Unoeste firma parceria com Associação dos Oficiais Militares
A Unoeste acaba de firmar termo de parceria que concede bolsas de estudo de até 30% a associados e dependentes da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo. O benefício contempla as mensalidades de cursos de graduação nas modalidades presencial (exceto Medicina) e EAD, técnicos, além de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu. A formalização ocorreu nesta segunda-feira (27), no campus 1 da universidade, quando o vice-presidente da entidade, o capitão Marco Aurélio Ramos de Carvalho, foi recepcionado pelos pró-reitores doutores José Eduardo Creste (Acadêmico) e Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós e Extensão).
Conforme o vice-presidente, a associação tem aproximadamente 30 mil associados e o convênio vem atender um dos objetivos da entidade, que é oferecer melhores oportunidades de estudo. “Sabemos que a educação é a base de tudo, e muitos associados e familiares não tiveram essa oportunidade. Com essa parceria a gente proporciona um custo menor, então eles têm condições de pagar um curso e se aprimorar na profissão, inclusive os aposentados, porque muitos continuam trabalhando, como eu”.
A relevância do ensino superior, para a associação, deveria ser um requisito para ingressar na Polícia Militar. “Existe uma proposta na lei orgânica das polícias militares do Brasil que exige curso superior para o soldado e para ingressar na academia como oficial ter formação em Direito. Algumas polícias já têm, então esse é o grande avanço que buscamos para o estado de São Paulo, porque quanto mais o policial tiver conhecimento, melhor será o desempenho dele na função”, finaliza.