MBA em Gestão Estratégica de Pessoas - TURMA 4 CONNECT
18 meses
CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ!
Investimento
1 Matrícula de R$632,26 + 20 Parcelas de R$632,26
Matrícula com 70% de bolsa: R$189,68
Bolsas para Parcelas:
1 - Ex-aluno Unoeste: bolsa de 15%, parcelas de R$ 537,42;
2 - Quero bolsa (pela página da pós): 12%; parcelas de R$556,39;
3 - Bolsa especial para empresas conveniadas.
Obs.: os itens 1, 2 e 3 não cumulativos.
SOBRE O CURSO
Objetivos
- Capacitar profissionais para atuarem na área de gestão estratégica de pessoas em diferentes organizações, contribuindo assim para a qualificação, organização e atuação de recursos humanos, implantando, através do planejamento a educação continuada para os profissionais da área e afins;
- Discutir a realidade da gestão de pessoas nas organizações, entendendo as diferenças entre as técnicas tradicionais com as modernas;
- Capacitar o profissional para instituir programas de qualificação e requalificação profissional;
- Conhecer as soluções para as questões que envolvem a produtividade das pessoas humanas, o objetivo de toda Organização;
- Conhecer e trabalhar na direção dos objetivos particulares da Organização onde trabalha;
- Conduzir as pessoas que trabalham na Organização, dirigentes e funcionários, na direção dos objetivos definidos, humanos e organizacionais;
- Aconselhar, sobre as condutas mais eficazes das lideranças para com os colaboradores e destes para com as lideranças, a fim de favorecer o desenvolvimento da produtividade organizacional;
- Conduzir o relacionamento humano na Organização, através de ações, que garantam a manutenção do ambiente positivo e agradável, estimulador da produtividade.
Justificativa
Nas organizações da atualidade, gerenciar pessoas é tarefa de todos os gestores que atuam em setores como: Gestão em Geral, Desenvolvimento e Treinamento, Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento Gerenciado. O pós-graduando terá a oportunidade de compreender claramente como os papéis profissionais da área de Recursos Humanos se integram ao trabalho desenvolvido pelos gestores de todas as áreas organizacionais. Devido as mudanças organizacionais ocorridas na primeira década deste século, as pessoas passaram a ter um outro enfoque em suas atividades em todos os setores econômicos. Em função deste cenário as pessoas foram inseridas em um modelo de gestão de alta participação que passou a exigir agilidade, flexibilidade e capacidade de aprender, através de mecanismos de auto-desenvolvimento. Os gestores por sua vez também tiveram de modificar alguns padrões pessoais e da cultura da organização para que a organização não perdesse competitividade e a inovação passou a ser chave neste processo. Portanto as práticas de gestão de pessoas que estão passando por uma transição, indicam que algumas organizações ensaiam a incorporação de modelos de estímulo ao significado do trabalho para as pessoas, o trabalho em equipe, a autonomia, o reconhecimento e a compensação pelo resultado obtido, bem como estão promovendo a aproximação da linha de comando com a área de gestão de pessoas.
A proposta do curso permitirá, avaliar o estágio das práticas de gestão estratégica de pessoas e contribuirá com o interesse de carreira dos profissionais que pretendam se desenvolver em modelos de organizações que operam em âmbito mundial. O gestor estratégico de pessoas acompanha todo o desenvolvimento profissional de seus colaboradores através de sua performance e acompanha o processo de avaliação de desempenho desse profissional. Sendo assim, a proximidade e o acesso a todos os colaboradores é constante, o que dá condição a esse profissional de exercer um papel significativo no desenvolvimento dos empregados. No ambiente organizacional, o gestor também é o responsável pela contratação de profissionais. Além disso, são os responsáveis por treinamentos de comportamento para as lideranças. Os Gestores de Pessoas são os mais indicados para transmitir aos líderes, a maneira correta de como lidar com subordinados e como ensiná-los a realizar tarefas. Pode-se ainda, como em qualquer profissão, prestar consultoria ou assessoria para organizações, em função de uma experiência adquirida em outras instituições. Nas empresas, esses profissionais atuam na área de Recursos Humanos, em setores como: Desenvolvimento e Treinamento, Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento Gerenciado. Embora se afirme que devido à sua formação, o seu forte seja treinamento, eles atuam em várias frentes, como recrutamento, seleção e contratação. De forma geral, é denominado de Analista de Recursos Humanos, ou Consultor de Recursos Humanos, fazendo parte de um grupo, dentro de Recursos Humanos, do qual fazem parte também, o Psicólogo e o Administrador. O gestor de pessoas acompanha todo o desenvolvimento profissional do colaborador, através de sua performance, viabilizando cursos internos e externos, técnicos ou comportamentais, palestras, cursos de idiomas e acompanha o processo de avaliação de desempenho desse profissional. Sendo assim, a proximidade e o acesso a todos os colaboradores é constante, o que dá condição a esse profissional de exercer um papel significativo no desenvolvimento dos empregados.
Público-alvo
Graduados em Administração, Psicologia, Pedagogia, Tecnólogos em Gestão e profissionais graduados em curso superior que desejam se desenvolver em processos e práticas de gestão de pessoas nas organizações.
Mais Informações
Dra. Camélia Santina Murgo
http://lattes.cnpq.br/1873165740888778
Dra. Regina Marcia Brolesi de Souza
http://lattes.cnpq.br/0645664447272900
Drª. Regina Gioconda de Andrade
http://lattes.cnpq.br/8237741795097933
Dr. Marcelo Plens
http://lattes.cnpq.br/5310262178060937
M.e Nilmaer Souza da Silva
http://lattes.cnpq.br/4480406542900684
M. Lidio Val Junior (Ext)
João Lucas de Souza Maximiano
http://lattes.cnpq.br/5175221971244189
Rosileia Cintia Fabian (Mestre)
Dra. Rose Meire Riçato Ueda
Profª Drª. Regina Gioconda de Andrade
Disciplina 1: Desenvolvimento de Lideres e de Equipes
Disciplina 2: Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas
Disciplina 3: Retenção de Talentos
Disciplina 4: Comportamento Organizacional
Disciplina 5: Gestão de Pessoas
Disciplina 6: Gestão do Conhecimento
Disciplina 7: Endomarketing e Comunicação Interna
Disciplina 8: Clima e Cultura Organizacional
Disciplina 9: Recrutamento, seleção e retenção de talentos
Disciplina 10: Treinamento e desenvolvimento de Pessoas
Disciplina 11: Dinâmica e Processos Grupais
Disciplina 12: Coalching e Mentoria
Disciplina 13: Aplicações da Psicologia Positiva nas Organizações de trabalho
360h
- Cópia do diploma de Curso Superior;
- Cópia do diploma de Curso Superior (frente e verso);
- Histórico Escolar do Curso Superior (frente e verso);
- Cópia do RG (frente e verso);
- Cópia do CPF;
- Comprovante de Residência (atualizado);
- Currículo (quando solicitado);
- 1 foto 3X4 recente.
Obs.:
(1) para candidatos brasileiros, todas as cópias deverão ser autenticadas em cartório ou conter o carimbo de autenticação da secretaria de Pós-Graduação Lato-Sensu da UNOESTE;
(2) para candidatos estrangeiros, o diploma de graduação e o histórico escolar devem estar devidamente reconhecidos/autenticados pelo Consulado Geral do Brasil no país de origem;
(3) para candidatos estrangeiros, os documentos de identificação pessoal (R.G. e C.P.F.) podem ser substituídos pela cópia das páginas do passaporte contendo a fotografia e a identificação do portador.
(4) para os cursos específicos para determinada categoria é exigida cópia a carteira do Conselho de classe.
30 alunos
Análise de currículo
Quinzenalmente aos Sábados das 8h às 17h
AULA PRESENCIAL REMOTA - Ao vivo