Periódicos on-line
EnfermagemJournal of Clinical Nursing
O Journal of Clinical Nursing (JCN) divulga desenvolvimentos e avanços relevantes para todas as esferas da prática de enfermagem. Cobrindo todas as áreas da enfermagem - comunidade, geriátrica, saúde mental, pediátrica - esta revista internacional de enfermagem promove o compartilhamento de ideias entre diferentes culturas para fornecer uma rica visão sobre a intervenção de enfermagem e modelos de prestação de serviços em todo o mundo.
ABCS Health Sciences
A revista ABCS Health Sciences é uma publicação quadrimestral do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Assessoria à Saude (NEPAS) da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). A revista ABCS Health Sciences é publicada desde 2013 em continuação aos Arquivos Brasileiros de Ciências da Saúde (ISSN 1983-2451) e aos Arquivos Médicos do ABC (ISSN 0100-3992).
Acta bioethica
Indexado em Science Citation Index (SCI), Scopus, Lilacs, SciELO e Latindex, e em banco de dados de várias instituições; constitui uma fonte pluralista de perspectivas e uma importante tribuna que aceita as contribuições de autores comprometidos com o estudo interdisciplinar dos determinantes éticos e conseqüências da pesquisa técnico-científica. A revista edita um tema principal por edição, com artigos solicitados por um editor convidado (especialista no tema escolhido), e inclui também uma seção de artigos não solicitados de diversas naturezas (interfaces), resenhas de publicações bioéticas recentes e outros documentos significativos. para a interdisciplina. Também conta com um Comitê Consultivo Internacional e um sistema de arbitragem de manuscritos baseado em revisão por pares.
Acta Cirúrgica Brasileira
A Acta Cirúrgica Brasileira publica trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada em cirurgia e ciências biomédicas, novas técnicas cirúrgicas, revisões relacionadas a investigações em biomedicina, artigos sobre ensino, avanços em biomedicina e comunicação científica. A Acta Cirúrgica Brasileira foi fundada em 1986 e começou a ser publicada mensalmente a partir de 2012. É a publicação oficial da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia (SOBRADPEC). A revista publica artigos originais sobre pesquisas básica e aplicada em cirurgia, principalmente cirurgia experimental, novas técnicas cirúrgicas, educação e avanços em cirurgia.
Acta Fisiátrica
A revista Acta Fisiátrica é, primariamente, uma publicação direcionada para o crescimento do conhecimento da comunidade brasileira envolvida em reabilitação, dando sempre preferência para os artigos produzidos no Brasil, porém autores de outros países também podem encaminhar sua produção científica, pois é do entendimento da revista que as contribuições estrangeiras podem fornecer novas abordagens aos problemas enfrentados neste país. Publicar trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada em cirurgia e ciências biomédicas, novas técnicas cirúrgicas, revisões relacionadas a investigações em biomedicina, artigos sobre ensino, avanços em biomedicina e comunicação científica.
Acta Ortopédica Brasileira
A Revista Acta Ortopédica Brasileira, órgão oficial do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (DOT/FMUSP), é publicada bimestralmente em seis edições ao ano (jan/fev, mar/abr, maio/jun, jul/ago, set/out e nov/dez) com versão em inglês disponível nos principais indexadores nacionais e internacionais e instituições de ensino do Brasil. Sendo hoje reconhecidamente uma importante contribuição para os especialistas da área com sua seriedade e árduo trabalho para as indexações já conquistadas.
Acta Paulista de Enfermagem
Fundada em 1988, a Acta Paulista de Enfermagem é a publicação eletrônica técnico-científica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE) da Universidade Federal de São Paulo (Universidade Federal de São Paulo). ISSN (versão eletrônica): 1982-0194. Sua missão é promover o conhecimento científico gerado no rigor da metodologia de pesquisa e ética. O objetivo da Acta é publicar os resultados da pesquisa original para avançar a prática de enfermagem na gestão médica, cirúrgica, educação, pesquisa e tecnologia da informação e comunicação
American Journal of Public Health
É dedicado à publicação de trabalhos originais em pesquisa, métodos de pesquisa e avaliação de programas no campo da saúde pública. A missão da revista é promover a pesquisa, políticas, práticas e educação em saúde pública.
Anais Brasileiros de Dermatologia
O periódico (revista) Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD) www.anaisdedermatologia.org.br é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) www.sbd.org.br. Editado desde 1925, é publicado on-line bimestralmente na língua inglesa e traz versão impressa em português. O seu conteúdo também está disponível no formato E-book. O livre acesso através do Scielo www.scielo.br/abd disponibiliza ampla e significativa fonte de informação nesta área do conhecimento científico em toda América Latina. Seu objetivo é difundir o conhecimento dermatológico através de artigos originais peer-reviewed de ensaios clínicos e cirúrgicos, investigação, terapêutica, novas técnicas diagnósticas e prevenção de doenças da pele. Os artigos estão incluídos no programa de Educação Médica Continuada (EMC) - base curricular da SBD. O periódico, classificado pelo Qualis/Capes e citado pelo Journal Citation Reports.
APSP Journal of Case Reports
O APSP Diário de relatos de casos pertence e é publicado pela Associação de Cirurgiões Pediátricos do Paquistão (registrado). APSP J Case Rep é um periódico eletrônico de acesso aberto e revisado por pares. Nossa principal missão é fornecer um portal para residentes em treinamento e consultores juniores para que suas pesquisas sejam publicadas. A revista também oferece um fórum de acesso aberto para pesquisadores publicarem relatos de casos de alta qualidade que, por sua vez, serviriam para divulgar manuscritos de valor clínico sem quaisquer barreiras de assinatura. Relatos de casos de todo o mundo são aceitos e publicados após rigorosa revisão por pares. Esta será também uma oportunidade de aprendizagem. Também ajudará no desenvolvimento da cultura de investigação, uma vez que os relatos de casos são a investigação básica para começar.
Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo)
A missão do Arquivo de Psiquiatria Clínica (antiga Revista de Psiquiatria Clínica) é fornecer informação clínica relevante e investigação clinicamente orientada, incluindo também investigação básica, cujos resultados tenham potenciais implicações para a prática clínica. O escopo da revista abrange: Ciências Humanas, Neurociências Básicas e Clínicas e Psiquiatria Clínica. Os Arquivos de Psiquiatria Clínica se esforçam para informar e educar os profissionais de saúde mental e estimular debates e uma maior exploração sobre a natureza, as causas, o tratamento e a importância dos problemas de saúde mental para a saúde pública.
Archives of Endocrinology and Metabolism
Arquivos de Endocrinologia e Metabologia - AE&M (antiga ABE&M) é o periódico científico oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), afiliada à Associação Médica Brasileira. A revista disponibiliza um link para as seguintes entidades e associações médicas de interesse nas áreas de Endocrinologia e Metabolismo: Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (ABESO).
Arquivos Brasileiros de Cardiologia
Com 70 anos de existência, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia é um dos principais veículos de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares. Publicado em dois idiomas e indexado nas principais bases de dados internacionais, todas as contribuições científicas publicadas são revisadas por pares, por membros do Conselho Editorial, selecionados entre os mais importantes pesquisadores do Brasil e de fora do país. A aceitação dos trabalhos é feita de acordo com sua relevância e originalidade, acurácia científica e nível de importância para o avanço da ciência. Com um tempo médio de apenas nove meses entre a submissão do artigo e a sua publicação e de menos de sete meses até a sua disponibilização no PubMed, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia conseguem garantir aos pesquisadores a rápida inserção de seu trabalho na literatura internacional.
Arquivos Brasileiros de Oftalmologia
A revista Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, órgão oficial do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, desde 1938, é publicada bimestralmente, com o objetivo de registrar a produção científica em Oftalmologia, incentivar o estudo, o aprimoramento e a atualização dos profissionais da especialidade.
Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR
A Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, é um periódico de publicação em fluxo contínuo que tem por finalidade divulgar artigos originais, artigos de pesquisa, artigos de revisão e relato de caso, colaborando com a difusão da produção científica na área da saúde, tais como, enfermagem, farmácia, medicina, saúde coletiva, educação física e áreas afins com convergência à assuntos que estejam no âmbito da saúde.
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Arquivos de Neuro-Psiquiatria é a publicação oficial da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) desde 1970. Publica seus consensos e diretrizes sobre neurologia, material educacional e científico de seus diferentes departamentos e também orientação de interesse para as atividades profissionais dos neurologistas. Arquivos de Neuro-Psiquiatria publica um volume por ano, composto por doze edições mensais, de janeiro a dezembro
Autopsy and Case Reports
Autopsia e relatos de casos têm como objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento de habilidades do pensamento clínico, métodos de diagnóstico, gerenciamento, classificação e tratamento de doenças, publicando relatos de autópsias acadêmicas permitindo forte correlação clínico-patológico-radiológica com excelente documentação de imagens e revisão da literatura sobre o tema. As submissões são aceitas na forma de relatos de autópsia, relatos de casos clínicos, revisões e revisões sistemáticas, comunicações breves e artigos originais.
Biomedical Imaging and Intervention Journal
Diário de Intervenção e Imagem Biomédica promove a ciência e a arte da imagem e intervenção biomédica entre os médicos e profissionais aliados para a melhoria da saúde pública.
Blood Transfusion
Transfusão de sangue é uma revista bimestral fundada em 1956 pela Sociedade Italiana de Medicina Transfusional e Imunohematologia, aceita submissões internacionais de artigos em todas as áreas relacionadas à Medicina Transfusional, Imunohematologia, Hemostasia e Trombose.
BMC Medical Imagining
BMC imagens Médicas é um periódico de acesso aberto que publica artigos de pesquisa originais revisados por pares no desenvolvimento, avaliação e uso de técnicas de imagem e ferramentas de processamento de imagens para diagnosticar e gerenciar doenças.
Brain Structures and Function
Estrutura e função cerebral publica pesquisas que fornecem informações sobre as relações estrutura-função do cérebro. Os estudos publicados aqui integram dados que abrangem desde a arquitetura molecular, celular, de desenvolvimento e de sistemas até a neuroanatomia do comportamento e das funções cognitivas. A BS&F não publica artigos puramente clínicos ou neuropatológicos, exceto nos casos em que o trabalho realmente contribui para a compreensão da estrutura e função normais do cérebro. A pesquisa sobre o sistema nervoso periférico não é o foco da BS&F.
Brazilian journal of allergy and immunology
A missão do BJAI é divulgar e compartilhar resultados de estudos clínicos e experimentais inovadores, com o objetivo final de melhorar a prática clínica diária para um cuidado de excelência aos nossos pacientes. A abreviatura de seu título é Braz J Allergy Immunol., a ser usada em referências bibliográficas.
Brazilian Journal of Nephrology
O Brazilian Journal of Nephrology (Jornal Brasileiro de Nefrologia) é uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), criada para a divulgação de estudos científicos clínicos e experimentais em nefrologia. O BJN é um periódico de acesso aberto, publicado trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro), nos idiomas português e inglês.
Brazilian Journal of Psychiatry
Publicar trabalhos originais de todas as áreas da psiquiatria, com ênfase nas áreas de saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e problemas de saúde mental relevantes em nosso meio.
Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares
A Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares / Journal of Naturology and Complementary Therapies é uma publicação semestral que tem por objetivo divulgar artigos originais e inéditos sobre resultados de pesquisas, revisões, debates, resenhas, cartas, relatos de experiências e casos clínicos na área da Naturologia e disciplinas afins. São aceitos trabalhos de pesquisas pré-clínicas, clínicas, observacionais, qualitativas e de natureza mista.
Cadernos de Pesquisa
É uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem por objetivo a divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, multi/interdisciplinares, desde que sejam voltados para área de Educação, produzidos/as por pesquisadores desta Universidade e de outras instituições congêneres, nacionais e internacionais, a fim de possibilitar o intercâmbio científico e institucional.
Cadernos Saúde Coletiva
Missão Contribuir para a consolidação e desenvolvimento do campo de conhecimento da Saúde Coletiva, afirmando seu caráter multidisciplinar e seu compromisso com as transformações sociais que resultem em benefícios para a saúde de populações humanas, através da divulgação de pesquisas originais de cunho teórico e/ou aplicado de interesse para a saúde pública.
Ciência & Saúde
A revista Ciência & Saúde é a publicação oficial de divulgação da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A Revista tem por finalidade divulgar a produção técnico-científica da área da saúde e áreas afins em nível nacional e internacional. Cada número poderá focalizar uma unidade temática, de acordo com definição prévia e a critério do Conselho Editorial, tendo em vista sua relevância dentro do contexto atual da profissão em nível nacional e internacional.
Ciencia y enfermería
A Revista Ciência e Enfermagem, fundada em 1995, é publicada como órgão oficial da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Concepción, Chile. Tem como missão fundamental contribuir para a difusão do conhecimento da Enfermagem e da Saúde que lhe permita fundamentar cientificamente a práxis da disciplina nas diversas áreas do seu trabalho.
Ciência, cuidado e saúde
A revista Ciência, Cuidado e Saúde é uma revista eletrônica, de acesso aberto, publicada no formato de fluxo contínuo. Foi criada em julho de 2002, como órgão oficial de divulgação científica do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá. Tem como missão promover a divulgação do conhecimento científico e técnico em saúde e enfermagem, através da publicação deliberada de artigos, visando contribuir para o aperfeiçoamento da profissão nas suas vertentes teórica e prática
Circulation Journals
A circulação publica manuscritos de pesquisa originais, artigos de revisão e outros conteúdos relacionados à saúde e doenças cardiovasculares, incluindo estudos observacionais, ensaios clínicos, epidemiologia, serviços de saúde e estudos de resultados, e avanços em pesquisa básica e translacional. Seu público-alvo, cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares, eletrofisiologistas, intervencionistas, internistas, enfermeiros e outros interessados em medicina cardiovascular.
Clinical Anatomy
O objetivo da ANATOMIA CLÍNICA é fornecer um meio para a troca de informações atuais entre anatomistas e médicos. Esta revista abrange a anatomia em todos os seus aspectos aplicados à prática médica. Além disso, a revista auxilia médicos e outros prestadores de cuidados de saúde a manterem-se atualizados sobre novas metodologias para tratamento de pacientes e informa educadores sobre novos desenvolvimentos em anatomia clínica e técnicas de ensino.
Clinical Epigenetics
Abrangendo o amplo espectro de pesquisa em epigenética, desde a pesquisa básica até inovações em tratamentos terapêuticos, Clinical Epigenetics é um periódico de acesso aberto de primeira linha dedicado ao estudo de princípios e mecanismos epigenéticos aplicados ao desenvolvimento humano, doenças, diagnóstico e tratamento. A revista acolhe especialmente submissões que envolvam ensaios clínicos, pesquisa translacional, metodologias novas e inovadoras e organismos modelo que forneçam percepções mecanicistas.
Clinics
Clinica é a revista científica oficial da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas. É uma revista eletrônica que publica artigos revisados por pares em fluxo contínuo. Público alvo: Médicos e pesquisadores da área de ciências médicas.
Cofen - Conselho Federal de Enfermagem - ARECER Nº 01/2018/COFEN/CTAB
Atuação do Técnico de Enfermagem na Estratégia Saúde da Família na ausência temporária do Enfermeiro Responsável Técnico pela Unidade Básica.
Cogitare Enfermagem
Cogitare Enfermagem é uma publicação do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná – UFPR e tem periodicidade trimestral nas versões impressa e on-line. Aceita para publicação artigos originais resultantes de pesquisa, revisão, reflexão, atualização, comunicações breves/relato de experiência, resenha, resumo (tese e dissertação), carta ao editor e editorial , desde que atendam às suas normas de publicação.
Colloquium Vitae
A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.
Development
Desenvolvimento é um periódico líder em pesquisa primária no campo da biologia do desenvolvimento. É publicado pela The Company of Biologists, uma organização editorial sem fins lucrativos dedicada a apoiar e inspirar a comunidade biológica. Desde o seu lançamento inicial em 1953 como Journal of Embryology and Experimental Morphology até os dias atuais, desenvolvimento continua a publicar artigos de pesquisa de ponta em todo o espectro do desenvolvimento vegetal e animal, cobrindo tópicos que vão desde células-tronco e reprogramação nuclear até desenvolvimento evolutivo e biologia de sistemas, da neurobiologia à especificação regional, morfogênese e organogênese, e da epigenética à etiologia da doença.
Development, Growth & Differentiation
Desenvolvimento, Crescimento e Diferenciação é uma revista multidisciplinar que trata de fenômenos de desenvolvimento em animais, plantas e microrganismos. Serão consideradas análises moleculares, biofísicas, bioquímicas e morfológicas sobre crescimento, morfogênese, genética, diferenciação e processos de desenvolvimento celular.
Diabetes Care
Diabetes Care é uma revista para o profissional de saúde que se destina a aumentar o conhecimento, estimular a pesquisa e promover uma melhor gestão de pessoas com diabetes. Para atingir esses objetivos, a revista publica pesquisas originais em estudos humanos nas seguintes categorias: cuidados clínicos / Educação / Nutrição / Psicossocial de Pesquisa , Epidemiologia / Serviços de Saúde Research , tratamentos e tecnologias emergentes , Fisiopatologia / complicações e risco cardiovascular e metabólico. A revista também publica declarações da ADA, relatórios de consenso, artigos de revisão clinicamente relevantes, cartas ao editor e notícias / pontos de vista sobre saúde / medicina. Os tópicos abordados são de interesse para os médicos clinicamente orientados, pesquisadores, epidemiologistas, psicólogos, educadores de diabetes e outros profissionais de saúde.
Diagnostic and Interventional Radiology
Radiologia Diagnóstica e Intervencionista é a publicação oficial de acesso aberto e somente on-line da Sociedade Turca de Radiologia . É publicada bimestralmente e o idioma de publicação da revista é o inglês. A revista é um meio para artigos originais, revisões, ensaios pictóricos, notas técnicas relacionadas a todas as áreas da radiologia diagnóstica e intervencionista.
Einstein (São Paulo)
Registrar a produção científica e contribuições da comunidade científica na área de Saúde. Einstein (São Paulo) é uma publicação oficial de divulgação científica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, ISSN 1679-4508, com periodicidade trimestral, e cujo objetivo é registrar a produção e as contribuições da comunidade científica na área da saúde. Eletronicamente, e-ISSN 2317-6385, é publicada no formato contínuo.
Em Extensão
Em Extensão destina-se à divulgação de trabalhos que apresentem resultados parciais e/ou finais de programas/projetos/ações de extensão; revisões críticas de obras publicadas que possam contribuir para a reflexão acerca da extensão universitária; e matérias que manifestem opiniões sobre a temática extensão. Os textos publicados neste periódico apresentam conteúdo interdisciplinar vinculado às áreas temáticas estabelecidas no Plano Nacional de Extensão (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho) e convergem para a intensificação da interação dialógica entre os saberes e do papel formativo-pedagógico da extensão para os sujeitos envolvidos no processo extensionista.
Emerging Infectious Diseases
Doenças Infecciosas Emergentes é um periódico de acesso aberto e revisado por pares, publicado mensalmente pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, promove o reconhecimento de doenças infecciosas novas e reemergentes em todo o mundo e melhora a compreensão dos fatores envolvidos no surgimento, prevenção e eliminação de doenças. A revista destina-se a profissionais de doenças infecciosas e ciências afins e recebe contribuições de especialistas em doenças infecciosas da academia, da indústria, da prática clínica e da saúde pública, e de especialistas em economia, ciências sociais e outras disciplinas.
Ene Revista de Enfermería
Uma Revista de enfermeira publica trabalhos, casos clínicos, ensaios, entrevistas e outros artigos que contribuem para o desenvolvimento e avanço do conhecimento na disciplina de enfermagem, do cuidado ou ciência do cuidado.
Enfermagem Brasil
A Atlântica Editora foi fundada em 1997, tendo como filosofia a publicação de artigos científicos originais em revistas, dentro dos padrões e critérios exigidos internacionalmente. As publicações da Atlântica Editora visam atender uma demanda de mercado, onde os acadêmicos e profissionais da área de saúde não dispõem de um periódico para a publicação de seus estudos científicos e para a sua atualização, seu aprimoramento e desenvolvimento profissional. As revistas da Atlântica Editora trabalham com os mais renomados profissionais, onde o seu conselho científico é altamente qualificado, sendo referência nacional e internacional em suas respectivas áreas. São pessoas voltadas aos estudos científicos, que dedicam suas carreiras na busca da evolução profissional
Enfermagem em Foco: Revista Oficial do Conselho Federal de Enfermagem
A missão da revista Enfermagem em Foco é contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da profissão de enfermagem, divulgando conhecimentos relativos aos objetivos finalísticos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, de normatizar e fiscalizar o exercício profissional, publicando artigos aderentes aos temas: ética e bioética em saúde e enfermagem; fundamentos teóricos e jurídico-legais da profissão de enfermagem; processo de trabalho de enfermagem; filosofia de enfermagem; organização profissional da enfermagem; políticas públicas em saúde e enfermagem.
Enfermagem Revista
A Enfermagem Revista é uma publicação da Escola de Enfermagem Hugo Werneck da PUC Minas Campus Coração Eucarístico. Criada no ano de 1993 com circulação semestral está indexada na BVS, base Geocities européia, Latindex e compõe o Qualis da CAPES apresentando ranking em duas áreas. Por indicação formal da CAPES tem-se a necessidade de adequar (transformar) a versão impressa da revista em versão Online, conforme documento de área ano de 2010, “os periódicos deverão estar na versão online”, o que já se estabelece nos principais periódicos indexados nas áreas de enfermagem e da saúde. A revista esteve até hoje com periodicidade semestral e a partir de 2012 terá periodicidade quadrimestral, mantendo a tendência de divulgar estudos/pesquisas originais da área saúde constituindo-se em espaço de socialização do saber dos diversos campos, numa perspectiva multidisciplinar, abrangendo o ensino, a pesquisa, a extensão, a assistência e a administração na área da saúde. Aceita trabalhos básicos e clínicos da área da saúde, da área da enfermagem e ciências afins nos idiomas português, inglês e espanhol. Tem também por objetivo fomentar a interdisciplinaridade (pesquisas aplicadas e integradas), disseminando o conhecimento em linguagem acessível ao público alvo, estimulando a pesquisa e aprimorando o ensino na área.
Enfermagem Revista - Coren: Conselho Regional Enfermagem do Estado de São Paulo
O Coren-SP Educação é um espaço destinado à promoção e melhoria da qualidade da assistência de enfermagem, que desenvolve atividades gratuitas de aprimoramento profissional Ainda, disponibilizamos aos estudantes e profissionais de enfermagem uma Biblioteca, que conta com um acervo especializado em ética na enfermagem e assuntos correlatos Publicação Oficial do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.
Enfermería Global
A revista eletrônica Enfermagem Global, apoiada pela EDITUM (Ediciones de la Universidad de Murcia), nasceu em novembro de 2002, com o único intuito de conectar e constituir um elo entre toda a enfermagem, independentemente de suas funções, destinos, fronteiras, hierarquias ou acadêmicos. Os artigos, documentos ou estudos publicados estão relacionados com as áreas gerais correspondentes à investigação, ensino, assistência de enfermagem e administração.
Enfermería Nefrológica
Contribuir para a difusão do conhecimento científico que redunda no melhor cuidado do enfermo renal. A Enfermería Nefrológica é uma revista de acesso aberto, e você deseja dizer que todo o seu conteúdo é acessível gratuitamente para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou ler os textos completos dos artigos desta revista sem permissão prévia do editor ou do autor, de acordo com a definição BOAI de acesso aberto. A reutilização dos trabalhos pode causar danos abaixo dos termos da licença CC BY-NC 4.0 abaixo do que foi publicado. A Enfermería Nefrológica não cobra dos autores nenhuma tarefa para apresentação/envio de manuscritos nem tampoco cotas para a publicação de artigos.
Epidemiologia e Serviços de Saúde
A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde é um periódico científico, de acesso livre e com periodicidade trimestral, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Gestão da Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil (CGDEP/SVS/MS). A sua principal missão é a de difundir o conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde é continuação do Informe Epidemiológico do SUS (IESUS), criado em 1992 após a constituição do Centro Nacional de Epidemiologia (CENEPI). Em 2003, com a criação da SVS, passou a denominar-se Epidemiologia e Serviços de Saúde (a partir do volume 12 número 1).
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem
Escola Anna Nery Revista de Enfermagem é um veículo de comunicação científica mantido pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 1997. Sua finalidade é publicar manuscritos originais de Enfermagem, do campo da saúde e outras áreas com interfaces nas ciências da Saúde e ciência de Enfermagem. Recebe manuscritos originais, desenvolvidos por métodos quantitativos, qualitativos, mistos, reflexões, ensaios e revisões sistematizadas. Esses manuscritos devem trazer contribuições diretas ou indiretas à historicidade e a prática do cuidado de enfermagem, à educação em enfermagem, ao desenvolvimento de novas metodologias e tecnologias de cuidar, de ensinar e pesquisar. Tem interesse especial pelos estudos desenvolvidos com populações vulneráveis cujos achados contribuam diretamente para ampliar a ciência de enfermagem que fundamenta o cuidar ético e humano.
Hematology, Transfusion and Cell Therapy
Hematologia, Transfusão e Terapia Celular publica artigos originais, artigos de revisão e relatos de caso relacionados com várias temáticas da área de hematologia e hemoterapia. Até 2017, a revista foi publicada sob o título Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.
Internacional Journal of Morphology
International Journal of Morphology (Revista Internacional de Morfologia) é o Órgão Oficial da Sociedade Chilena de Anatomia, Associação Argentina de Anatomia e Associação Panamericana de Anatomia. Também, é a continuação da Revista Chilena de Anatomia (Chilean Anatomical Journal), publicada trimestralmente. Quatro fascículos publicados anualmente constituem um volume. A revista tem por finalidade publicar artigos científicos em todos os aspectos da Morfologia, Anatomia, Histologia, Embriologia e Biologia do Desenvolvimento, bem como em outros campos das Ciências Morfológicas Humanas e Animais, incluindo Biologia Celular e Molecular.
International Brazilian Journal Urology
O site Internacional Brasileiro de Urologia fornece acesso aos Conteúdos, Resumos, Artigos em Texto Completo, Informações para Autores, Checklist do Autor e Calendário Urológico. Além disso, os artigos podem ser totalmente pesquisados de janeiro/fevereiro de 2000 até o presente. O Internacional Braz J Urol é publicado 6 vezes ao ano (bimestralmente, a partir de janeiro/fevereiro).
Jornal Brasileiro de Pneumologia
O Jornal Brasileiro de Pneumologia é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e destina-se a publicar artigos científicos que contribuam para o aumento do conhecimento no campo das doenças pulmonares e áreas relacionadas. O Jornal Brasileiro de Pneumologia publica artigos originais, artigos de revisão, ensaios pictóricos, artigos especiais, comunicações breves, cartas ao editor, editoriais, correspondências, imagens em pneumologia e educação continuada. O Jornal Brasileiro de Pneumologia publica artigos continuamente, divididos em seis números por ano (bimestral). . Os conceitos e opiniões emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seus autores. Permitida a reprodução total ou parcial dos artigos, desde que mencionada a fonte. Publicação Indexada em: Latindex, LILACS, SCOPUS, Index Copernicus, SciELO Brasil, MEDLINE e ISI Web of Science.
Jornal Brasileiro de Psiquiatria
A Revista Brasileira de Psiquiatria (JBP) é o periódico oficial do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). É a revista psiquiátrica mais tradicional do Brasil, publicada regularmente há mais de 70 anos. A Revista Brasileira de Psiquiatria busca publicar estudos de alta qualidade com o objetivo de avançar no conhecimento sobre os transtornos mentais e melhorar o atendimento aos pacientes que sofrem dessas condições. A revista se esforça para educar e atualizar médicos, acadêmicos e pesquisadores em psiquiatria, psicologia, sociologia e em outras áreas científicas relacionadas à saúde mental. A Revista Brasileira de Psiquiatria publica artigos originais, relatórios breves, resenhas, cartas ao editor e editoriais que atendam aos objetivos acima mencionados, bem como aqueles com características heurísticas que possam ajudar os pesquisadores a vislumbrar novos caminhos de estudo e investigação. Todos os manuscritos são revisados por pareceristas anônimos o mais rápido possível.
Jornal de Pediatria
Jornal de Pediatria é uma publicação bimestral da Sociedade Brasileira de Pediatria em parceria com a Elsevier Editora Ltda. dedicada à comunidade médica e científica. O Jornal de Pediatria detém os direitos dos artigos publicados, inclusive de tradução, em países signatários da Pan American Copyright Convention e da Universal Copyright Convention. Os artigos publicados podem ser traduzidos e publicados pelas sociedades de pediatria do Uruguai, da Argentina, do Paraguai, do Chile e da Bolívia. As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem as opiniões ou diretrizes do Jornal de Pediatria.
Jornal Vascular Brasileiro
O Jornal Vascular Brasileiro é um periódico online revisado por pares da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Desde 2019, utiliza um modelo de publicação contínua de artigos, com manuscritos aceitos coletados apenas por volume e ano. A Revista é dirigida a cirurgiões e clínicos vasculares e a profissionais de áreas afins, e aceita submissões em português, inglês e espanhol. Sua missão tem como objetivo selecionar e divulgar conteúdos científicos de alta qualidade relativos a pesquisas originais, novas técnicas cirúrgicas e diagnósticas e observações clínicas na área de cirurgia vascular, angiologia e cirurgia endovascular.
Journal of Coloproctology
A Revista de Coloproctologia (JCOL) é uma publicação científica trimestral da Sociedade Brasileira de Coloproctologia. A revista tem como objetivo publicar artigos que possam contribuir para o aprimoramento e o desenvolvimento da prática, da pesquisa e do ensino da coloproctologia e especialidades afins. A revista está listada no Scopus e DOAJ.
Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology
O Jornal de Epilepsia e Neurofisiologia Clínica publica artigos científico-tecnológicos resultantes de pesquisas clínicas e experimentais em epileptologia, neurofisiologia clínica e áreas afins. Publicação da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE). Publicar artigos científico-tecnológicos resultantes de pesquisas clínicas e experimentais em epileptologia, neurofisiologia e áreas afins.
Journal of Morphological Sciences
Revista de Ciências Morfológicas é uma revista científica de acesso aberto, que publica artigos sobre ciências médicas. A revista aceita a submissão de artigos sobre os avanços atuais nas ciências da vida, medicina pré-clínica e clínica e disciplinas relacionadas. A revista aceita pesquisas originais, revisões, relatórios preliminares, artigos profissionais, relatos de casos e artigos de opinião sobre todos os aspectos da medicina.
Journal of the Health Sciences Institute
O Journal of the Health Sciences Institute (Revista do Instituto de Ciências da Saúde) tem por objetivo contribuir na divulgação dos conhecimentos na área das ciências da saúde, publicando artigos originais, relatos de casos clínicos, revisão e divulgação. É aberta a colaboradores da comunidade científica em âmbito nacional e internacional. A revista tem seu primeiro número publicado em 1983, com o nome Revista do Instituto de Odontologia Paulista, alguns anos mais tarde a revista passa a publicar artigos de diversas áreas da saúde, recebendo assim o nome Revista do Instituto de Ciências da Saúde e desde 2011 passa a receber o nome Journal of the Health Sciences Institute / Revista do Instituto de Ciências da Saúde.
Journal of the Royal Society Interface
O diário da Interface da royal society publica pesquisas aplicando química, engenharia, ciência dos materiais, matemática e física às ciências biológicas e médicas; também destaca descobertas nas ciências da vida relevantes para as ciências físicas. Aceita contribuições sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo, mas não se limitando a; biocomplexidade, bioengenharia, bioinformática, biomateriais, biomecânica, bionanociência, biofísica, biologia química, ciência da computação (aplicada às ciências da vida), física médica, biologia sintética, biologia de sistemas, biologia teórica e engenharia de tecidos.
Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases
Jornal de animais peçonhentos e toxinas, incluindo doenças tropicais é uma publicação interdisciplinar de acesso aberto, dedicada a publicar pesquisas sobre todos os aspectos de toxinas, animais peçonhentos e seus produtos derivados. Publica também uma ampla gama de artigos abordando temas de medicina tropical com foco em doenças infecciosas, parasitologia, imunologia e zootecnia, especialmente zoonoses.
Nascer E Crescer - Birth And Growth Medical Journal
Nascer e Crescer – Revista Médica de Nascimento e Crescimento é um periódico científico com revisão por pares, editada pelo Departamento de Educação, Formação e Investigação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António (DEFI/CHUdSA). Publicado trimestralmente desde 1992, referenciado em diversas bases de dados científicas. O seu principal objetivo é divulgar e desenvolver o conhecimento científico, promovendo a investigação em Saúde Materno-Fetal, Neonatal e Pediátrica.
Notes and Records the Royal Society Journal of the History of Sciences
Notas e registros é uma revista internacional que publica pesquisas originais na história da ciência, tecnologia e medicina. Além de publicar artigos de pesquisa revisados por pares em todas as áreas da história da ciência, tecnologia e medicina, a Notes and Records aceita outras formas de contribuição, incluindo: notas de pesquisa que elucidam descobertas arquivísticas recentes (nas coleções da Royal Society e em outros lugares); notícias de projetos de pesquisa e recursos online e outros de interesse dos historiadores.
O Mundo da Saúde
A revista é indexada na base de dados LILACS- Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 1999, as edições passam a ser monográficas, isto é, desenvolvem um tema central considerando as contribuições das diversas áreas afins. Nesta perspectiva, enfoca as questões relacionadas à saúde integral do ser humano, mantendo-se sintonizada com as políticas de saúde nas esferas local e mundial, objetivando por meio da publicação de pesquisas e estudos oferecer subsídios na formação técnico- científica e éticas dos profissionais da saúde.
Pediatrics
A edição online de PEDIATRIA é produzida e hospedada pela HighWire Press da Universidade de Stanford. A edição online contém todos os materiais da edição impressa, além de artigos publicados apenas online na seção Conteúdo Eletrônico da revista. A versão online da PEDIATRIA é considerada a revista de registro. A partir de listas de referências, os leitores podem vincular textos completos ou resumos de centenas de artigos STM e navegar em coleções de artigos de subespecialidades, registrar-se para receber alertas gratuitos por e-mail, salvar artigos em um arquivo eletrônico pessoal, baixar artigos para seus dispositivos móveis portáteis e executar consultas de pesquisa sofisticadas.
Physis: Revista de Saúde Coletiva
A Physis: Revista de Saúde Coletiva tem como missão divulgar a produção na área de Saúde Coletiva, com ênfase nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e de Política, Planejamento e Administração em Saúde. Physis: Revista de Saúde Coletiva, revista trimestral publicada pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC), tem por objetivo geral divulgar a produção acadêmica em Saúde Coletiva. Está classificada como B1 na área de Saúde Coletiva, segundo os critérios Qualis da CAPES. A linha editorial de Physis enfatiza abordagens interdisciplinares, críticas e inovadoras em temas atuais no campo da Saúde Coletiva. A revista é composta basicamente de artigos originais de demanda livre e seções de resenhas, entrevistas, cartas e comentários. O Conselho Editorial poderá, ocasionalmente, propor temas específicos considerados relevantes, e publicar trabalhos de autores convidados especialistas no tema, e que também irão passar por um processo de revisão por pares.
REBEn - Revista Brasileira de Enfermagem
Divulgar a produção científica, de diferentes áreas do saber, que seja do interesse da Enfermagem, incluindo a que expresse o projeto político da Associação Brasileira de Enfermagem.
RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação Informação & Inovação em saúde
Trata-se de um periódico interdisciplinar trimestral de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. Publica textos inéditos, em português, inglês ou espanhol, de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde coletiva. Privilegia a publicação de textos que se deem nas interfaces entre comunicação e saúde e entre informação e saúde, atendendo às principais temáticas de interesse da revista.
REME : Revista Mineira de Enfermagem
A REME - Revista Mineira de Enfermagem, criada em 1997, tem por finalidade contribuir para a divulgação, acesso e utilização do conhecimento produzido em Enfermagem e áreas correlatas. Caracteriza-se como periódico de circulação nacional e internacional, de publicação online, com acesso aberto, bilíngue, artigos em português/inglês ou espanhol/ inglês, com resumos e descritores em português, inglês e espanhol. Na composição do volume considera-se a tipologia dos artigos na proporção de 80% de pesquisa e 20% para as demais categorias (relato, revisão e reflexão).
Revista Argentina de Cardiologia
A Revista Argentina de Cardiologia (RAC) é uma publicação bimestral publicada em Buenos Aires (Argentina) pela Sociedade Argentina de Cardiologia. Seu principal objetivo é divulgar artigos científicos originais das diferentes especialidades da cardiologia argentina. Abrange todos os temas da especialidade e destina-se a cardiologistas clínicos e intervencionistas, internistas, intensivistas, médicos gerais e de família.
Revista Baiana de Enfermagem
A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. Promove a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional.
Revista Brasileira de Anestesiologia
A Revista Brasileira de Anestesiologia destina-se a publicação de artigos científicos inéditos sobre Anestesiologia e/ou áreas afins, de pesquisadores nacionais ou estrangeiros. Tem como objetivo divulgar artigos aos anestesiologistas sócios da SBA e a médicos interessados, formentando o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da Anestesiologia, terapia intensiva, tratamento de dor e reanimação cardiorrespiratória.
Revista Brasileira de Cancerologia
A Revista Brasileira de Cancerologia (RBC) é um periódico trimestral, de acesso aberto, publicado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), e tem por finalidade divulgar manuscritos relacionados a todas as áreas do controle do câncer. Sua missão é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento científico de pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes, estimulando o seu compromisso com a saúde da população brasileira e consolidando uma comunidade de autores, revisores e leitores interessados nos temas de controle do câncer em suas múltiplas dimensões.
Revista Brasileira de Ciência e Movimento
A missão da RBCM é disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.
Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano
A Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano (RBCDH) uma revista on-line, de acesso aberto e gratuito, coordenada e publicada pelo Núcleo de Pesquisa em Cineantropometria e Desempenho Humano da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, SC. Brasil. A missão da revista divulgar conhecimento científico originail que contribua com a ciência do movimento humano, com ênfase na cineantropometria em em seus aspectos morfológicos e funcionais, assim como os fatores condicionantes do desempenho físico.
Revista Brasileira de Epidemiologia
A Revista Brasileira de Epidemiologia (Rev. bras. epidemiol.) é uma publicação trimestral, editada pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - ABRASCO e tem por finalidade publicar Artigos Originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins. Publica também artigos para as seções: Debate destinada a discutir diferentes visões sobre um mesmo tema que poderá ser apresentado sob a forma de consenso/dissenso, artigo original seguido do comentário de outros autores, reprodução de mesas redondas e outras formas assemelhadas; Notas e Informações - notas prévias de trabalhos de investigação, bem como relatos breves de aspectos novos da epidemiologia além de notícias relativas a eventos da área, lançamentos de livros e outros; Cartas ao Editor - comentários de leitores sobre trabalhos publicados na Revista Brasileira de Epidemiologia. A Revista Brasileira de Epidemiologia é associada à Associação Brasileira de Editores Científicos.
Revista chilena de neuro-psiquiatría
Revista Chilena de Neuropsiquiatria dedica-se à divulgação, melhoria e desenvolvimento das especialidades médicas que representa. Estas funções são desempenhadas em três níveis principais: Desenvolvimento Científico, aspectos educativos e aspectos sindicais. No entanto, a nossa Sociedade partilha com a Faculdade de Medicina um papel fundamental na observação e desenvolvimento dos diferentes aspectos éticos do nosso trabalho, procurando sempre divulgar as principais orientações neste sentido.
Revista Cubana de Enfermería
Publicação dirigida a profissionais e técnicos no campo da prática clínica e técnicas de enfermagem. Tem como objetivo conhecer, por meio da publicação de artigos científicos arbitrados, duas vezes os resultados das investigações no campo das ciências da Enfermagem.
Revista da Escola de Enfermagem da USP
Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.
Revista de Atenção à Saúde- RAS
A Revista de Atenção à Saúde é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS que possui a missão de divulgar o conhecimento da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar e que permite-lhes a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, como princípio a Atenção à Saúde, com o intuito de fomentar a produção e discussão científica no âmbito da promoção, na prevenção, no tratamento e na reabilitação no processo de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto coletivo.
Revista de enfermagem da UFJF
A Revista de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado em fluxo contínuo (a partir de 2022), nos idiomas português e inglês, em versão eletrônica. A missão deste periódico é contribuir com a produção, divulgação e utilização de conhecimentos pertinentes a área de Enfermagem e áreas afins.
Revista de Enfermagem da UFPI
A Revista de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (REUFPI) é um periódico on-line, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e sua primeira edição foi publicada em 2012. O periódico tem como missão promover disseminação do conhecimento científico e da prática profissional da enfermagem e de outras áreas da saúde, por meio da publicação de manuscritos empíricos ou teóricos, com foco na interlocução internacional.
Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro
A Revista RECOM- Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro, disponível no site http: www.ufsj.edu.br/recom, foi fundada em março de 2010, por alguns docentes do curso de graduação em enfermagem do Campus Centro Oeste Dona Lindu (CCO) da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), Divinópolis (MG). A revista é sem fins lucrativos e de acesso livre, gratuito e com publicação contínua, sendo editada por docentes do Curso de Graduação em Enfermagem do CCO e por docentes de outras instituições públicas federais. A RECOM tem como missão a publicação de resultados de pesquisas científicas de enfermagem e de outras áreas de interesse, de autores brasileiros e de outras nacionalidades. A revista iniciou circulação em janeiro do ano de 2011.
Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde
A REAS tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas (70% do conteúdo de sua publicação tem caráter de investigação original dentro do âmbito científico e acadêmico), além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde das populações na promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação biopsicossocial.
Revista de Enfermagem UFPE On Line
A REUOL tem a missão de promover a excelência da divulgação de pesquisas científicas, com alcance global, fornecendo informações que englobem a perspectiva holística em saúde e no cuidado. Os manuscritos têm como foco no cuidado, a promoção da saúde, a prevenção da doença e dos agravos à saúde e a educação do paciente/cliente/família/comunidade.
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental
RPCFO é um revista científica, peer reviewed editada pelos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem O objetivo da revista é divulgar conhecimento científico produzido no campo específico das ciências da enfermagem, com uma abordagem interdisciplinar englobando a educação, as ciências da vida e as ciências da saúde.
Revista Eletrônica de Enfermagem- REE
A Revista Eletrônica de Enfermagem (REE) é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde com ênfase na de Enfermagem, de autores brasileiros e de outras nacionalidades.São aceitos manuscritos originais e inéditos, destinados exclusivamente à REE, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica da área da Saúde, Enfermagem e correlatas.
Revista Enfermagem Contemporânea
A Revista Enfermagem Contemporânea (REC) é uma publicação online vocacionada para a formação de pesquisadores de graduação e pós-graduação nas interfaces da enfermagem com a saúde coletiva. Ela oferece um fluxo de avaliação e publicação que proporciona a revisão aprofundada por pares e pareceres consubstanciados que alinham o conteúdo científico e o desenho metodológico dos estudos. Contribui assim no desenvolvimento do pesquisador, complementando a formação em sala de aula, em laboratório e em atividades de extensão.
Revista Enfermagem Uerj
A Revista Enfermagem UERJ é uma publicação bimestral da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Publica trabalhos originais dos campos da Enfermagem, Saúde e áreas afins, tais como resultados de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas da literatura e discussões de temas atuais e relevantes para a saúde humana. Circulação Caracteriza-se como periódico de circulação internacional, abrangendo predominantemente os países da América Latina e Caribe, embora também tenha circulação nos Estados Unidos, Canadá, França, Suécia, Portugal e Espanha. A Revista Enfermagem UERJ é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). A abreviatura de seu título é Rev. enferm. UERJ, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas. A abreviatura de seu título é Rev. enferm. UERJ, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.
Revista ESAL - Educação Superior na América Latina
A Revista ESAL – Educação Superior na América Latina divulga temas de educação superior, baseada em conhecimento científico, acadêmico e profissional de alto nível. A revista é publicada semestralmente, de distribuição gratuita e acesso aberto. É destinada a especialistas e pessoas interessadas em educação superior. O idioma principal da revista é o espanhol, mas por ser uma publicação de âmbito latino-americano e na tentativa de ser um espaço de ampla participação, alguns textos também são publicados em português e, excepcionalmente, em inglês. A avaliação dos artigos é de responsabilidade dos editores, com o apoio do Comitê Editorial.
Revista Evidência Enfermagem & Enfermagem
A Revista eletrônica Evidência & Enfermagem (ISSN: 2526-4389) é destinada a divulgar trabalhos científicos da profissão através de pesquisas críticas, reflexivas e baseadas em evidências. A revista eletrônica possui periodicidade semestral e segue valores pautados na ética, engajamento, verdade e auto desenvolvimento. Nossa missão é contribuir para o reconhecimento e valorização da enfermagem como ciência por meio de publicações atuais pautadas no cuidar em saúde.
Revista Gaúcha de Enfermagem
A Revista Gaúcha de Enfermagem (RGE) criada em 1976 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS teve como objetivo inicial de proporcionar aos enfermeiros do sul do país um veículo para divulgação de seus trabalhos. A RGE está classificada, na área de Enfermagem, no estrato A3 do Qualis Referência conjunto de procedimentos criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.
Revista Latino-americana de Enfermagem
A Revista Latino-Americana de Enfermagem é órgão oficial de divulgação científica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e do Centro Colaborador da OPS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem e tem como missão publicar resultados de pesquisas científicas de enfermagem e de outras áreas de interesse para profissionais da área de saúde. Caracteriza-se como periódico nacional, de circulação internacional que teve sua primeira edição publicada em janeiro de 1993. A versão impressa (ISSN 0104-1169) foi descontinuada em 2015. Adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (rolling pass), com todos os artigos publicados nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. A revista é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC e indexada nas mais importantes bases indexadoras nacionais e internacionais.
Revista Mexicana de Enfermeria Cardiológica
A Revista Mexicana de Enfermagem Cardiológica é o Órgão Oficial da Sociedade Mexicana de Cardiologia e de sua Vocalía de Enfermeras. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos autores. Os conceitos publicados nos artigos representam a opinião dos autores e não necessariamente refletem o critério ou a política oficial da Sociedade Mexicana de Cardiologia. A reprodução parcial ou total do conteúdo da revista pode ser feita antes da aprovação do editor e da menção da fonte.
Revista Recien
A Revista Recien - Revista Científica de Enfermagem é um periódico de circulação nacional e internacional. Publica artigos técnicos e científicos pertinentes à área da Saúde, porém, em especial da Enfermagem. A Revista Recien tem por finalidade contribuir para a divulgação da produção científica, profissional e acadêmica de docentes e discentes de qualquer instituição no âmbito da Enfermagem. A Revista Recien oferece ACESSO LIVRE imediato ao seu conteúdo publicado, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Revista Sustinere
A Revista SUSTINERE (SUST) tem por objetivo a publicação de contribuições nacionais e internacionais acadêmicas, técnicas e científicas que articulem temas interdisciplinares e transdisciplinares relativos à Saúde e Educação em suas interfaces com a sociedade, a ciência, o meio ambiente e a tecnologia. São aceitos artigos em português, inglês e espanhol.
Revista Urominas
Urominas é o periódico científico oficial da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Minas Gerais. Destina-se à publicação de editoriais, artigos originais, revisões, relatos de casos, dentre outros.
Saúde e Pesquisa
A revista Saúde e Pesquisa (2176-9206 On-line)editada pela Universidade Cesumar - UniCesumar desde 2008, é um periódico de publicação trimestral que objetiva divulgar a produção do conhecimento de pesquisadores vinculados a área da Ciências da Saúde, como Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas afins, com enfoque na promoção, prevenção e recuperação das condições de saúde. A revista aceita artigos originais, artigos de revisão (somente por meio de convite enviado pelo editor-chefe) e relato de casos.
Saúde e Sociedade
Veicular produção científica de caráter crítico e reflexivo relacionada ao campo da saúde pública/coletiva; socializar novas abordagens; acolher a produção técnica que divulgue resultados de trabalhos relevantes para o avanço do debate sobre temas desafiadores da saúde; valorizar artigos que priorizem a interface da saúde com as ciências sociais e humanas.
Saúde em Redes
A Saúde em Redes é uma publicação quadrimestral e está organizada em plataforma online, de acesso livre, colaborando com os objetivos da Rede UNIDA na disseminação de conhecimentos e tecnologias no campo da saúde e da educação. É mais um espaço para estabelecer parcerias, vínculos, relações com pessoas, projetos e instituições comprometidos com a renovação permanente na formação e desenvolvimento dos profissionais de saúde e na construção de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o exercício da cidadania. Nesse sentido, o periódico está aberto para receber contribuições em cada uma de suas seções, devendo os originais serem submetidos no próprio site, onde inclusive as regras de submissão e aceitação dos mesmos estão claramente dispostas.
Scientia Medica
Em novembro de 1988, foi lançada a Revista de Medicina da PUCRS, com o objetivo de divulgar a produção científica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em 2004, o "Projeto Ciência Medica" trouxe em seu contexto o novo nome da revista - Scientia Medica. Tinha como objetivo principal estimular uma produção científica dos professores, profissionais, alunos de pós-graduação e da graduação da Medicina, institutos de pesquisa e cursos da área da saúde, tanto na Universidade quanto nas demais regiões do país instituições. Atualmente sua missão e contribuir para a divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas da Medicina e de outras Ciências da Saúde, com enfoque interdisciplinar e com abrangência regional, nacional e internacional.
Texto & Contexto Enfermagem
A Texto & Contexto Enfermagem é um periódico de circulação internacional. Publica artigos técnico-científicos relacionados à área da Saúde e, em especial, da Enfermagem, no formato livre acesso em português, inglês ou espanhol, sendo uma das versões do artigo obrigatoriamente em inglês.
The Anatomical Record
O Registro Anatômico: Avanços na Anatomia Integrativa e Biologia Evolutiva, uma publicação oficial da American Association for Anatomy, publica novas descobertas nos aspectos morfológicos da biologia molecular, celular, de sistemas e evolutiva. A revista concentra-se em novas descobertas importantes nas consequências anatômicas da interrupção, ativação ou superexpressão de genes na arquitetura de células, tecidos ou órgãos e também reconhece a importância dos estudos descritivos na pesquisa contemporânea, especialmente quando enquadrados no contexto de modelos experimentais ou questões.
Trabalho, Educação e Saúde
Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde. Publica os artigos apenas na versão eletrônica online, na modalidade de publicação contínua, e forma cada fascículo quadrimestralmente, nos seguintes períodos: janeiro-abril, maio-agosto, setembro-dezembro.