sete dias para efetivação da matrícula após a publicação do resultado.

Assim como os estudantes de estados vizinhos, quem mora na região também prestou o vestibular da Unoeste nesta manhã. Além dos candidatos que moram em Prudente, também movimentaram essa edição candidatos que vieram de cidades como Presidente Venceslau, Martinópolis, Álvares Machado, Pirapozinho, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio.

Inclusive a candidata Karolyna Souto Maior, de 18 anos, veio de Teodoro Sampaio, que fica na região do Pontal do Paranapanema. Acompanhada dos pais, os professores Polyanna Moraes Souto Maior e Alexsandro Silva dos Santos, ela acordou às 4h da manhã para fazer a prova que pode dar a ela a chance de ingressar no curso de Radiologia. “Estou um pouco nervosa, mas quero muito conseguir entrar no curso porque foi algo que me interessou bastante quando eu vim visitar a Feira de Profissões com a minha escola”. 

A mãe contou porque a família apoiou a decisão que vai mexer com o futuro da filha. “É o sonho dela, então a gente está aqui dando força, incentivando para que dê tudo certo. E quanto à escolha, a gente sempre a deixou muito bem à vontade para decidir, tanto que ela estava em dúvida entre psicologia e radiologia. E aí o tempo todo ela me questionava ‘mãe, qual eu faço?’. Eu respondia a ela: o que seu coração mandar”, revelou Polyanna.

Já Mateus Souza da Silva, de 20 anos, veio de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, porque quer fazer Educação Física na Unoeste. Ele também estava acompanhado dos pais, os autônomos Victor Barbosa da Silva e Claudinete Souza da Silva. “Essa é uma área que eu me identifico bastante porque ela é mais voltada para os esportes que eu sempre gostei desde pequeno. Estou um pouco ansioso, mas espero mandar bem na prova”. 

A mãe ratificou essa preferência dele na área. “Desde novinho ele adorava jogar bola, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas não aconteceu. Por isso ele buscou essa opção de estar cursando Educação Física. E se é uma escolha dele, a gente só incentiva. Enquanto ele faz a prova lá dentro, a gente fica aqui fora na expectativa e na torcida para que ele consiga”.

De Tupã, veio fazer o Vestibular Top Cursos da Unoeste a Ana Clara Piva Servilha, de 18 anos. E a escolha pela Unoeste, segundo a mãe dela Gabrielli Servilha, se deu por conta da estrutura da universidade que é conceito máximo pelo MEC. “Ela está concluindo o terceiro ano do ensino médio neste ano, e assim que ela terminar a gente quer que ela já engate a faculdade. Ela passando, vamos fazer de tudo para que ela ingresse na universidade que tem uma estrutura excelente”.

Foi exatamente esse o motivo que fez a Ana Clara querer prestar o vestibular na Unoeste. “Eu estou prestando o vestibular para o curso Engenharia de Produção, decisão que tomei após visitar o site da universidade e a Feira de Profissões deste ano uma vez que eu estava em dúvida entre marketing e outras engenharias. Teve uma professora da Unoeste na feira que me mostrou vídeo do curso e aí me encantei. Quero passar, estou nervosa, mas vou me sair bem, assim espero”.

Foto: Ector Gervasoni Acompanhada dos pais, a jovem Karolyna Maior, de 18 anos, veio de Teodoro Sampaio para prestar o vestibular para o curso Tecnólogo em Radiologia
Acompanhada dos pais, a jovem Karolyna Maior, de 18 anos, veio de Teodoro Sampaio para prestar o vestibular para o curso Tecnólogo em Radiologia

Já as amigas Maria Eduarda Silva Melchior, 18 anos, Yasmin Fátima Neves Berner, 18 anos, Milena Souza Santos, 17 anos, e Ana Laura de Souza Fernandes, de 17 anos, vieram de Presidente Venceslau. Todas elas também tomaram suas decisões ao visitarem a Feira de Profissões, em setembro. Na ocasião, Maria Eduarda veio pela Escola Cooperativa, e Yasmin, Milena e Ana Laura pela Etec Milton Gazzetti, de Venceslau.

“Eu escolhi Odontologia e minha ideia é se tornar no futuro uma cirurgiã dentista. Estou um pouco nervosa para a prova, mas vai dar tudo certo”, dizia Maria Eduarda. “As expectativas são altas, os objetivos grandes. Eu escolhi prestar o vestibular para Biomedicina na Unoeste porque é uma universidade que formou minha irmã, próxima a Presidente Venceslau e nota 5 pelo MEC. Então é uma universidade excepcional e eu confio muito”, emendou Yasmin.

A amiga Milena também estava no páreo tentando uma bolsa para o curso de Biomedicina. “Acredito que eu esteja preparada e as expectativas são as melhores possíveis porque sei que é uma universidade referência em todo o país. E foi na Feira de Profissões que eu tive certeza mesmo dessa área que escolhi. Eu me apaixonei pela apresentação do curso e pelo campus”. Por fim, a Ana Laura revelou que fazia o vestibular para entrar no curso de Sistemas de Informação, já que ela adora a área de TI, Tecnologia da Informação.

“Eu escolhi a Unoeste porque nessa área de TI é a melhor da região. Minha cunhada já fez Medicina aqui, falou que é uma universidade maravilhosa, com ótimos laboratórios e tecnologias. E quando eu visitei a Feira de Profissões, tudo que eu vi no estande do curso já era exatamente o que eu imaginava e queria, com uma estrutura excelente. Foi ali que conclui a minha decisão”.

Bolsas de estudo

Os candidatos tiveram a chance no Vestibular Concurso de Bolsas da Unoeste neste domingo de conquistarem bolsas de estudo que variam de 15% a 80%, conforme a classificação geral. A distribuição das bolsas segue a seguinte ordem: uma bolsa de 80% para o primeiro colocado; bolsas de 50% para os classificados do 2º ao 5º lugar; 30% do 6º ao 15º; e 25% do 16º ao 100º. Todos esses 100 primeiros colocados têm agora sete dias para fazer a matrícula e garantir as bolsas.

Além disso, os demais aprovados terão acesso a bolsas de 15% para bacharelados e superiores de tecnologia, e até 40% para licenciaturas e engenharias.

Estude em 2025 na Unoeste!

Se você não conseguiu fazer a prova neste domingo, não se preocupe porque ainda dá tempo. É que a Unoeste oferece outras modalidades de ingresso aos interessados em estudar na universidade conceito máximo (Nota 5) pelo MEC em 2025. As inscrições seguem até 15 de dezembro no site da Unoeste.

Uma dessas outras possibilidades de entrada é pela nota do Enem. Os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 500 pontos no Enem, em edições a partir de 2013, podem garantir bolsa de até 40% para licenciaturas e engenharias.  A outra opção de ingresso é a Prova On-line, que também possibilita a conquista de bolsas de até 40%. As inscrições estão abertas, e os estudantes que realizarem a matrícula até 15 de dezembro ainda têm a chance de obter cashback duplo.

Para quem já possui diploma superior mas pretende voltar a estudar, a universidade oferece oportunidades especiais. A 2ª Graduação tem bolsas de até 40% nas mensalidades, enquanto a transferência externa pode garantir 15% de desconto, com até 40% para as licenciaturas e engenharias.

O Programa 40+, destinado a candidatos com mais de 40 anos, também é uma ótima oportunidade. Os participantes têm acesso a uma bolsa de 40% em qualquer processo seletivo da instituição, exceto para Medicina, e garantem o mesmo percentual na Pós-graduação. As matrículas para este programa devem ser efetuadas até 31 de janeiro de 2025, conforme edital.

Inscreva-se já!

Quer estudar numa universidade com conceito máximo (nota 5) pelo MEC? Seu lugar então é na Unoeste. As inscrições para as formas de ingresso por meio da nota do Enem, Prova On-line, Portador de Diploma e Transferência já estão disponíveis no site da Unoeste, onde você pode conferir o edital. 

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem