CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

EAD Unoeste: últimos dias de inscrições com bolsas até 60%

Aulas iniciam em agosto; inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas no site da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida EAD Unoeste: últimos dias de inscrições com bolsas até 60%
Vinícius Dias da Algetec participa de evento virtual da EAD Unoeste

Ainda dá tempo de ingressar em um curso superior na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC/MEC). As inscrições para o Vestibular EAD Unoeste continuam abertas para a entrada ainda neste mês, nos cursos com bolsas de estudos de até 60%. Para quem já está matriculado, nesta semana o Núcleo de Educação a Distância (Nead) realiza evento on-line transmitido pelo canal da EAD no Youtube. 

Para a noite desta quinta-feira (5), o primeiro momento programado será com sócio e diretor da empresa Algetec – Soluções Tecnológicas em Educação, Vinícius do Rego Dias. O profissional abordará questões sobre o empreendedorismo na palestra “Soluções Tecnológicas para a Educação”. “Minha abordagem sobre empreendedorismo será feita com base nas experiências que deram certo e errado”, comenta o palestrante.

Ainda nesta quinta, será realizada a mesa-redonda “Conheça os serviços que a Unoeste têm para lhe oferecer!” com profissionais responsáveis por setores da instituição: professora Ana Paula Fabrin, do Serviço Universitário de Apoio Pedagógico (SUAPp); Vivian Komatsu, do Sucesso do Aluno e Unoeste Carreiras; Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, Pesquisa e Iniciação Científica; e Bruno Takikawa, do Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica.

Com a proposta de apresentar aspectos do funcionamento da EAD Unoeste, bem como acolher calouros e veteranos da universidade, a primeira noite foi conduzida pela coordenadora acadêmica, Dayene Miralha de Carvalho Sano, que fez orientações sobre a metodologia usada nos cursos e respondeu diversas dúvidas. O coordenador de tecnologia e produção de materiais a distância, Mário Augusto Pazoti, conduziu a segunda noite de evento com instruções sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Aprender Unoeste.

Vantagens de ser EAD

Dayene destacou quatro vantagens de escolher um curso na modalidade a distância aqui na Unoeste:

Flexibilidade – Sem horários e locais fixos para estudar, o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor. Mesmo com toda flexibilidade, como em qualquer graduação é preciso bastante dedicação e atenção aos prazos. Os cursos na modalidade a distância da universidade têm datas para entrega de atividades, trabalhos e realização de provas. 

Economia – É um investimento baixo quando comparado aos benefícios de se ter um diploma em nível superior. Além disso, a modalidade proporciona uma economia extra, pois não há a necessidade de se deslocar todos os dias até a instituição, economizando tempo e dinheiro com transporte. Além de não ter a necessidade de se alimentar fora de casa.

Conteúdo e interação – Uma das grandes vantagens é que o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo está disponível no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Aprender Unoeste, que pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes desejar, basta ter acesso à internet. A interação é outro ponto forte da EAD Unoeste.  Todos os cursos contam com professores e equipe de suporte à disposição para tirar dúvidas ou ajudar em qualquer questão. 

Diploma – O diploma emitido por um curso superior realizado na modalidade a distância é igual ao diploma de um curso realizado presencialmente.

Estude do seu jeito!

Quer um modelo de estudos que se encaixa na sua rotina? O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, você também pode ingressar usando a sua nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. São mais de 130 polos de apoio presencial, cursos com bolsas de até 60% e acesso gratuito aos cursos livres por seis meses.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem