Com bolsas de até 80% jovens escolhem vantagens da Unoeste
Com várias opções de ingresso o vestibular Top Cursos presencial deste domingo movimentou o campus 2 da Unoeste; resultado será divulgado nesta semana

Considerando as condições meteorológicas, o domingo (29) amanheceu com tempo incerto e a dúvida era se ia ou não chover. Mas para os candidatos que participaram do Concurso de Bolsas da Unoeste nada de dúvidas, e sim a certeza pela escolha do curso na universidade conceito máximo (Nota 5) pelo MEC. O que ficou comprovado pela movimentação nesta manhã, no campus 2 de Presidente Prudente. O vestibular de hoje ofereceu bolsas de até 80% para quem conseguir aprovação no processo seletivo. E pra quem perdeu a prova presencial ainda dá tempo de se inscrever usando a nota do Enem, fazendo a Prova On-line ou ingressar como portador de diploma ou por meio do processo de transferência.
Rachel Diniz da Silva é candidata ao curso de Odontologia. Ela esteve nesta manhã no campus 2, acompanhada de sua mãe Joseane Maria Diniz Moreira e do filho de dois meses [Miguel], realizando a prova em busca de conquistar a bolsa de 80%OFF. “Sempre tive o sonho de estudar na Unoeste e busquei informações sobre o curso de Odontologia. A Unoeste é uma referência em ensino superior. Minha irmã [Carolina Diniz] é formada em Fisioterapia aqui e é uma ótima profissional”.
Para João Gabriel Godoy de Caldas, de 17 anos e morador de Presidente Venceslau, o desejo de ingressar no ensino superior da Unoeste foi despertado na Feira de Profissões deste ano, evento realizado no mês de setembro. “A Feira despertou meu interesse, eu vim para a Feira sem expectativas, acreditava que nada fosse me interessar e ela me abriu os olhos. Estou ansioso desde a realização para fazer a prova e começar a estudar, aqui também me senti mais acolhido”.
João ainda comenta que a escolha pelo curso de Engenharia Mecânica foi devido ao trabalho de mecânica que o pai realiza. “Meu pai trabalha com mecânica e desde pequeno tenho interesse por essa área e sempre fui de mexer muito com isso e o curso chamou minha atenção. Quero deixar a família orgulhosa, quero dar orgulho a eles e até a mim mesmo, eu duvidava da minha capacidade e pela acolhida da Unoeste eu sei que vou conseguir me realizar”.
Janaína Carvalho também tem 17 anos e estuda na Escola Estadual Antonio Marin Carvalho Filho, em Presidente Venceslau. “Vou fazer a prova para o curso de Ciências Biológicas, sempre quis essa área, quero ser perita. Na Feira eu pude ver de perto profissionais e ter conhecimento da área”.
De Bastos, os amigos Felipe Oliveira, Felipe Pinheiro e Fábio Eduardo Ali dos Santos optaram pelo curso de Sistemas de Informação. “Escolhi a Unoeste porque é uma das melhores universidades e acredito que vai ser muito importante pra minha carreira. Quero me formar em Sistemas de Informação e pretendo inovar. Sei que o ensino da Unoeste vai agregar a minha formação”, fala Felipe Oliveira.
Fábio comenta que sempre teve interesse pelo curso de tecnologia. “Desde pequeno me identifico com a tecnologia. É uma área que me despertou bastante interesse e que gosto bastante, além de ser uma área com muitas oportunidades. E a Unoeste é exemplar em formação superior”. Já para Felipe Pinheiro a área precisa de profissionais qualificados. “É uma área que precisa de profissionais capacitados e de grande abrangência no mercado, e cada vez mais busca-se profissionais com essa formação. Quero fazer parte do futuro, que é a tecnologia. Espero conseguir realizar tudo isso aqui na Unoeste!”, conclui.
Resultados
A previsão é de que os resultados oficiais sejam disponibilizados ainda nesta semana na área do candidato.
Ainda dá tempo
Caso não tenha participado do Concurso de Bolsas, não se preocupe, pois ainda dá tempo de estudar na universidade que é conceito máximo pelo Ministério da Educação. As possibilidades são por meio de Nota do Enem e Prova On-line, além de Transferência, 2ª Graduação e pelo Programa Unoeste 40+ conforme consta no edital. As bolsas de estudo podem chegar a até 40%. Clique aqui e confira!
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste